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Velas iridium

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#1
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Boa tarde alguém sabe a equivalência da vela iridiun para o zetec rocam 1.6 gasolina?

#2
 Brignoli

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Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Eu sou meio lerdinho....e não entendi o que você quis dizer com "equivalência da vela iridium para a Ecosport" ?
Mas achei a explicação da diferença entre velas iridium e velas convencionais.....

https://www.motosblog.com.br/9882/velas-iridium-afinal-qual-a-diferenca/


espero ter ajudado....qualquer coisa...tamos aí!

#3
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Bom dia amigo li o seu tópico mas queria saber mesmo qual numeração de velas iridium para comprar pois não achei tabela de velas iridium

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800347752-jogo-vela-ngk-iridium-fiesta-ecosport-16-zetec-roc-ltr6ix11-_JM

#5
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Obrigado Sr Zanetti isso que eu precisava

#6
 Petereco

Petereco
Iniciante
Iniciante
Opa
estou pensando em colocar velas de iridium na minha eco 2005 xlt 1.6 gasolina e gostaria de saber se alguém colocou e se melhorou desempenho e consumo

#7
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde amigos, em um outro post coloquei inclusive fotos sobre o assunto mostrando consumo no computador de bordo e tudo mais com ar e sem ar urbano e estrada......... não posso afirmar que no motor 1.6 surtira o mesmo efeito, pois tinha esse modelo e quando troquei para 2.0 - 4WD achei que iria ter que comprar um posto de gasolina e no normal ja achei ela bem mais econômica que a 1.6, originalmente o 2.0 ja vem com velas platinum que são de excelente qualidade contra a 1.6 que vem com elemento resistivo normal.
Resumindo na 2.0, tive um ganho de 2 a 3km/l urbano pulando de 8,5 para até 12km urbano com ar ligado e sem congestionamento, ja com algumas retenções até hoje fico na media dos 10,7km/L urbano, nas estrada com ar até 120km na faixa dos 13,5 antes não passava de 12,5, mas já conseguir fazer na faixa dos 100km com ar 14,1km/l, e sem o ar nas mesma faixas de velocidade fiz 14,7 e 15,2......
Mas o modelo que estou usando no 2.0 é a LASER IRIDIUM onde o eletrodo central é de iridium e o externo de platina, pelo que vi para o motor 1.6 é iridium interno e resistivo externo não tem um modelo mais aprimorado, mas com certeza contra as velas originais o ganho deve ser excelente também, fora a resposta do motor que ficou bem mais suave tanto em aceleração quanto em redução, acho que pela queima perfeita do iridium o motor e as partes elétricas trabalham bem melhor e com folga.

Velas iridium Velas110

#8
 lauro_ajose

lauro_ajose
Iniciante
Iniciante
Estou atrás da melhor opção para minha 2.0 AT 2008... Alguém sabe se tem disponível vela de Iridium para esse modelo?

#9
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Jr
Membro Jr
lauro_ajose escreveu:Estou atrás da melhor opção para minha 2.0 AT 2008... Alguém sabe se tem disponível vela de Iridium para esse modelo?

Boa noite amigo, como falei a minha é 2.0 4WD e uso as Laser Iridium que só tem para Duratec 2.0 no caso dos motores Sigma e Zetec Rocan 1.5/1.6 só a Iridium padrão que também são muito superiores as originais paras os motores mais fracos.

O modelo é NGK ITR6F-13, vou colocar o outro link que falei sobre essas velas inclusive havia a duvida do outro amigo do forum com relação as versões até 2003 a 2007/8 e 2008 a 2011/12 do motor Duratec, mas as diferenças entre os 2 motores são poucas apesar das versões até 2008 ter so gasolina e flex e no caso de 2008 em diante todas flex, e também se não me engano até 2006 esse motor usa bobina de 4 saidas igual ao motor 1.6 e cabos de velas, e nas versões acima de 2008 não tem mais cabos de velas e usam uma bobina tipo caneta em cada vela, e teoricamente as velas têm códigos diferente pelo ano, então fui ao amigo que me deu as velas Laser Iridium e tirei a duvida a unica diferença real entre as velas de 2003 a 2012 e provavelmente nas Ecos atuais também é o código NGK pois as velas são idênticas em tudo, GAP, Grau térmico, diâmetro e espessura da rosca, olhe no outro post que explico tudo inclusive coloquei fotos das tabelas e das velas que peguei em mãos comparei e li os codigos e especificações nas caixas.

http://ecosportclub.forumeiros.com/t5099-cabos-e-velas-ecosport-2004-4wd

#10
 lauro_ajose

lauro_ajose
Iniciante
Iniciante
Boa noite, essa ITR6F-13 é a do Volvo C30, mas é o mesmo motor, sendo assim vc não teve nenhum tipo de problema?

#11
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Jr
Membro Jr
lauro_ajose escreveu:Boa noite, essa ITR6F-13 é a do Volvo C30, mas é o mesmo motor, sendo assim vc não teve nenhum tipo de problema?

Não amigo, problema nenhum pelo contrário com as velas originais eu sentia as vezes algumas variações no motor quando abastecia em postos não habituais ou mesmo quando usava álcool a semana toda e mudava para gasolina, agora o motor roda liso não oscila/ varia, trabalha muito mais solto tanto em aceleração quanto em reduzida fora o ganho no consumo que ganhei em media a autonomia aumentou entre 2 e 4 km/l conforme explico no outro post, nunca mais uso velas orginais so essas premium.

Outra o código da vela não é especifico para o volvo c30 ela serve em diversos outros carros conforme a montadora, mas o amigo que me deu tem uma loja tunning e comprou pro sobrinho que tinha um Fusion 2.0 Titanium Awd 16v mas que vendeu o carro, essa vela é a de referencia para o Fusion no Japão levando em conta que eles não tinha Ecosport nos modelos quadrados.

#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A Volvo utilizou os motores Ford Duratec e Ecoboost alguns anos atrás, por isso a especificação da vela ser a mesma. Não sei se ainda utiliza os motores Ford em seus carros atuais.

Abraços

Fernando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#13
 lauro_ajose

lauro_ajose
Iniciante
Iniciante
Sim, tenho um amigo com um Volvo, e precisou trocar a embreagem, a original Volvo, fabricada pela FOMOCO (FORD MOTOR COMPANY), míseros R$ 4600, já a o Focus, que é a mesma peça, ele pagou perto dos 2000 reais...

#14
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