EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vazamento pelo retentor do Eixo Seletor de Marcha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Bom dia, amigos! Tenho uma Eco 2013 - 1.6 Fst, cambio manual, e acho o carro excelente. Porém, como nem tudo é perfeito, ela está com um vazamento no retentor do eixo seletor de marchas. Já a levei TRES vezes na autorizada e eles insistem em trocar apenas o retentor (ja o trocaram 3 x). Tenho certeza de que não é esse exatamente o problema. Alguém tem alguma experiência similar ou arrisca um palpite? Na minha opinião o eixo interno deu folga e esgaça o retentor, ou seja, não adianta trocar apenas o retentor. E vaza bastante óleo! Evil or Very Mad Evil or Very Mad

#2
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Bom dia, pessoal, acabei de voltar da autorizada Ford em Santa Maria -RS. Vão ter de abrir a caixa seletora de marcha e trocar o semi-eixo! Serviço de um dia e meio!
Ao menos espero que fique boa. O Chefe da Oficina disse que já pegou umas quatro com o mesmo problema e resolveu com a troca
Um grande abraço. Experiência compartilhada! O bom da garantia é isso! Smile 

#3
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Vlw por compartilhar giulianno, boa sorte no serviço!

http://philldesigner.com.br

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns pelo diagnóstico, Giuliano. Por isso é bom entender de carros, para não ficar na mão das CSS...

Eu fiz uma pesquisa pela Net mas não encontrei referências ao seu problema, por isso não postei nada. Aqui no fórum parece que é a primeira vez que alguém relata algo parecido.

É um bom alerta para os usuários do novoeco. Talvez seja o caso até de um recall.

O seu veículo é modelo 2012/2013?

 santa

#5
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Sim, Josimar. Ela é de 31 de outubro de 2012. Os primeiros lotes. Tenho um colega de trabalho que comprou em agosto/12 e não apresentou o problema. A dele teve outro: ar condicionado perdendo eficiencia.
A minha, até agora foi esse vazamento e a palheta do lado do motorista vibrando e com desgaste prematuro, que troquei fora da garantia, até por que estava viajando e aqui no sul chove muito no inverno.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Foi o que imaginei. Infelizmente não é incomum este tipo de ocorrência em carros de primeira leva. Mas alguns problemas se perpetuaram mesmo na geração 2013, como é o caso dos limpadores que você citou. Pelo que lembro esta foi a principal queixa dos usuários aqui no fórum. Tem alguns tópicos falando sobre isso.

No mais é só aproveitar o carro e estar sempre atento a eventuais problemas, comuns a qualquer tipo de máquina.  

Bom natal para você e sua família!

 santa

#7
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Prezados, mandei a Eco hoje para a troca do semi-eixo dentro da caixa seletora. Amanhã é a data de entrega da referida. Postarei o resultado, se é que é possível avaliar isso. Talvez não agora, mas certamente no futuro. Digo isso por que nas Land Rovers do trabalho, quando acontece o vazamento nesse retentor de saída, fazemos a troca do semi-eixo e resolve o problema.
Espero que eles montem certo todos os componentes e pare o vazamento.
Quanto ao disparo do alarme na chuva, a minha aconteceu isso, pela primeira vez, na quinta-feira passada. Mandei verificar também, e o consultor disse que vai recalibrar o módulo do alarme, se é que se faz isso!
Minha Eco é dos primeiros lotes, com data de fabricação de 24 de Agosto de 2012.
Um grande abraço aos confrades.


PS. A concessionária me alugou um carro reserva, SANDERO. Amigos, sem comparação a dirigibilidade dele com a nossa querida ECO. Falem o que quiser, essa caminhoneta, depois de ajustado esses pequenos erros de projeto, vai ficar redondinha.  bounce 

#8
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
esse problema e somente na nova ecosport, ou em outros modelos, e nas manuais e automaticas ou so automaticas???

#9
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Pelo que sei é referente ao modelo da caixa de cambio manual do motor sigma 1.6. Não sei dizer se são muitas, ou poucas que passaram lá. Noutra vez, o mecânico disse ter feito quatro, até agora. Pelo menos foi o que me disse. Hoje não falei com o mecânico, por isso não posso afirmar 100% de certeza. Amanhã, se tiver oportunidade, eu pergunto. Não creio que eles queiram "abrir muito o jogo", mas sabe como é...Como sou meio chato, eles não gostam de falar muito comigo...Mas garantia é garantia.

#10
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Encerrando o Post aberto, o serviço foi feito em DOIS dias na Ford Superauto Santa Maria, que merece todos os elogios pelo bom atendimento, me disponibilizando um carro reserva durante o período do conserto. Foi trocado o semi-eixo da caixa seletora de marcha, bem como o retentor.
Como já havia dito, o vilão da história era o semi-eixo, pois qualquer milimetro fora da especificação correta, gera folga e bate no retentor, por onde acaba vazando óleo da caixa de marcha.
Isso acontece até nas land rovers do trabalho, e isso que elas são extremamente off road, preparadas para campo, com ou sem estrada.
Também foi trocado um sensor do alarme, que, pela primeira vez eu vi disparar sob chuva intensa. Nunca havia acontecido isso. Fico muito satisfeito com toda assistencia do pós venda.
Um grande abraço aos confrades.

#11
 lucianoactive

lucianoactive
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigos comprei uma eco 2012 2013 e também verifiquei que esta vazando óleo de câmbio nao sei ao certo se é do retentor mas alguem pode me ajudar??

#12
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Noite Luciano,
Você consegue tirar foto do local?

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos