EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2.0 automatica patinando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kadimferreira38

kadimferreira38
Iniciante
Iniciante
Fala galera.Tenho uma ecosport 2.0 automatica 2007.Ha um mes ela apresentou um problema no cambio ,ela estoura o giro e nao passa a marcha.Troquei o oleo e o filtro da caixa.Estou pensando em trocar a embreagem.A pergunta e :Normal esse tipo de defeito?Ela esta com 119.000 km
Valeu

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Trocando o óleo não resolveu, a minha começou com isso e trocando o óleo resolveu.

Automático não tem embreagem, se continuar patinando vc terá que levar em uma especializada em câmbio automático.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
mas no meu entender "estourar o giro" e nao passar marcha nao quer dizer que ta patinando..... Patinando eh quando por exemplo numa subida, o giro do motor sobe e o carro nem se mexe.... Eu acho que pode ser problema eletrico, algum problema nos solenoides ou mau contato.....
Zanetti, no seu caso talvez tenha sido alguma sujeira que nao permitia a troca de marcha..... neste caso vc deu sorte. Zanetti o seu problema começou depois de quantos km rodados?

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu carro esta com 70 mil(caramba, em 5 anos e meio andei 3 mil Km) e isso acontecia depois de andar com ele durante uma meia hora em uma estrada, eu ia andando e do nada parecia que tinha pisado um pouco na embreagem e deixado o acelerador no mesmo lugar, perdia velocidade e depois de alguns minutos nessa agonia voltava ao normal.
Troquei o fluído e o filtro e nunca mais deu, ah lembrei ele capengava um pouco em uma subida muito ingrime e agora sobe normal.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Meu carro esta com 70 mil(caramba, em 5 anos e meio andei 3 mil Km) e isso acontecia depois de andar com ele durante uma meia hora em uma estrada, eu ia andando e do nada parecia que tinha pisado um pouco na embreagem e deixado o acelerador no mesmo lugar, perdia velocidade e depois de alguns minutos nessa agonia voltava ao normal.
Troquei o fluído e o filtro e nunca mais deu, ah lembrei ele capengava um pouco em uma subida muito ingrime e agora sobe normal.
Sem duvida Zanetti! nao tem como nao ficar na agonia, pois cambio automatico eh assim ou anda ou nao anda..... nao tem o que fazer.
No seu caso como vc citou que numa subida mais ingrime, e acelerador no mesmo lugar e o giro subir tem cara de ser sujeira no corpo de valvulas mesmo.... Entao nem seria a troca de oleo e sim limpeza..... Mas a troca acabou limpando o sistema....

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Troquei poque não acredito que o antigo dono tenha trocado com 50 mil, assim começa vida nova.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o problema de nosso colega se for eletrico pode ser uma coisa simples que custe 50reais, ou pode ser um pouco mais complicado numa troca de soleoide ou similar...... o mesmo uma limpeza na sujeira do corpo de valvulas.
Mas em se tratando de brasil, dependendo do mecanico pode meter a faca.... Se fosse nos estados unidos o mecanico ja faria um a base de troca por 400reais e pronto.... e anida daria garantia.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha troca de óleo e filtro saiu por 450,00, achei um bom preço.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:A minha troca de óleo e filtro saiu por 450,00, achei um bom preço.
Só pelo fato de ter ficado bom o cambio isto nao tem preço..... poderia ter sido ate 700reais, pois o importante é o conserto bem feito.
É como aquela velha piada da maquina que quebrou e tiveram que chamar o tecnico la da Alemanha... o alemao abriu a maleta e deu uma martelada e consertou a maquina, na hora da conta o dono da maquina quase teve um infarto 10mil reais.... Ele indagou 10mil pela martelada? O alemao falou nao a martelada foi 10 reais, mas o diagnostico custou 9.990,00reais.......

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kkkkkkkk

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos