EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ecoesport 2005 1.6 flex xlt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 atila villela

avatar
Iniciante
Iniciante
olá comprei uma ecoesport 2005 1,6 flex,fiz a média andando 100 kms batido sem parar ela fez 9,3 no alcool na pista, fiquei super feliz, mas vivo em uma cidade pequena aonde ando em primeira e segunda pequenos trechos de 2 a 3 km dia, quando fui fazer a média com 60 kms rodado deu uma marca 5,8 no alcool, sera que é porque ando picado? uma média maior seria de 100 a 200 kams para fazer a contar prova????

#2
 Wesley Sampaio

avatar
Membro Pro
Membro Pro
EcoSportClub Driver

Olá, bom dia Atila Villela...

Seja muito bem vindo ao mundo EcoSport ...Parabéns pela sua nova aquisição...

Bem em relação ao consumo e média de quilômetros rodados e um caso a parte, pois cada um tem sua experiência de uso, por exemplo, como mesmo citado na sua descrição...Quando se anda em (ESTRADAS OU BR) Provavelmente o consumo do seu veiculo será muito melhor, pois ele vai andar por mais quilômetros em um marcha e rotação a longo prazo, sendo assim ele consumirá menos combustível, e a sua levando em consideração que utilizou álcool fez uma excelente média de 9,3 k/h, sendo assim pode considerar muito bom...

Porém quando você roda na cidade a historia e diferente, pois você acaba transitando em menor velocidade, tem que parar no semáforo, quebra-molas, faixa de pedestres, buracos, pequenos percursos, etc... Sendo assim o veiculo consequentemente vai sofrer uma queda normal de consumo, pois este sistema de para e anda não ajuda em nada o consumo do veiculo, mas mesmo assim andando dentro da cidade com álcool a sua EcoSport está fazendo quase 6 k/litro não está de todo mal não, se levando em consideração o peso total do veiculo cerca de (1600kg bruto), ou seja precisa um pouco mais de inercia para tirar a EcoSport do lugar... O problema de pequenos trajetos e que o veiculo não atinge a sua temperatura ideal para melhor funcionamento do veiculo... Mas com o tempo você vai pegando o jeito e a manha do Veiculo e consegue até tirar médias melhores com o seu veiculo em circuitos mistos (Estrada e Cidade)

Espero ter ajudado...Grande Abraço e Felicidades

DriverEcoSportClub

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum