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Carro afogando

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#1
 Mauro8319

Mauro8319
Iniciante
Iniciante

Boa noite , tenho uma ecosport flex a gás , uso gasolina , quando ligo na gasolina ela fica afogando e morrendo , tenho q pisar fundo até o motor esquenta , daí ela fica de boa , quando ligo no gás ligar normal ,

#2
 Alexandre Rogeri

Alexandre Rogeri
Iniciante
Iniciante
Boa tarde!
Na Ecosport da minha esposa, ao tentar dar partida, era ruim de pegar (sempre abasteço com gasolina) e o mecânico resolveu o problema. Bico injetor que ficava pingando gasolina mesmo com motor desligado e provocava afogamento. Trocou bico injetor e resolveu.
Ele testou o bico na máquina, tentou fazer limpeza do mesmo mas não resolveu. Teve que trocar mesmo.
Não sei se é o seu caso Mauro, mas boa sorte.

#3
 Mauro8319

Mauro8319
Iniciante
Iniciante
Sinseramente desisti de caça o problema, pois é um problema de veneta , as vezes aparece as vezes não é só aparece as vezes com o carro frio , toda oficina q vc vai só quer arrancar dinheiro , limpeza de bico , borboleta, troca de vela , bobina , sonda , e a última mas q essa eu dei pra trás foi troca o modulo do carro , os bicos já limpei fiz testes , mas agora desisto ,

#4
 Brignoli

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Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia Mauro,
Sei que as vezes dá raiva mesmo, mas realmente tudo leva a crer, que é o mesmo problema do nosso amigo Alexandre, que te relatou o gotejamento ou vazão excessiva do bico.....mas não quer dizer que não possa ser outro....vou passar alguns problemas que podem causar isso:
1- já olhou o reservatório de combustível da partida a frio? se estiver com gasolina velha, suja, adulterada ou com excesso de álcool, também vai contribuir para ao invés de ajudar, vai complicar a partida a frio do seu carro.
2- Por mais estranho que possa parecer essa pergunta, mas a bateria é nova? qual amperagem? Já houve vários casos de problemas relatados aqui no fórum, relacionados a bateria, as vezes por ser de amperagem do manual (baixa para a Ecosport), ocasionava que o veículo não pegava, pois estava fraca e acabava afogando o carro.....e outros problemas, como sensores ficarem acusando cada hora uma coisa e etc....
3- Uma coisa que observei no manual, quando for ligar o carro, pise na embreagem, para facilitar, quem sabe pode ajudar, caso não faça isso.....eu mesmo, não tenho o costume de fazer...depois ler o manual, as vezes lembro e faço...mas não custa tentar!
4- Você falou que já trocou velas e tal, mas verificou se a vela é de acordo com a Ecosport, sei que parece algo besta, uma pergunta meio descabida, mas se por acaso a vela, não for de acordo, não queima o combustível como deve ser e pode ocasionar mais pra frente mais outros problemas.....

Bom, espero ter ajudado, qualquer coisa, deixa um Feedback do resultado, caso decida tentar corrigir o problema, pois ficar assim, deve ser bem desconfortável!
Abraços e boa sorte!

#5
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia Mauro, vou te passar a experiência que eu tive no meu Ecosport que tbm é Flex e GNV. Logo assim que peguei o carro lá em 2011 aconteceu um problema parecido comigo, comprei o carro e comecei a abastecer com gasolina e depois de um tempo sempre na partida a frio ele começou a embolar, não segurava a lenta, ficava um cheiro muito forte na garagem, parecia que funcionava em 3 cilindros, depois que esquentava ficava normal ou se eu colocasse pra pegar no gás não acontecia. Acredito que o seu problema seja parecido. Como no gás funcionava normal passei a ligar ele sempre no gás e depois que esquentava usava um pouco a gasolina, porém fui pesquisar o pq de acontecer aquilo sempre na gasolina, então descobri que o simulador de sonda que estava instalado no meu carro era pra álcool, então abasteci com álcool e o problema parou. O carro começou a pegar perfeitamente nas partidas a frio com álcool. Só que aí fui pesquisar mais, pq se meu carro é flex pq eu tenho que usar só álcool? Foi aí que eu vi no site da Tury a tabela de aplicação deles que o simulador de sonda correto seria o T67 que é ra carro flex, instalei o T67 e nunca mais tive esse problema no meu carro. Se seu carro pega bem na partida a frio no GNV, não acredito que seja problema no bico injetor.
Verifica qual o simulador de sonda está instalado no seu carro, isso levando em consideração que seu kit é o de terceira geração e entra no site do fabricante pra ver qual a aplicação para o seu carro.
O que o simulador de sonda faz?
Ele engana a central mandando um sinal falso como se fosse álcool ou como se fosse gasolina, pois a sonda lambda não reconhece a queima do GNV. Se instalaram um simulador de sonda que manda sinal de uma queima de álcool e você está usando gasolina, quando você vai ligar o carro ele injeta muito mais combustível aí a mistura fica muito rica e acontece esses prolemas relatado por você. Problema parecido vai acontecer se o simulador de sonda enviar um sinal de queima de gasolina e você usar álcool porém a mistura vai ficar pobre.
Se seu GNV for de quinta geração aí o problema pode ser na regulagem dele, mas tbm pode ser a gasolina se o carro foi regulado no álcool.
Espero ter ajudado e esparamos o seu retorno pra tentar achar a solução se nada disso der certo.

#6
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