EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suporte banco traseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Boa noite amigos!
Recentemente observei que o veiculo apresentava um barulho tipo "grilo" no lado direito "passageiro" ,e toda vez que os bancos de trás estavam todos ocupados o barulho sumia.Dai fui dar uma olhada nos bancos e tem um suporte que fixa o banco na estrutura do veículo a cima do tanque ,o mesmo estava soltou.Alguém já teve este mesmo problema no veículo ou sabe como resolvê-lo ?


Fotos do local.




Suporte banco traseiro Eco_ba12

Suporte banco traseiro Eco_ba11

Suporte banco traseiro Eco_ba10

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite,
A minha Ecosport é 2006, mas 1.6, vou olhar no banco traseiro e bater uma foto e posto aqui para vc comparar, não deve mudar muito!

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
bom dia,
Segue as fotos do suporte do banco traseiro, mas do acento, acredito que seja esse queira saber....caso não seja, me avise que tiro mais fotos....obs...o banco da minha eco é bi-partido! não sei se todas são!

Suporte banco traseiro Wp_20115

Suporte banco traseiro Wp_20116

Suporte banco traseiro Wp_20117

#4
 SANDROELVIS

SANDROELVIS
Iniciante
Iniciante
boa noite amigão, sou novo na área, mas tive o mesmo problema que você, o barulho tava muito forte e minha esposa(a dona do tratorzinho) me perturbou pra resolver isso, bom... desmontei o banco traseiro e coloquei um pedaço de mangueira, essas de molhar jardim, e o barulho acabou.
Pois bem, o atrito ferro-ferro é que gera o barulho, existe uma bucha plástica que se encaixa ali, porém fiz no método caseiro mesmo, e ficou justinho e sem barulho, tanto no carro quanto no meu ouvido(minha esposa que não leia isso Very Happy).
Espero ter ajudado, forte abraço a todos. Like

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
deve ter soltado a solda.... neste caso so enviando a um mecanico que tenha solda do tipo TIG.... ou oxi-acetileno.
Pelas fotos a carroceria ta com jeito de que ta com muita corrosao.....

#6
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Olá amigos...
Fui num chapista , o mesmo informou que terá que soldar esse suporte e tb o outro ao lado pois tb já está quase partindo. O mesmo a principio falou que seria necessário retirar tanque.Depois olhou com mais atenção e disse que n seria necessário a retirada do tanque que iria isolar o tanque não lembro com qual material,mais ele me falou que dava pra fazer o serviço com segurança.Se DEUS quiser o serviço será realizado amanha,n suporto mais o barulho de grilos vindo daquela região.

Obs.: Brignoli o modelo do banco é o mesmo do seu.
Obrigado a todos.

#7
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Olá amigos,o serviço do chapista ficou show de bola aproveitei pra reforçar os outros suportes.A carroceria graças a DEUS está em ótimo estado de conservação.

Suporte banco traseiro 24177110

Suporte banco traseiro 24232010

Suporte banco traseiro 24232610

Suporte banco traseiro 24301010

#8
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde
Ficou legal, só recomendo passar primeiro ferrox no local com um pincel e depois uma tinta, pode ser até primer mesmo, para evitar que novamente venha a enferrujar....isso é, se vc já não o fez....
abraços e boa sorte!

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Agora entendi a preocupação dele com o tanque, isso seria serviço para solda elétrica ou de preferência a Mig que é mais controlada.

O serviço ficou bom, mas faz o que o Brignoli falou para não ter problema no futuro.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
olha pra mim o servico ficou horrivel... funcionalmente funciona, mas o acabamento horrivel... nem sequer passou uma esmerilhadeira para da acabamento...   ai nao tem como olhar e nao reparar no servico que eu nao aprovaria......   eu nao sou profissional na area, mas com certeza faria melhor.....
Isto eh apenas uma critica contrutiva..... este chapista deve ter recursos bem limitados... mas pelas fotos ele usou oxi-acetileno, com esta maquina é possivel um bom acabamento mas.....
Olhe so um exemplo de solda tig bem feita.... nem precisa de esmerilhar, pois o acabamento ja é conseguido com a propria solda...
Suporte banco traseiro Tig-welding-steel-welderseries-2

#11
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Realmente o acabamento não ficou legal,o chapista não detém de uma boa estrutura .Mas no geral o serviço ficou bom,dificilmente este suporte soltará novamente.
Ele falou que passou um produto para evitar a corrosão,como está visível na primeira foto que postei.
Mas vou seguir o conselho dos colegas e vou comprar o ferrox e depois passar uma tinta, para evitar maiores problemas...rsrsrs

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
mas vc descobriu porque os suportes soltaram? foi corrosao mesmo?

#13
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Esse suporte estava preso a carroceria por apenas 2 pontos de solda.O chapista falou que este serviço é rotina na oficina.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
um detalhe.... para nao queimar a protecao anti-ruido perto da solda acho que um pano de algodao molhado acho que ajudaria a proteger para nao queimar esta protecao.... mas nesse caso alguem tem que ir jogando agua pois essa ira evaporar com o calor da solda....
No caso do tanque eu acharia prudente tirar fora, pois se uma gota de solda furar a chapa e pingar no tanque plastico e furar a mesma eh explosao na certa.....
Eu acho que é por isso que a solda ficou feia, ele nao deixou a base esquentar demais para nao atravessar a chapa.

#15
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Correto ,Ele arriou um pouco o tanque e colocou panos molhados por baixo da chapa,entre a chapa e o tanque.

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alxvr2 escreveu:Correto ,Ele arriou um pouco o tanque e colocou panos molhados por baixo da chapa,entre a chapa e o tanque.

o bom mesmo eh uma lona de couro de animal, pois neste a solda nao ira atravessar, agora..... se for uma pelota de solda grande pode furar papelao, pano, etc...

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos