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Sem potência em morros fortes

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#1
 Matheus Santos

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Iniciante
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Olá amigos, sou novo no fórum mais já consegui muita ajuda pesquisando aqui. Adquiri uma eco há uns 3 meses, 2005 XLT 1.6 flex, e ultimamente ela está com um problema que não consigo resolver. Ela de vez em quando dá uma falhada e logo volta ao normal, mais o que mais está tirando meu sono, é que quando tento subir um morro forte, ela simplesmente não vai. Já troquei velas e cabos, bobina, embreagem está boa, mais se eu parar num morro, ela não sai mais, só sobe embalada. Pesquisando, vi algumas pessoas dizendo que poderia ser catalizador entupido e há 1 mês mais ou menos, enchi o tanquinho de partida a frio com gasolina(aditivada), e ao dar partida o carro já começou a engasgar e falhar, e ao verificar o nivel do mesmo, notei que estava injetando gasolina direto, e a partir daí está com um cheiro forte de catalizador. Bom, se alguém já passou por isso ou sabe como me ajudar agradeço, será que pode ser mesmo o catalizador que foi danificado? No painel não acende luz de injeção e não acusa falha nenhuma no scanner.

#2
 Brignoli

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Membro VIP
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Bom dia Matheus,
O combustível quando vai direto em excesso pode danificar sim o catalizador.....pode até ser, já que está sentindo um cheiro forte, mas outros indícios quando acontece isso: o carro fica fraco, as vezes não chega a pegar.....também falha bastante!
Mas existe outra coisa, que pode verificar.....o corpo de borboletas...um vizinho tem uma ecosport mais nova que a sua....e também não aguentava subir algumas ladeiras, até esquentava o carro.....trocou e já era!....tente antes de trocar a peça, fazer uma limpeza que as vezes pode resolver, passando um desengripante que ajuda, e aproveita também dar uma olhada no catalizador.....
Espero ter ajudado! Depois deixa um Feedback para sabermos o ocorrido! Abraços

#3
 Matheus Santos

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Iniciante
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Obrigado Brignoli,vou fazer uma limpeza no corpo de borboleta, se não melhorar parto para o catalizador.

#4
 Brignoli

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Membro VIP
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OK, depois deixa um feedback dos resultados.......obrigado!

#5
 Matheus Santos

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Iniciante
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Galera, continua a saga da minha eco.Fiz a limpeza do tbi( corpo de borboleta) que por sinal estava muito sujo, o carro melhorou bem, mais no primeiro teste de subida em um morro, o carro voltou a falhar e foi um sufoco conseguir subir. Vou mandar abrir o catalizador pra ver, mais antes queria saber se tem problema andar sem o miolo do catalizador antes de fazer a troca(pra ver se é este o problema) e será que pode ser a sonda lambda tb? Vi alguns vídeos dizendo que se medir a temperatura antes do catalisador e depois, tem que dar diferença de uns 20 graus, sendo que depois fica mais quente que antes do catalisador. Medindo com a mão, notei que está o contrário, antes do catalisador mal dá pra encostar a mão e depois consigo até segurar o escapamento.Se alguém souber como ajudar agradeço.

#6
 Brignoli

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Membro VIP
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Boa Noite,
Andar sem o catalizador, o barulho do escapamento ficará mais alto e pode levar multa, mas se for apenas para teste, coisa rápida.....aí tudo bem.......quanto há sonda, acho que não é o caso, pois quando passou o aparelho, pegaria com certeza o defeito....muitas vezes acusa a sonda e não é...imagina se ela tiver algum problema.... mas não vamos descartar no momento, mas acho pouco provável.....eu apostaria ainda no corpo de borboletas....acredito que o problema esteja lá....mas faça o teste no catalizador, para verificar, pois pode até ser sim, quem sabe....
boa sorte e deixe o feedback...

#7
 Matheus Santos

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Iniciante
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Ok, obrigado pela dica.

#8
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