EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação e impressões da minha ECO Titatium 2018

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 IsoMaximous

IsoMaximous
Iniciante
Iniciante
Olá, meu nome é Guilherme e moro próximo (140Km) de Chapecó, em Santa Catarina.

Adquiri há menos de 1400km (kkkk) uma ECO Titanium 2018, e gostaria de dividir minhas impressões e questionar os amigos mais experientes do fórum.

Primeiro as impressões:
A nova Eco Titanium é MUITO linda, bancos de couro brancos, teto solar, design que realmente me agradou. Um carro discreto por fora e muito confortável por dentro. Nunca viajei no banco de trás, mas dirigir ela é muito prazeroso. A chave por presença é muito show, abrir e fechar o carro apenas com o contato das mãos!
Ainda não sei direito usar os comandos de luz e limpador de para-brisas, ela faz tudo sozinha!!!! hehehe
O conforto e o auxílio ao dirigir são surpreendentes e muito úteis, esse final de semana mesmo o alerta luminoso de ponto cego me protegeu de "fechar" um motoqueiro.
Também uso o carro no interior, meu sogro é agricultor, e não tenho do que reclamar. O motor 2.0 me da segurança, os pneus largos são bastante estáveis na estrada de chão mesmo com barro. Pouco ruído e pouca vibração, bem aceitável!
O acabamento é muito bom também, porém algumas partes plásticas na porta do motorista parecem mal encaixadas, principalmente o detalhe cromado.
Tenho 1,85m e acho levemente desconfortável prender o sinto de segurança, pois o apoio central compete com o espaço do meu braço. (meu pai tem uma RAV e não tenho nenhuma dificuldade nela). Mas aceito isso, pois é um SUV compacto.

Agora as dúvidas:
Mais ou menos a cada 5 vezes que ligo o carro, em uma delas o rádio muda da onde estiver para a AM. Eu escuto um estampido, como se algo as caixas de som emitissem um grave forte, em seguida sai da FM/USB/Celular para a AM. Aconteceu sempre enquanto a o multimidea está iniciando, normalizante com o pé no freio e mitas vezes ao engatar o ré para sair da garagem.
Isso está incomodando, é chato e desconfortável entrar no carro e ouvir o chiado da AM enquanto manobro o carro.
Isso acontece com mais alguém?

Tem uma coisa que não me conformei ainda. Os vidros elétricos não sobem quando travo o carro pela maçaneta. Explicando melhor, quando bato o alarme pelos botões da chave ele trava e sobem os vidros, mas quando uso o sensor da maçaneta ele apenas trava as portas e não sobe os vidros. Já busquei resposta nas concessionárias da minha região, e até liguei para o SAC (que não me ajudou, apenas me encaminhou para para as concessionárias).
O RAV sobe os vidros, e faz TODAS as rotinas de travamento tanto nos botões da chave quanto no sensor da maçaneta, e era isso que eu esperava da ECO.
Fiquei decepcionado, pois a função de trava pela da maçaneta da ECO é praticamente inútil, pois não confio nela. Alguém sabe se é falha ou apenas configuração?

Muito obrigado, e voas viagens a todos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos