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Ecosport 2006 xls 1.6 rateando (falha intermitente)

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#1
 Lívio

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Iniciante
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Olá amigos, tenho uma EcoSport 2006 com gnv e ela liga bem,anda bem, mas começa a ratear do nada e volta ao normal, e geralmente só falha na hora que eu mais preciso, em uma ultrapassagem por exemplo.
Já troquei, vela,cabo, bubina, sensor de rotação e nada.
Conto com ajuda de vcs.

#2
 Brignoli


Membro Sênior
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Boa noite Lívio....
Se eu entendi bem, ela falha na hora que vc precisa de força e retomada de velocidade....nessa hora, está no gás?
Seria prudente, levar até onde instalou o gás ou uma oficina especializada para verificar melhor essa instalação.....

#3
 Lívio

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Iniciante
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Não é só no gás, é no etanol também.
É uma falha intermitente, hora falha, hora não.

#4
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia Lívio,
Já tentou passar um Scanner para verificar se aponta alguma falha?
Veja, como é um problema intermitente....pode ser que até o Scanner não pegue nada......mas seria bom só para desencargo de consciência....segue outros procedimentos que podem ajudar:
- Tente fazer uma limpeza nos bicos, caso ainda não fez......
- Dá uma olhada nas mangueiras de alimentação do bico, pode ser que há alguma sujeira ou parcialmente obstruída....
- Filtro de combustível, já trocou? e a quanto tempo? É algo barato, que dá alguns problemas semelhantes.....principalmente se estiver com um barulho alto de bomba elétrica....pois pode estar obstruído forçando a bomba e podendo até queima-la....(aconteceu comigo)
- no momento que falha o ar está ligado?...vou te fazer outra pergunta, pode parecer nada a ver...mas, e a bateria? Há muitos casos aqui relatados, de vários problemas diferentes relacionados a bateria....devido a ser baixa de 45 Amperes , não aguenta os recursos eletrônicos da Eco, mesmo sendo estranho, é bom checar, se está tudo certo ou um pouco baixa.....se a tensão estiver baixa é bom já trocar...
São algumas dicas de praxe.....fora o que já olhou....(cabos, velas e bobina)
Como não é só no gás....provavelmente algum desses quesitos pode ser o vilão......
Espero ter ajudado!

#5
 Lívio

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Iniciante
Iniciante
Ja ajudou bastante, mas o que me deixa encucado é que acontece também no gás, então não pode ser bico, bomba ou filtro. A bateria é Moura com 4 meses de uso.
Já passei o scanner, acusou pequena alteração no sensor map, eu troquei mas o problema persiste.
Ta complicado, o mecânico mandou eu rezar.

#6
 kentakk

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Diamond Titanium
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Brignoli escreveu:Bom dia Lívio,
Já tentou passar um Scanner para verificar se aponta alguma falha?
Veja, como é um problema intermitente....pode ser que até o Scanner não pegue nada......mas seria bom só para desencargo de consciência....segue outros procedimentos que podem ajudar:
- Tente fazer uma limpeza nos bicos, caso ainda não fez......
- Dá uma olhada nas mangueiras de alimentação do bico, pode ser que há alguma sujeira ou parcialmente obstruída....
- Filtro de combustível, já trocou? e a quanto tempo? É algo barato, que dá alguns problemas semelhantes.....principalmente se estiver com um barulho alto de bomba elétrica....pois pode estar obstruído forçando a bomba e podendo até queima-la....(aconteceu comigo)
- no momento que falha o ar está ligado?...vou te fazer outra pergunta, pode parecer nada a ver...mas, e a bateria? Há muitos casos aqui relatados, de vários problemas diferentes relacionados a bateria....devido a ser baixa de 45 Amperes , não aguenta os recursos eletrônicos da Eco, mesmo sendo estranho, é bom checar, se está tudo certo ou um pouco baixa.....se a tensão estiver baixa é bom já trocar...
São algumas dicas de praxe.....fora o que já olhou....(cabos, velas e bobina)
Como não é só no gás....provavelmente algum desses quesitos pode ser o vilão......
Espero ter ajudado!

Brignoli! vc citou um scanner... o problema do scanner eh que ele ve uma falha em tempo real, e nosso amigo falou em falha intermitente, pode ser que na hora do scanner o problema nao apareca.... Bem que podia existir um aparelho tipo ROOTER que o medico coloca pra monitorar o coracao, desta forma se tivesse um ROOTER de automoveis o motorista iria verificando o funcionamento e quando der o problema ele anota qual a hora que deu o defeito, dai plugar o rooter no scanner e ele veria qual foi o defeito..... Sera que nao inventaram nenhum aparelho diagnostico asssim?

#7
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lívio escreveu:Ja ajudou bastante, mas o que me deixa encucado é que acontece também no gás, então não pode ser bico, bomba ou filtro. A bateria é Moura com 4 meses de uso.
Já passei o scanner, acusou pequena alteração no sensor map, eu troquei mas o problema persiste.
Ta complicado, o mecânico mandou eu rezar.

Se o mechanico mandou rezar é porque a coisa ta Preta mesmo ou ele eh incompetente.....
O Brignoli comentou da bateria.... ja que vc citou da intermitencia sera que na hora que a ventuinha entra e ele rouba toda energia da bateria, sera que eh nessa hora que da a falha? É so uma ideia.

#8
 Lívio

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Iniciante
Iniciante
Eu ja percebi que quando a ventoinha arma no 2 estágio ele começa a falhar. Será que é a bateria?

#9
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Eu diria que sim, mas vc pode levar em uma loja para testar a carga de arranque.
Pode também ver se não tem zinabre no bornes da bateria.
Também pode verificar se a tensão/corrente esta chegando normal no arranque, pode ter algum terminal oxidado ou mal apertado.

#10
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
kentakk.....dá uma olhada na frase que eu escrevi:

"Veja, como é um problema intermitente....pode ser que até o Scanner não pegue nada......mas seria bom só para desencargo de consciência.... "

Eu informei justamente isso!
Mas respondendo sua questão do ROOTER, até existe um scanner portátil, não é profissional, bem barato, paguei r$ 20,00 na internet...que pode deixar conectado direto e monitorar via bluetooth pelo celular...o único problema "nesse caso específico" que não é compatível com a 2006...só 2008 pra cima...

Então....voltando ao caso do nosso amigo Lívio....o Scanner acusou "pequena alteração no sensor map"....o scanner não dá preciso, mas algo correlato....então tente dar uma olhada no "corpo de borboleta", pode estar sujo....basta uma limpeza.....e como nosso amigo Zanetti informou, também no alternador, veja se está carregando direito a bateria....um eletricista pode verificar corretamente.
Fica as dicas! Espero ter ajudado novamente!

#11
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