EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém sabe onde fica localizado o módulo da transmissão automática da ecosport 2008?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 vinigrafia

vinigrafia
Iniciante
Iniciante
Alguém sabe onde fica localizado o módulo da transmissão automática da ecosport 2008?

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
geralmente fica no cofre do motor mesmo.... tenta seguir o chicote que sai da transmissao.... Pois deve ter 2 chicotes, o que vem da transmissao e outra que vai ao monobloco. Geralmete este chicote alimenta os solenoides, e envia sinal da chave eletrica mecanica (1,2,D,N,R) que na verdade a eletrica comanda somente o (1,2,D), pois entre (D e R) eh mecanico mesmo. O Parking eh uma trava mecanica tambem.... Ja o chicote que vai ao monobloco vem a alimentacao(12v), sai a luz do diagnostico, sinal para evitar ligar com o carro engatado, etc.... e esta caixa tb deve ter o lock-up que eh uma embreagem eletromagnetica que eh alimentada qdo o carro atinge uma velocidade de cruzeiro fazendo comque o conversor de torquenao fique deslizando assim economizando gasolina.

#3
 vinigrafia

vinigrafia
Iniciante
Iniciante
mUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA.

comprei um scanner daqueles mini usb  e me acusou falha na solenoide "D".

ele parou de engatar a 2 e 4. (ele é 4 marchas ).
Passa direto da 1 para 3  dando tranco.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
vinigrafia escreveu:mUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA.

comprei um scanner daqueles mini usb  e me acusou falha na solenoide "D".

ele parou de engatar a 2 e 4. (ele é 4 marchas ).
Passa direto da 1 para 3  dando tranco.

Entao ai fica mais facil.... pois chegando a oficina nao demonstrando ignorancia no assunto para eles nao enfirem a faca na troca a peça.
Na verdade o solenoide fica dentro da caixa de transmissao e nao dentro do modulo.... Mas cheque primeiro se nao eh mau contato.

#5
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Esta eco o incrivelmente e Junto com o modulo do motor próximo a bateria nao estranhe pois tive problema na 08 e tive que mandar arrumar o modulo. ja na 12 vi que os modulos sao separados mas um perto do outro próximo a Bateria

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
so por curiosidade se queimar um modulo qto custo um novo?

#7
 vinigrafia

vinigrafia
Iniciante
Iniciante
uma média de 600 a 1.000 reais

#8
 vinigrafia

vinigrafia
Iniciante
Iniciante
kentakk seu problema no módulo era relacionado ao cambio?

#9
 vinigrafia

vinigrafia
Iniciante
Iniciante
kentakk  seu problema no módulo era relacionado ao cambio?

#10
 vinigrafia

vinigrafia
Iniciante
Iniciante
troquei a solenoide e o problema persiste. ' ERRO NO CIRCUITO DA SOLENOIDE D".
ja testei a continuidade do fio dessa solenoide e esta ok. Não sei mais o que fazer.
só fica em 3 ª e 2ª.

#11
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Não foi o kentakk fui eu rssss, o meu problema foi com um relé da placa que ficava ligando e desligando o compressor do ar. 900 conto para arrumar a placa por ser este modulo, este modulo e muito difícil de achar outro e é muito caro. Não sei onde você mora mas leva em um lugar especializado só em câmbio aqui na rua dos trilhos tem uma muito boa.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Makobjr escreveu:Não foi o kentakk fui eu rssss, o meu problema foi com um relé da placa que ficava ligando e desligando  o compressor do ar. 900 conto para arrumar a placa por ser este modulo, este modulo e muito difícil de achar outro e é muito caro. Não sei onde você mora mas leva em um lugar especializado só em câmbio aqui na rua dos trilhos tem uma muito boa.
ola Makobjr. este rele ficava na placa do modulo do cambio? o que tem de haver com o ar condicionado? Vc diz que o modulo eh dificil de achar, mas ja houve tempos atras que era pior, pois creio que hoje uns 40% das ecosports sao automaticas, entao deveria ser facil de encontrar peças usadas a bom preco.... Ha muito tempo atras eu tive que correr atras de um modulo ela chegava a custar metade do preco de um carro de 5 anos de uso, pois tinham poucos carros com cambio automatico. Infelizmente no Brazil ainda ha grande exploracao por parte dos mecanicos desta area.

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
vinigrafia escreveu:troquei a solenoide e o problema persiste.   ' ERRO NO CIRCUITO DA SOLENOIDE D".
ja testei a continuidade do fio dessa solenoide e esta ok.  Não sei mais o que fazer.
só fica em 3 ª e 2ª.
Vc teve que abrir a tampa do carter para trocar o solenoide? Pois se ja abriu a tampa poderia ate tentar tirar o corpo de valvulas e dar uma limpeza geral nas valvulinhas hidraulicas, pois se tiver um pedacinho de metal ou pedacos de disco de embreagem ele impede o movimento das valvulas. Agora so nao sei dizer se isto que falei faz sentido, tipo assim nao sei se isto esta relacionado com o aviso de diagnostico.
Ele tem algum sensor de posicao do acelerador? Ou tem algum sensor de rotacao do motor? Ou sensor de velocidade?
Pois os carros mais antigos so tinha posicao do acelerador que era um potenciometro, e sensor de velocidade que era um sensor onde pegava informacao da velocidade numa roda dentada dentro do cambio.
Outra coisa antes de trocar o solenoide vc chegou a medir a continuidade da bobina dela? pois assim evitaria de comprar a peça desnecessariamente.
Outra coisa se vc saber qual o fio alimenta o solenoide D, vc poderia pegar uma lampadinha de 12v/5w e ligar em paralelo para saber se ta chegando sinal do modulo.... entao enquanto vc dirige vc fica sabendo que o sinal chegou e o cambio nao respondeu.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vinigrafia.... vc acredita que o meu cambio antigo qdo deu problema alem de dar um belo prejuizo financeiro e perda de tempo, ele acabou virando uma verdadeira escola pra mim? Nisso eu tinha ate montado um aparelho que testava o modulo na bancada, e outro aparelho que fazia o carro andar sem o modulo para testar a parte hidraulica em separado...... Ate pensei... "porque nao abro uma oficina de hidramaticos???" Razz
Pois acredite se quiser, creio que nenhuma oficina hoje possui aparelhos de teste especificos para cambios automaticos.... eh na tentiva e erro, ou seja,na raça mesmo..... E assim caminha nosso querido brazil.
O unico teste que tem sao os scanners que nem sempre sao confiaveis, ou o diagnostico do painel do carro, que foi o seu caso.

#15
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Makobjr escreveu:Não foi o kentakk fui eu rssss, o meu problema foi com um relé da placa que ficava ligando e desligando  o compressor do ar. 900 conto para arrumar a placa por ser este modulo, este modulo e muito difícil de achar outro e é muito caro. Não sei onde você mora mas leva em um lugar especializado só em câmbio aqui na rua dos trilhos tem uma muito boa.

Meu pai tem um Eco 2008 automático.

Eu tenho uma recomendação de oficina, fica no bairro de Pinheiros em São Paulo.

Rua Fidalga 571. São Paulo - SP



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ta certo que cambio automatico tem suas comodidades.... Mas no brazil é complicado diferentemente dos EUA onde os valores cobrados sao mais justos... Creioque um conserto hoje nao saia por menos de 6mil reais se tiver que desmontar a caixa toda, e estou considerando um valor modesto, pois deve ser bem mais caro.
O ideal seria trocar de carro a cada 2 anos para tem esta possibilidade. Pois neste caso teria a garantia.

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos