EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Grilo/Barulho lado motorista Eco 2018

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 thomastbm

thomastbm
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos conhecedores da Ecosport, acabei de adquirir uma Eco Freestyle 2018, estou mto satisfeito com o carro, primeira vez na Ford e estou vindo de um Jetta e só tenho boas impressões da Eco, porém ontem começou um leve grilo do lado esquerdo quando eu passo em ruas ruins de asfalto (quase sempre em SP), parece que vem da coluna ou no painel próximo ao vidro ou até da porta, ta bem dificil indentificar e eu sou mto chato para barulhos.

Gostaria da gentileza e expertise de todos voces para me ajudar a saber de onde vem ou se alguém já passou por isso e solucionou?

Obrigado e ate mais.


#26
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
Olá amigo, não sei se é o mesmo caso, mas gostaria de compartilhar minha experiência, tenho uma eco 14/15 que com menos de 1 ano de uso fazia uma barulho horrivel na porta esquerda dianteira, no meu caso era a borracha que circula toda a porta. Embora tenha usando todo o tipo de lubrificante, o problema não resolveu. Já a CSS disse que o fabricante não dava garantia de borrachas. Então só me restou agir por conta própria: fiz a troca da borracha e o barulho sumiu!

#27
 Anderson Cezar

Anderson Cezar
Iniciante
Iniciante
thomastbm postou:

"Amigos conhecedores da Ecosport, acabei de adquirir uma Eco Freestyle 2018, estou mto satisfeito com o carro, primeira vez na Ford e estou vindo de um Jetta e só tenho boas impressões da Eco, porém ontem começou um leve grilo do lado esquerdo quando eu passo em ruas ruins de asfalto (quase sempre em SP), parece que vem da coluna ou no painel próximo ao vidro ou até da porta, ta bem dificil indentificar e eu sou mto chato para barulhos.

Gostaria da gentileza e expertise de todos voces para me ajudar a saber de onde vem ou se alguém já passou por isso e solucionou?

Obrigado e ate mais."

Sou novato aqui e possuo um EcoSport SE 2018.
O que li aqui relatado por vários é exatamente o que aconteceu no meu EcoSport. A princípio eu achei que estava pirado, ou sendo exigente demais, mas não. Era verdade... O "grilo" tinha haver com o limpador de parabrisa. Ora maior, ora sumia...mas estava lá...
Até que num sábado pela manhã tomei coragem... Desmontei a grade de plástico que recobre o limpador de parabrisa, a chamada churrasqueira... É necessário tirar as presilhas de aço, ou grampos. Tive acesso aos braços e a máquina do limpador de parabrisa. Sacudi e não vi nada frouxo. Então resolvi fazer um aperto nos parafusos. Em um deles havia folga... O que prende o braço do limpador. Apertei e lubrifiquei com vaselina spray para garantir. O barulho sumiu há mais de meses e não voltou...usei uma chave de boca mesmo. O ângulo é um pouco chato, mas deu!
Hoje lendo a postagem de vocês achei que minha experiência pode ser útil à vocês... acho que os caras da concessionária não vão procurar com tanta calma.
Lembro que o barulho é no lado do motorista e parece cor da coluna ou painel. Vi alguns comentários sobre o lado do carona, mas esse barulho não tive.
Parece ser um erro no torque do aperto na fábrica! Uma bobagem mas que gera um incômodo enorme.
Do mais, o carro é só alegria! Ah! Fiz o recall, mas apenas porque fui chamado...o carro não apresentou mais nada!
Abraços amigos e boa sorte!

#28
 otavionunes

otavionunes
Iniciante
Iniciante
Possuo um Ecosport SE AT 2018 com 3200 quilometros rodados. O meu possui um barulho que parece vir da guarnição das portas dianteiras, como se a mesma quando fechada não tivesse a pressão correta e a guarnição fica trabalhando causando um barulho, mas não um barulho de "nhec nhec" de torção da carroceria.
Levei na concessionária duas vezes, mas o chefe de oficina e até mesmo um engenheiro da Ford dizem não ouvir nada. Verificaram as portas e disseram que estavam alinhadas e as guarnições não apresentavam defeito algum. Na última vez que levei estive na presença do engenheiro da Ford e sai de lá achando que possuo problemas neurológicos porque eu ouvia e ninguém mais na concessionária conseguia ouvir. kkkkkk
Vou levar em uma terceira concessionária para fazer mais uma avaliação.
Por acaso alguém passou por esse problema?

#29
 LJCS

LJCS
Iniciante
Iniciante
Renato de Andrade Moura escreveu:Banco traseiro esquerdo, atrás do motorista, ele tem um dispositivo que faz ele se inclinar para aumentar o porta malas. Exatamente onde tem o pino de aço que prende o banco, ao trepidar ou tremer, faz esse barulho.
A dica é simples. Pegue uma fita isolante e passe nesse pino de aço, umas três voltas, o barulho some por muito tempo. Voltará a fazer barulho quando a fita isolante for corrompida pelo atrito. É só colocar outro fita. Dura muito tempo, quase um ano.
Acho que pode ser isso, amigo!

Boa tarde pessoal sou novo aqui! Adquiri uma Eco 2018/2019 Titanium e esse grilo maldito apareceu com 2.000km rodados, e foi justamente o que o amigo descreveu acima, no meu caso coloquei fita veda rosca mesmo kkkk, mas vou trocar pela isolante que o barulho voltou pois ela se desgasta facilmente.

Obrigado e abraço a todos!

#30
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
thomastbm escreveu:Amigos conhecedores da Ecosport, acabei de adquirir uma Eco Freestyle 2018, estou mto satisfeito com o carro, primeira vez na Ford e estou vindo de um Jetta e só tenho boas impressões da Eco, porém ontem começou um leve grilo do lado esquerdo quando eu passo em ruas ruins de asfalto (quase sempre em SP), parece que vem da coluna ou no painel próximo ao vidro ou até da porta, ta bem dificil indentificar e eu sou mto chato para barulhos.

Gostaria da gentileza e expertise de todos voces para me ajudar a saber de onde vem ou se alguém já passou por isso e solucionou?

Obrigado e ate mais.

olá Amigo,
Tenho uma eco 2018 com o mesmo problema. Sou enjoado para grilos. Esse barulho parece vir da coluna B ou da porta traseira esquerda. Parece uma vibraçao de vidro. Levei na CSS e eles simplesmente nao identificaram o grilo ou não deram bola.Até porque basta andar em asfalto irregular que ele aparece. Quando souber da solução, por favor, posta aqui.

#31
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
ao, tenho uma ECO 2018, ela nao faz nenhum barulho no painel. Poré, faz um grilo tipo de vidro vibrnado ao andar em asfalto irregular. Parece vir da coluna do cinto ou porta traseira lado esquerdo. Já levei na CSS e não identificam o probblema.
ent

FoxSeeD escreveu:
thomastbm escreveu:Amigos conhecedores da Ecosport, acabei de adquirir uma Eco Freestyle 2018, estou mto satisfeito com o carro, primeira vez na Ford e estou vindo de um Jetta e só tenho boas impressões da Eco, porém ontem começou um leve grilo do lado esquerdo quando eu passo em ruas ruins de asfalto (quase sempre em SP), parece que vem da coluna ou no painel próximo ao vidro ou até da porta, ta bem dificil indentificar e eu sou mto chato para barulhos.

Gostaria da gentileza e expertise de todos voces para me ajudar a saber de onde vem ou se alguém já passou por isso e solucionou?

Obrigado e ate mais.

Caros,

Peguei uma Eco 2018 Freestyle há duas semanas, realmente estou adorando o conforto em geral no carro. Estou vindo de um JAC T5, que é um carro bom mas não se compara em conforto de rodagem.

O meu também veio com esse barulho próximo à coluna do motorista. Depois de um tempo verificando descobri 2 coisas que irei levar na concessionária para ajustes:

1. Há uma peça plástica, em formato retangular, que prende a borracha em cada uma das portas. No meu caso, essa peça veio com o pino de fixação quebrado e ao passar em qualquer solavanco na rua gera um barulho. Liguei na concessionária e irão trocar sem custo, prazo de 5 dias para receber a peça da fábrica.

2. Há um desalinhamento de uma peça do painel, que acaba cobrindo parcialmente as letras que indicam a marcha. Essa peça por vezes gera um estalo ao rodar, então é necessário que a concessionária acerte este desalinhamento. Este é um problema crônico de montagem do veículo, que está presente na maioria.

Espero que ajude na solução do problema.

Abraços

#32
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos