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Velas iridium

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#1
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Boa tarde alguém sabe a equivalência da vela iridiun para o zetec rocam 1.6 gasolina?

#2
 Brignoli

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Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Eu sou meio lerdinho....e não entendi o que você quis dizer com "equivalência da vela iridium para a Ecosport" ?
Mas achei a explicação da diferença entre velas iridium e velas convencionais.....

https://www.motosblog.com.br/9882/velas-iridium-afinal-qual-a-diferenca/


espero ter ajudado....qualquer coisa...tamos aí!

#3
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Bom dia amigo li o seu tópico mas queria saber mesmo qual numeração de velas iridium para comprar pois não achei tabela de velas iridium

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800347752-jogo-vela-ngk-iridium-fiesta-ecosport-16-zetec-roc-ltr6ix11-_JM

#5
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Obrigado Sr Zanetti isso que eu precisava

#6
 Petereco

Petereco
Iniciante
Iniciante
Opa
estou pensando em colocar velas de iridium na minha eco 2005 xlt 1.6 gasolina e gostaria de saber se alguém colocou e se melhorou desempenho e consumo

#7
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Boa tarde amigos, em um outro post coloquei inclusive fotos sobre o assunto mostrando consumo no computador de bordo e tudo mais com ar e sem ar urbano e estrada......... não posso afirmar que no motor 1.6 surtira o mesmo efeito, pois tinha esse modelo e quando troquei para 2.0 - 4WD achei que iria ter que comprar um posto de gasolina e no normal ja achei ela bem mais econômica que a 1.6, originalmente o 2.0 ja vem com velas platinum que são de excelente qualidade contra a 1.6 que vem com elemento resistivo normal.
Resumindo na 2.0, tive um ganho de 2 a 3km/l urbano pulando de 8,5 para até 12km urbano com ar ligado e sem congestionamento, ja com algumas retenções até hoje fico na media dos 10,7km/L urbano, nas estrada com ar até 120km na faixa dos 13,5 antes não passava de 12,5, mas já conseguir fazer na faixa dos 100km com ar 14,1km/l, e sem o ar nas mesma faixas de velocidade fiz 14,7 e 15,2......
Mas o modelo que estou usando no 2.0 é a LASER IRIDIUM onde o eletrodo central é de iridium e o externo de platina, pelo que vi para o motor 1.6 é iridium interno e resistivo externo não tem um modelo mais aprimorado, mas com certeza contra as velas originais o ganho deve ser excelente também, fora a resposta do motor que ficou bem mais suave tanto em aceleração quanto em redução, acho que pela queima perfeita do iridium o motor e as partes elétricas trabalham bem melhor e com folga.

Velas iridium Velas110

#8
 lauro_ajose

lauro_ajose
Iniciante
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Estou atrás da melhor opção para minha 2.0 AT 2008... Alguém sabe se tem disponível vela de Iridium para esse modelo?

#9
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
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lauro_ajose escreveu:Estou atrás da melhor opção para minha 2.0 AT 2008... Alguém sabe se tem disponível vela de Iridium para esse modelo?

Boa noite amigo, como falei a minha é 2.0 4WD e uso as Laser Iridium que só tem para Duratec 2.0 no caso dos motores Sigma e Zetec Rocan 1.5/1.6 só a Iridium padrão que também são muito superiores as originais paras os motores mais fracos.

O modelo é NGK ITR6F-13, vou colocar o outro link que falei sobre essas velas inclusive havia a duvida do outro amigo do forum com relação as versões até 2003 a 2007/8 e 2008 a 2011/12 do motor Duratec, mas as diferenças entre os 2 motores são poucas apesar das versões até 2008 ter so gasolina e flex e no caso de 2008 em diante todas flex, e também se não me engano até 2006 esse motor usa bobina de 4 saidas igual ao motor 1.6 e cabos de velas, e nas versões acima de 2008 não tem mais cabos de velas e usam uma bobina tipo caneta em cada vela, e teoricamente as velas têm códigos diferente pelo ano, então fui ao amigo que me deu as velas Laser Iridium e tirei a duvida a unica diferença real entre as velas de 2003 a 2012 e provavelmente nas Ecos atuais também é o código NGK pois as velas são idênticas em tudo, GAP, Grau térmico, diâmetro e espessura da rosca, olhe no outro post que explico tudo inclusive coloquei fotos das tabelas e das velas que peguei em mãos comparei e li os codigos e especificações nas caixas.

http://ecosportclub.forumeiros.com/t5099-cabos-e-velas-ecosport-2004-4wd

#10
 lauro_ajose

lauro_ajose
Iniciante
Iniciante
Boa noite, essa ITR6F-13 é a do Volvo C30, mas é o mesmo motor, sendo assim vc não teve nenhum tipo de problema?

#11
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
lauro_ajose escreveu:Boa noite, essa ITR6F-13 é a do Volvo C30, mas é o mesmo motor, sendo assim vc não teve nenhum tipo de problema?

Não amigo, problema nenhum pelo contrário com as velas originais eu sentia as vezes algumas variações no motor quando abastecia em postos não habituais ou mesmo quando usava álcool a semana toda e mudava para gasolina, agora o motor roda liso não oscila/ varia, trabalha muito mais solto tanto em aceleração quanto em reduzida fora o ganho no consumo que ganhei em media a autonomia aumentou entre 2 e 4 km/l conforme explico no outro post, nunca mais uso velas orginais so essas premium.

Outra o código da vela não é especifico para o volvo c30 ela serve em diversos outros carros conforme a montadora, mas o amigo que me deu tem uma loja tunning e comprou pro sobrinho que tinha um Fusion 2.0 Titanium Awd 16v mas que vendeu o carro, essa vela é a de referencia para o Fusion no Japão levando em conta que eles não tinha Ecosport nos modelos quadrados.

#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A Volvo utilizou os motores Ford Duratec e Ecoboost alguns anos atrás, por isso a especificação da vela ser a mesma. Não sei se ainda utiliza os motores Ford em seus carros atuais.

Abraços

Fernando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#13
 lauro_ajose

lauro_ajose
Iniciante
Iniciante
Sim, tenho um amigo com um Volvo, e precisou trocar a embreagem, a original Volvo, fabricada pela FOMOCO (FORD MOTOR COMPANY), míseros R$ 4600, já a o Focus, que é a mesma peça, ele pagou perto dos 2000 reais...

#14
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Iniciante
Iniciante
Vim na autoepeças ver o preço das velas Iridium/Platinum e o atendente falou que ele tinha da ngk a 278,00 e que tinha da Magnetti Marelli, a 170,00.

Alguém aqui ja usou as velas de Iridium/Platinum da Magnetti? É tão boa quanto a da NGK?

A minha Ecosport é uma 2009 2.0 16v Duratec automática...

#15
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Vim na autoepeças ver o preço das velas Iridium/Platinum e o atendente falou que ele tinha da ngk a 278,00 e que tinha da Magnetti Marelli, a 170,00.

Alguém aqui ja usou as velas de Iridium/Platinum da Magnetti? É tão boa quanto a da NGK?

A minha Ecosport é uma 2009 2.0 16v Duratec automática...

Bom dia amigo, quando fiz postagens sobre velas iridium platinum aqui no forum vi poucos comentários e experiência com esse modelo, no caso ja tinha alguns posts com a iridium tradicional para motor 1.6.
E no caso do motor Duratec 2.0 16v de 2004 até agora só mudou o código de referencia das velas originais, na pratica todas são iguais nos quesitos que realmente importa, que é o termal da vela, o GAP, altura, diametro e espirais da rosca. Na primeira Eco que coloquei so existiam 2 marcas que fabricavam o modelo com as referencias certas que era a NGK e a DENSO, mas como você pode olhar em outro post do forum http://ecosportclub.forumeiros.com/t5099-cabos-e-velas-ecosport-2004-4wd ) vai ver que a denso apontava uma pequena diferença de 2mm no GAP como explico a outro amigo do forum, e como sou muito criterioso especialmente com algo que pode causar alteração na compressão do motor preferi e uso ate hoje a NGK.
Agora falando da MAGNETTI MARELLI, é uma marca de primeira linha, a grande maioria das montadoras usam cabos e bobinas de ignição dessa marca e são de excelente qualidade, nas velas tradicionais ela também é muito boa, apesar da grande maioria das montadoras usar a NGK, esse linha "IRIDIUM PLATINUM" da marca é coisa nova de 1 ano para cá pelo menos aqui no Brasil, não sei dizer lá fora, e exclusivamente usada pela NISSAN em quase toda sua linha de ponta, então creio que as velas dessa marca acompanhem a qualidade dos demais produtos. E se for optar por ela de uma boa olhada nesse e no outro link que mandei que você conseguirá ver se todas as especificações citadas batem direitinho com as medidas originais.
Afinal vela impacta diretamente no consumo de combustível e medidas erradas podem causar severos prejuízos no cabeçote e cilindros.

#16
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Henrique.

Obrigado pelo link e pela resposta. Semana que vem devo fazer a troca de velas, filtro de combustível e limpeza de bicos, troca de óleo, filtro de óleo e de ar. Vamos ver se consigo fazer esse carro gastar um pouco menos... Rsrsrsrs

#17
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
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Fábio - São Mateus/SP escreveu:Boa tarde Henrique.

Obrigado pelo link e pela resposta. Semana que vem devo fazer a troca de velas, filtro de combustível e limpeza de bicos, troca de óleo, filtro de óleo e de ar. Vamos ver se consigo fazer esse carro gastar um pouco menos... Rsrsrsrs

Bom dia Fabio, pelos meus posts você pode ver que as velas citadas tiveram um grande impacto no meu carro, mas não so esse fator, coloquei PNEUS para asfalto pois meu uso é 90% na cidade, e o Scorpion ou assemelhados são extremamente desconfortáveis no que se refere a pneu duro e barulhento fora que tem alta resistência a rolamento em asfalto o que também contribui no consumo, como falei um conjunto de fatores, fora combustível, se você abastecer qualquer carro Ford com álcool e gasolina consegue perceber de forma expressiva a diferença do trabalho do motor e o giro do motor, então até isso passei a avaliar quando abastecia, hoje me reservo a abastecer em somente 3 postos na minha cidade, somente mudo quando viajo ai não tem jeito tem que ser na estrada mesmo. Raramente uso álcool mas notava que o motor liga em normais 1200 a 1300 rpm quando frio e no alcool estabiliza em 1000 quando quente e 600 a 800 rpm na gasolina, e nos demais postos notava que abastecia com gasolina aditivada especialmente em Ipiranga aqui na minha cidade que o giro não baixava e o consumo ficava parecido com alcool então concluir que era gasolina batizada, com esses processos tenho hoje um consumo medio urbano na faixo dos 10,5km/l e estrada varia do meu pé mas não fica menos de 13,5.
Agora você falou sobre a manutenção preventiva, rapaz a não ser que você tenha usado combustível ruim ou nunca trocou filtro de combustível a cada 2 anos como diz no manual, não recomendo limpeza de bicos, minha Eco é 2012 4WD nunca mandei limpar bicos, meu mecânico mexe nos carros da família a mais de 30 anos pessoa honesta, ele diz que limpeza de bico e a coisa mais desnecessária que existe a salvo nos casos que falei, ele até comentou que alguns clientes as vezes insistia e ele avisava, mas mesmo assim fazia, disse que em varias limpezas que fez pouco tempo depois algum bico veio a queimar.

#18
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Iniciante
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JHenrique.rj escreveu:
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Boa tarde Henrique.

Obrigado pelo link e pela resposta. Semana que vem devo fazer a troca de velas, filtro de combustível e limpeza de bicos, troca de óleo, filtro de óleo e de ar. Vamos ver se consigo fazer esse carro gastar um pouco menos... Rsrsrsrs

Bom dia Fabio, pelos meus posts você pode ver que as velas citadas tiveram um grande impacto no meu carro, mas não so esse fator, coloquei PNEUS para asfalto pois meu uso é 90% na cidade, e o Scorpion ou assemelhados são extremamente desconfortáveis no que se refere a pneu duro e barulhento fora que tem alta resistência a rolamento em asfalto o que também contribui no consumo, como falei um conjunto de fatores, fora combustível, se você abastecer qualquer carro Ford com álcool e gasolina consegue perceber de forma expressiva a diferença do trabalho do motor e o giro do motor, então até isso passei a avaliar quando abastecia, hoje me reservo a abastecer em somente 3 postos na minha cidade, somente mudo quando viajo ai não tem jeito tem que ser na estrada mesmo. Raramente uso álcool mas notava que o motor liga em normais 1200 a 1300 rpm quando frio e no alcool estabiliza em 1000 quando quente e 600 a 800 rpm na gasolina, e nos demais postos notava que abastecia com gasolina aditivada especialmente em Ipiranga aqui na minha cidade que o giro não baixava e o consumo ficava parecido com alcool então concluir que era gasolina batizada, com esses processos tenho hoje um consumo medio urbano na faixo dos 10,5km/l e estrada varia do meu pé mas não fica menos de 13,5.  
Agora você falou sobre a manutenção preventiva, rapaz a não ser que você tenha usado combustível ruim ou nunca trocou filtro de combustível a cada 2 anos como diz no manual, não recomendo limpeza de bicos, minha Eco é 2012 4WD nunca mandei limpar bicos, meu mecânico mexe nos carros da família a mais de 30 anos pessoa honesta, ele diz que limpeza de bico e a coisa mais desnecessária que existe a salvo nos casos que falei, ele até comentou que alguns clientes as vezes insistia e ele avisava, mas mesmo assim fazia, disse que em varias limpezas que fez pouco tempo depois algum bico veio a queimar.

Então, Henrique.

A questão da minha Eco é que eu estou com ela há 3 semanas.
Comprei de agência. Quilometragem alta pra cacete (185 mil km), mas tudo leva a crer que seja quilometragem predominantemente de estrada. Não tenho como comprovar, mas alguns poucos indícios me levam a crer nisso. Primeiro, pq o computador de bordo marcava média de 9,0km/litro (comprando com meus números, tenho feito 4,4km/litro no alcool e 7,0km/litro na gasolina, sendo esse ainda em analise), pela localização onde a pessoa morava, pelo interior do carro, sendo que os bancos de couro são originais e estão em ótimo estado e com espuma firme, sem marcas de afundamento e nem rachaduras, tapete original, comandos internos sem sinal de desgaste e em perfeito funcionamento, suspensão, motor e câmbio com funcionamento perfeito (levei no meu mecânico, ele disse que está bom...), lonas de freio traseiras estão com mais de 50%, pintura perfeita, com apenas alguns pequenos pontos no capô, tipo quando pedrinhas voam e batem na lataria, além de três pequenas marcas daquelas quando se bate a porta numa coluna, ou outro carro abre a porta e acerta o seu... Enfim, o carro está muito bom num todo.
No manual, o primeiro proprietário fez as revisões até 30 mil km. depois, fez a 120 mil. Ela rodou seus 120 mil km nos primeiros 5 anos. os outros 64 mil ela rodou nos últimos 5 anos.

Os pneus são o scorpion e eu não vou trocar agora pq eles estão novos! Os 4.

Voltando a questão da manutenção, como eu disse, peguei de agência e não sei se a pessoa rodava no alcool ou na gasolina, qual a frequência das trocas de óleo e qual óleo usava, se trocava filtros com frequência... Como eu disse, o carro está em muito bom estado e é de se deduzir que a pessoa fazia as manutenções, pelo menos, dentro do prazos estipulados, mas não dá pra bater o martelo. Portanto, a minha intenção é fazer a troca de todos os fluidos e filtros, as velas e limpar o bico não como rotina, mas sim, por desencargo.
Sobre o combustível, tenho uma preferência pelo alcool. Primeiro pq é mais barato e depois pq o carro fica mais "esperto". tive um fiesta Rocam 1.6 que fazia 6,5/7,0 com alcool, ficava esperto, andava bem, e com gasolina ele fazia 8,0/8,5 com muito custo, e ficava bem "xoxo". Desde então, tomei gosto pelo alcool e só rodo no alcool. Porém, não sei se pela alta quilometragem o carro poderia estar "viciado" em um determinado tipo de combustível, então, resolvi começar pelo alcool, e agora estou andando com gasolina. Vou ver o resultado das médias de consumo e depois optar por um ou por outro.

Feita essa primeira "geral" no carro, aí passo a fazer a manutenção criteriosa e preventiva.

Essa é a ideia...

#19
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Fábio - São Mateus/SP escreveu: Então, Henrique.

A questão da minha Eco é que eu estou com ela há 3 semanas.
Comprei de agência. Quilometragem alta pra cacete (185 mil km), mas tudo leva a crer que seja quilometragem predominantemente de estrada. Não tenho como comprovar, mas alguns poucos indícios me levam a crer nisso. Primeiro, pq o computador de bordo marcava média de 9,0km/litro (comprando com meus números, tenho feito 4,4km/litro no alcool e 7,0km/litro na gasolina, sendo esse ainda em analise), pela localização onde a pessoa morava, pelo interior do carro, sendo que os bancos de couro são originais e estão em ótimo estado e com espuma firme, sem marcas de afundamento e nem rachaduras, tapete original, comandos internos sem sinal de desgaste e em perfeito funcionamento, suspensão, motor e câmbio com funcionamento perfeito (levei no meu mecânico, ele disse que está bom...), lonas de freio traseiras estão com mais de 50%, pintura perfeita, com apenas alguns pequenos pontos no capô, tipo quando pedrinhas voam e batem na lataria, além de três pequenas marcas daquelas quando se bate a porta numa coluna, ou outro carro abre a porta e acerta o seu... Enfim, o carro está muito bom num todo.
No manual, o primeiro proprietário fez as revisões até 30 mil km. depois, fez a 120 mil. Ela rodou seus 120 mil km nos primeiros 5 anos. os outros 64 mil ela rodou nos últimos 5 anos.

Os pneus são o scorpion e eu não vou trocar agora pq eles estão novos! Os 4.

Voltando a questão da manutenção, como eu disse, peguei de agência e não sei se a pessoa rodava no alcool ou na gasolina, qual a frequência das trocas de óleo e qual óleo usava, se trocava filtros com frequência... Como eu disse, o carro está em muito bom estado e é de se deduzir que a pessoa fazia as manutenções, pelo menos, dentro do prazos estipulados, mas não dá pra bater o martelo. Portanto, a minha intenção é fazer a troca de todos os fluidos e filtros, as velas e limpar o bico não como rotina, mas sim, por desencargo.
Sobre o combustível, tenho uma preferência pelo alcool. Primeiro pq é mais barato e depois pq o carro fica mais "esperto". tive um fiesta Rocam 1.6 que fazia 6,5/7,0 com alcool, ficava esperto, andava bem, e com gasolina ele fazia 8,0/8,5 com muito custo, e ficava bem "xoxo". Desde então, tomei gosto pelo alcool e só rodo no alcool. Porém, não sei se pela alta quilometragem o carro poderia estar "viciado" em um determinado tipo de combustível, então, resolvi começar pelo alcool, e agora estou andando com gasolina. Vou ver o resultado das médias de consumo e depois optar por um ou por outro.

Feita essa primeira "geral" no carro, aí passo a fazer a manutenção criteriosa e preventiva.

Essa é a ideia...

Opa Fabio, sim fazer revisão de fluidos nesse caso sem duvida e a forma mais garantida de manter o carrinho em pé e sem problemas, so confirmando se o carro não apresenta falhas durante a aceleração não creio que seja necessário mexer nos bicos mas lógico isso é de cada um, e você pegou o carro em agencia o meu é unico dono, nunca tive problemas com combustível ruim e sempre mantive a manutenção preventiva em dia com produtos originais e de melhor qualidade.
Só mais uma coisa você falou do Zetec/Rocan eu tive 3 e todas com diferença de consumo em períodos de ano diferentes, e sim quanto a ficar um pouco xoxo nas arrancadas porém nas subidas e que você percebe a diferença no caso do 1.6 entre o alcool e gasolina........ Mas rapaz no Duratec tanto faz com um ou com outro o motor é monstro de força por isso optei pela gasolina.

#20
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Iniciante
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JHenrique.rj escreveu:
Fábio - São Mateus/SP escreveu: Então, Henrique.

A questão da minha Eco é que eu estou com ela há 3 semanas.
Comprei de agência. Quilometragem alta pra cacete (185 mil km), mas tudo leva a crer que seja quilometragem predominantemente de estrada. Não tenho como comprovar, mas alguns poucos indícios me levam a crer nisso. Primeiro, pq o computador de bordo marcava média de 9,0km/litro (comprando com meus números, tenho feito 4,4km/litro no alcool e 7,0km/litro na gasolina, sendo esse ainda em analise), pela localização onde a pessoa morava, pelo interior do carro, sendo que os bancos de couro são originais e estão em ótimo estado e com espuma firme, sem marcas de afundamento e nem rachaduras, tapete original, comandos internos sem sinal de desgaste e em perfeito funcionamento, suspensão, motor e câmbio com funcionamento perfeito (levei no meu mecânico, ele disse que está bom...), lonas de freio traseiras estão com mais de 50%, pintura perfeita, com apenas alguns pequenos pontos no capô, tipo quando pedrinhas voam e batem na lataria, além de três pequenas marcas daquelas quando se bate a porta numa coluna, ou outro carro abre a porta e acerta o seu... Enfim, o carro está muito bom num todo.
No manual, o primeiro proprietário fez as revisões até 30 mil km. depois, fez a 120 mil. Ela rodou seus 120 mil km nos primeiros 5 anos. os outros 64 mil ela rodou nos últimos 5 anos.

Os pneus são o scorpion e eu não vou trocar agora pq eles estão novos! Os 4.

Voltando a questão da manutenção, como eu disse, peguei de agência e não sei se a pessoa rodava no alcool ou na gasolina, qual a frequência das trocas de óleo e qual óleo usava, se trocava filtros com frequência... Como eu disse, o carro está em muito bom estado e é de se deduzir que a pessoa fazia as manutenções, pelo menos, dentro do prazos estipulados, mas não dá pra bater o martelo. Portanto, a minha intenção é fazer a troca de todos os fluidos e filtros, as velas e limpar o bico não como rotina, mas sim, por desencargo.
Sobre o combustível, tenho uma preferência pelo alcool. Primeiro pq é mais barato e depois pq o carro fica mais "esperto". tive um fiesta Rocam 1.6 que fazia 6,5/7,0 com alcool, ficava esperto, andava bem, e com gasolina ele fazia 8,0/8,5 com muito custo, e ficava bem "xoxo". Desde então, tomei gosto pelo alcool e só rodo no alcool. Porém, não sei se pela alta quilometragem o carro poderia estar "viciado" em um determinado tipo de combustível, então, resolvi começar pelo alcool, e agora estou andando com gasolina. Vou ver o resultado das médias de consumo e depois optar por um ou por outro.

Feita essa primeira "geral" no carro, aí passo a fazer a manutenção criteriosa e preventiva.

Essa é a ideia...

Opa Fabio, sim fazer revisão de fluidos nesse caso sem duvida e a forma mais garantida de manter o carrinho em pé e sem problemas, so confirmando se o carro não apresenta falhas durante a aceleração não creio que seja necessário mexer nos bicos mas lógico isso é de cada um, e você pegou o carro em agencia o meu é unico dono, nunca tive problemas com combustível ruim e sempre mantive a manutenção preventiva em dia com produtos originais e de melhor qualidade.
Só mais uma coisa você falou do Zetec/Rocan eu tive 3 e todas com diferença de consumo em períodos de ano diferentes, e sim quanto a ficar um pouco xoxo nas arrancadas porém nas subidas e que você percebe a diferença no caso do 1.6 entre o alcool e gasolina........ Mas rapaz no Duratec tanto faz com um ou com outro o motor é monstro de força por isso optei pela gasolina.

Quanto a falhas na aceleração, não noto nenhuma. Ando só na manha... mas as vezes preciso ultrapassar um motorista mais lerdo que eu (em subida!)... rsrsrs Aí eu piso e ele responde! Eu tenho um Vectra 2.0 16V ano 97 gasolina tbm automático. Quando eu piso ele não responde com a mesma agilidade que a Eco.
Bom... Até eu fazer essa revisão geral, vou pensar bem sobre a questão dos bicos.. Talvez compre um daqueles aditivos da STP ou Bardhal que são pra limpar bicos... Como o carro não apresenta qualquer falha de aceleração, um aditivo desses talvez cumpra o papel de limpar algo que esteja nos bicos.

#21
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