EcoSport Club

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Frisos laterais

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#1
 Gesse Melo

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Iniciante
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Boa noite, pessoal.


Tenho uma Ecosport XLT 08/09, os frisos dela são aqueles fininhos da cor do carro (preto). Quero trocar por aqueles borrachudos, largos, cor cinza. Alguém pode me dizer se esses frisos largos servem para o modelo XLT?


Desde já obrigado pela atenção.

#2
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Acredito que não tenha diferença na lateria de um modelo para o outro, eu quase comprei, mas pensei que seria mais uma coisa para ficar feia com o tempo e desisti.

#3
 Gesse Melo

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Iniciante
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Eu também estou quase desistindo. Estou com medo da cola que vai ficar na lataria nessa troca. Estou achando que não Vale a pena

#4
 Gesse Melo

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Iniciante
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Alguém no Forum que já trocou os frisos laterais pode dizer se manchou a pintura na hora de retirar o antigo, se vale a pena, se na hora de colocar o novo vai muita cola? Porque tenho medo de me arrepender e querer voltar para o antigo, que já veio com o carro.

#5
 Josimar

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Diamond Titanium
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Gesse, eu fiz isso na minha XLT 2008. Esses frisos finos são estranhos, quando a gente olha os largos. Troquei e ainda tenho os frisos originais em casa!


o 4WD possui frisos originais. No XLT são os que coloquei:







E não comprei os super caros que vendem na CSS não, comprei pelo Mercado Livre uns pretos que até pensei em pintar, mas com o tempo preferi deixar na cor original mesmo.


A cola não fica na pintura nem arranca pedaços dela! São adesivos dupla face passíveis de remoção. Eu mesmo tenho em casa (3M) e de vez em quando uso para aplicar decalques no carro.


Aliás, lembrei agora que tenho um carro com um friso lateral soltando. Percebi quando fui lavar. Vou já aplicar um adesivo nele!

#6
 Gesse Melo

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Iniciante
Iniciante
Valeu pela dica, Josimar.

Vou comprar no mercado livre também. Fui ver na Ford e custa 700 reais, surreal isso.

#7
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ah! Os novos já vêm com o adesivo dupla-face. É só instalar!


Mas eu gosto de segurança e coloquei uns extras, só para garantir!


Achei umas fotos de quando coloquei:




#8
 Gesse Melo

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Iniciante
Iniciante
Ficou bem bonito. Você que colocou? Essa é a modelo xlt?

#9
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, é a XLT e fui eu mesmo que instalei. É bem fácil e melhor ainda se você tiver um soprador térmico. 


Mas isso não é indispensável. Pode deixar o carro no sol por alguns minutos e também o um pouco o friso, para aquecer a cola.


Só é preciso muito cuidado com o local: uma vez aplicado já era! Se tiver que corrigir vai perder a fita dupla-face.


Para remover a fita antiga (ou a nova) é só usar uma linha firme (barbante, p. ex.) e passar entre o friso e lataria, como se estivesse cortando a cola. É o mesmo princípio utilizado para retirar para-brisas, só que neste caso usa-se um arame bem fino. 


Aliás, há alguns anos tive uma pequena colisão lateral e tive que retirar e reaplicar o friso de uma das portas, daí nem aqueci nem deixei ao sol. E está firme até hoje (vendi o carro para um conhecido).


Uma boa dica é aplicar fita crepe no contorno para delimitar bem o local da aplicação.


Mas, se preferir, basta ir a qualquer equipadora para instalar. Eles devem cobrar uns R$ 30,00 a R$ 50,00 pela mão-de-obra e fita extra. 


Em 2014 discutimos um pouco este assunto dos frisos:


http://ecosportclub.forumeiros.com/t2847-friso-eco-freestyle

#10
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pronto. Enquanto a gente conversava fui lá e colei a parte do friso que estava solta no meu carro. E nem coloquei no sol nem usei o soprador térmico. A fita é bem resistente.


Foi bom tocar no assunto. Senão eu deixava para depois e era até capaz de perder o friso...





Usei o rolo de fita para mostrar melhor:




No detalhe:




Veja qual é a fita:




Apliquei na lataria porque o friso já estava posicionado. Mas o padrão é no friso:




Depois é só retirar a capa verde da fita e pressionar o friso. Foram apenas 3 minutos para o serviço:

#11
 Gesse Melo

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Iniciante
Iniciante
Nossa, rapidão e ficou bom. Vou aplicar no meu. Valeu pela dica

#12
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