EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de Pneus Ecosport 2 Geração.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 mdantasf

mdantasf
Iniciante
Iniciante
Pessoal Boa Noite.

Estou precisando trocar dois Pneus da Minha Ecosport Free Style 2013. os Pneus originais são SCORPION ATR 205/60 R16 92H. este pneu são para rodagem mista (Offroad e Urbano) contudo rodo 90% na Cidade e gostaria trocar por um que fosse mais para este tipo de rodagem.

Na net encontrei este Modelo "PNEU PIRELLI CINTURATO P7 205/60 R16 92V" que me pareceu ser inclusive mais ecônomico. oq acham ?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa noite, Dantas.


Bem vindo ao fórum.


Quando vi seu tópico até achei estranho, pois em geral quem tem EcoSport da segunda geração já trocou de pneu várias vezes! Mas daí entendi que você estava se referindo ao novo EcoSport... É que já consideramos esta como sendo a quarta geração do eco! 

Sobre trocar o pneu, concordo com você. Para um rodar mais macio, silencioso e seguro, é melhor colocar pneus mais adequados para asfalto!


Achei o pneu caro! Que tal algum da Goodyear?

http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-Goodyear-Efficientgrip-Performance-205-60-Aro-16-92V-Preto-9937113.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=9937113&s_kwcid=AL!427!3!105516978627!!!g!84358978858!&utm_campaign=AUTO_Pneus_Shopping&ef_id=V98dKAAABYJdASQm:20170522002253:s

Ou Bridgestone?

https://www.pneustore.com.br/p/pneu-bridgestone-aro-15-turanza-er300-205-60r15-91v-10100019?gclid=CNLy1s-dgtQCFUOBkQod5WsEvw

#3
 JPEDREIRA

JPEDREIRA
Iniciante
Iniciante
Prezados, boa noite!
É a minha primeira postagem.
Aproveitando a postagem do Dantas sobre pneus, sou um recente e feliz proprietário de uma ecosport XLT, completa, 2007.
Pois bem, após 15 dias de uso, constatei que os 4 pneus ativos são 195/65 R15, não obstante, o step é, salvo engano, 205/60 R15. Afinal, qual o pneu original da Ecosport 2007?

#4
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
olá brother. Normalmente os pneus da ECO são 205/65/r15. (a versão de 2013 em diante tem opção de 205/60/r16).
Os seus pneus 195/65/r15 rodam tranquilo desde que você não abuse muito da velocidade por conta do indice de carga que é menor do que o pneus de tamanho original.
Cuidado com o seu pneu do step 205/60/r15. Ele pode ser usado na trazeira (caso um dos pneus trazeiros fure). Na dianteira até pode mas não demore muito pra trocar.
O tamanho dos pneus do eixo dianteiro, modifica a relação de marcha do carro. Se você usar pneus de tamanhos diferentes no eixo dianterio (o eixo que promove a tração do carro), pode prejudicar o seu diferencial. As rodas irão girar em velocidades angulares iguais porem, em velocidades lineares diferentes. Provavelmente o pneu menor vai patinar algumas vezes quando for acelerar.

#5
 JPEDREIRA

JPEDREIRA
Iniciante
Iniciante
anru escreveu:olá brother. Normalmente os pneus da ECO são 205/65/r15. (a versão de 2013 em diante tem opção de 205/60/r16).
Os seus pneus 195/65/r15 rodam tranquilo desde que você não abuse muito da velocidade por conta do indice de carga que é menor do que o pneus de tamanho original.
Cuidado com o seu pneu do step 205/60/r15. Ele pode ser usado na trazeira (caso um dos pneus trazeiros fure). Na dianteira até pode mas não demore muito pra trocar.
O tamanho dos pneus do eixo dianteiro, modifica a relação de marcha do carro. Se você usar pneus de tamanhos diferentes no eixo dianterio (o eixo que promove a tração do carro), pode prejudicar o seu diferencial. As rodas irão girar em velocidades angulares iguais porem, em velocidades lineares diferentes. Provavelmente o pneu menor vai patinar algumas vezes quando for acelerar.
Obrigado grande amigo, antes de qualquer coisa, perdoa-me a demora em responder.
Após a sua resposta tive a "grande" Embarassed ideia de conferir o manual, e, de fato os pneus são 205/65/15.
Quando eu for trocá-los, no final do ano, vou colocar o tamanho recomendado pelo fabricante, é mais seguro, não é mesmo?
Grande abraço!

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos