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Ecosport 2011 XLT 2.0 automática

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#1
 tarciso1

tarciso1
Iniciante
Iniciante
Boa noite,

Fiz uma busca aqui no fórum por "GIRO" e encontrei poucos resultados, como nenhum deles sanou minha dúvida, decidi abrir esse novo tópico.

Estou enfrentando a seguinte situação: quando em 4ª marcha (chamam de Over Drive rs), o motor sofre para passar dos 3000 giros - e a velocidade do veículo também custa a subir. Quando consigo atingir 3500 giros, normalmente o que acontece é uma redução de marcha.

Assim, gostaria de perguntar aos colegas que tenham uma dessas Eco XLT se essa é uma característica desse carro ou se pode ser algum problema.

[s]

#2
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Tarciso,

eu tenho um eco 2012 xlt automático...

Comigo funciona assim:

No modo drive a caixa sobe as 4 marchas normalmente e o giro vai subindo conforme se acelera

Caso voce pise fundo no acelerador em qualquer que seja a situação o kick down entra em ação e desce a marcha para auxiliar na subida do giro e velocidade

O botão over drive impede a 4ª marcha de entrar e assim o cambio fica somente até 3ª

Tudo isso gerenciado pela central da caixa em conjunto com a central do motor.

abs

#3
 tarciso1

tarciso1
Iniciante
Iniciante
willian azevedo escreveu:Tarciso,

eu tenho um eco 2012 xlt automático...

Comigo funciona assim:

No modo drive a caixa sobe as 4 marchas normalmente e o giro vai subindo conforme se acelera

Caso voce pise fundo no acelerador em qualquer que seja a situação o kick down entra em ação e desce a marcha para auxiliar na subida do giro e velocidade

O botão over drive impede a 4ª marcha de entrar e assim o cambio fica somente até 3ª

Tudo isso gerenciado pela central da caixa em conjunto com a central do motor.

abs


Valeu pela resposta, mas eu tô ligado no que é o Kick Down...
Na minha o que está ocorrendo é que até a terceira marcha todas as mudanças ocorrem normalmente (dependendo de como é feita a acelaração claro)... Mas quando chega na quarta marcha, o giro custa a subir... nunca vi passar de 3500 giros...
Queria levar a um mecânico para ver isso, mas aqui na minha cidade eu não confio em absolutamente nenhum mecânico rs

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Meu pai tem um Eco 2008 automático.

Eu tenho uma recomendação de oficina, fica no bairro de Pinheiros em São Paulo.

Rua Fidalga 571. São Paulo - SP

#5
 Fant

Fant
Iniciante
Iniciante
Tarciso,

meu carro tb é uma 2011 2.0 XLT automatica.

Não notei esse problema não. Sinto sim que a 4 quarta marcha é "bem maior" que as outras, mas na estrada se eu pisar ela bate 4 mil giros de boa...

Alias, acho que ela anda super bem.

#6
 tarciso1

tarciso1
Iniciante
Iniciante
Fant escreveu:Tarciso,

meu carro tb é uma 2011 2.0 XLT automatica.

Não notei esse problema não. Sinto sim que a 4 quarta marcha é "bem maior" que as outras, mas na estrada se eu pisar ela bate 4 mil giros de boa...

Alias, acho que ela anda super bem.


Vou ter que procurar um mecanico mesmo, porque a minha deve estar com algum problema...
Tomara que não seja nada no câmbio, porque pelo que leio por aí, os reparos de câmbio automático são caríssimos... E nesse caso,eu passaria o carro pra frente, porque para ficar como está, prefiro comprar um Uno.

#7
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Confere se o cabo do acendedor tá regulado de forma correta...

#8
 tarciso1

tarciso1
Iniciante
Iniciante
willian azevedo escreveu:Confere se o cabo do acendedor tá regulado de forma correta...


Cabo do acendedor ou do acelerador?
Acho que o corretor do seu celular tá dando rata aí, Willian rs

#9
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Corretor me sacaneou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Era o "cabo do acelerador" mesmo!

Quando comprei a eco veio com o cabo do acelerador com pouco curso e o carro não andava nada e mal subia o giro...

Abraços

#10
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