EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bateria com menor amperagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Alexandre Rogeri

Alexandre Rogeri
Iniciante
Iniciante
Bom dia!

Minha esposa comprou uma Ecosport Freestyle 1.6 10/11 Flex - câmbio mecânico.
Acontece que ao testar várias vezes o carro antes de comprar, ligava de primeira.

No primeiro dia em casa, arriou a bateria na qual a loja trocou por uma novinha de 46A. Isso faz +- 2 semanas.

O problema é que depois disso, para o carro pegar estando frio, precisa virar a chave 2 ou 3 vezes (com motor quente pega de primeira). Não passa de 3 tentativas.
Não sei se, quando o carro estava na loja eles sempre ligavam de manhã ou se o problema está diretamente ligado a amperagem da bateria. Pois a que colocaram é de 46A e o manual pede uma de 48A.

Será que isso está influenciando na partida do carro com o motor frio?

Desde já agradeço a atenção.

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Alexandre, acredito que não seja a Bateria, apesar que o histórico da Ecosport, com problemas na bateria seja grande, pois o carro tem muitos recursos eletrônicos e as baterias com amperagem original não aguenta, .....mas no seu caso, acredito que não seja isso...por acaso o veículo foi abastecido com álcool? O reservatório de combustível está com gasolina?Acredito que o problema esteja por aí!.....Aproveita e dá uma olhada também, se o reservatório não está sujo!
Acontece que nossos combustíveis, com essa mistura de álcool na gasolina e excesso de água, solventes que colocam, prejudicam bastante!
Espero ter ajudado!

#3
 Alexandre Rogeri

Alexandre Rogeri
Iniciante
Iniciante
Obrigado por responder e tão rápido Brignoli!!

Sobre suas perguntas, como estamos com o carro há 2 semanas, não sei se era abastecido com álcool. Mas desde que pegamos o carro, só gasolina comum em posto que abasteço há anos. O reservatório de gasolina de partida a frio estava vazio. Colocamos gasolina aditivada nele mas o problema da partida já acontecia antes.

Fizemos revisão no carro semana passada e foi trocado velas e filtro de combustível (demais peças estavam novos, como filtro de ar, etc.). Passou Scanner na revisão e nada acusou. Foi trocado também rolamento de roda e cubo, mas sei que isso não influência nesse problema.

Mas acabei de conseguir uma bateria de 48A (da marca Moura) para teste. Vou trocar assim que possível e posto o resultado. Se realmente não der certo, vou ter que levar para alguém verificar melhor.

Sobre o motor pegar só na segunda ou terceira tentativa sempre que está frio, isso danifica algo no carro?

E a propósito, para a cidade que moro - Itu/SP, onde tem muitos buracos e remendos (é a cidade da região que mais tem) o carro é uma delicia.

#4
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Alexandre Rogeri escreveu:Obrigado por responder e tão rápido Brignoli!!

Sobre suas perguntas, como estamos com o carro há 2 semanas, não sei se era abastecido com álcool. Mas desde que pegamos o carro, só gasolina comum em posto que abasteço há anos. O reservatório de gasolina de partida a frio estava vazio. Colocamos gasolina aditivada nele mas o problema da partida já acontecia antes.

Fizemos revisão no carro semana passada e foi trocado velas e filtro de combustível (demais peças estavam novos, como filtro de ar, etc.). Passou Scanner na revisão e nada acusou. Foi trocado também rolamento de roda e cubo, mas sei que isso não influência nesse problema.

Mas acabei de conseguir uma bateria de 48A (da marca Moura) para teste. Vou trocar assim que possível e posto o resultado. Se realmente não der certo, vou ter que levar para alguém verificar melhor.

Sobre o motor pegar só na segunda ou terceira tentativa sempre que está frio, isso danifica algo no carro?

E a propósito, para a cidade que moro - Itu/SP, onde tem muitos buracos e remendos (é a cidade da região que mais tem) o carro é uma delicia.

Alexandre, nesse caso, tudo novinho...a Bateria pode ser uma opção...vai que cola!kkkkk
Bom, vamos aguardar o resultado dela então! Para partir para outra coisa....uma bobina por exemplo...dá uma olhada nos conectores se não estão sujos ou com as pontas com zinabre....
Outra coisa, eu estava lendo o Manual esses dias e notei que ele pede para apertar o pedal da embreagem para o carro pegar mais fácil....pelo menos o meu caso...que é 2006!
Faz a tentativa, caso se ainda fez.....mas eu mesmo não aperto e a minha pega que é uma beleza!....
Aguardo noticias..Abraços e boa sorte!

#5
 Alexandre Rogeri

Alexandre Rogeri
Iniciante
Iniciante
Oi Brignoli,

Vou trocar no sábado e ficar testando uns dias. Depois posto o resultado. Sobre dar partida com pedal da embreagem acionado, faço isso há vários anos. Li uma reportagem na qual dizia que isso não força o sistema de embreagem, na partida, que ainda está frio. Mas valeu pelas dicas.

#6
 Alexandre Rogeri

Alexandre Rogeri
Iniciante
Iniciante
Bom dia galera.

Brignoli, problema resolvido. Não era a bateria por ter menor amperagem. Mas o problema ficou pior, tendo que ficar tentando dar partida muitas vezes. Levei no meu mecânico que identificou o problema. No aparelhinho dele lá não acusou nada, mas ao testar os bicos injetores, um deles ficava pingando e causava afogamento. Trocado bico injetor por um paralelo (150,00 mão de obra mais peça) e agora carro pega que é uma beleza logo na primeira virada da chave.

Valeu Brignoli pela atenção dada.

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde,
Que bom....problema resolvido!
Agora só curtir, obrigado pelo retorno!
Abraços

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos