EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cheiro de combustível no carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gesse Melo

Gesse Melo
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal.

Sou novo aqui, tenho uma EcoSport 08/09 e estou com ela há uma semana. Percebi que toda vez que depois de andar com o carro, quando paro, sobe um cheiro de gasolina não muito forte, notei que ela esta gastando um pouco fora do normal também. Alguém sabe o que é? Quanto pode custar? A garantia cobre?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Gesse. Bem vindo ao fórum.


Cheiro de gasolina geralmente tem a ver com combustível ruim, má combustão, vedação incorreta do tanque ou cânister entupido. Também ocorre se encher demais o tanque.


Como é esse consumo elevado? Você tem noção de que o Eco pode fazer entre 4,5 a 7,5 km/l na cidade (Etanol) e uns 5,5 a 8,5 km/l com gasosa?


Se você sabe desta característica, aposto em outra questão: se o veículo estava abastecido com gasolina quando você comprou e daí você encheu o tanque com etanol (ou vice-versa) e depois rodou menos de 10 minutos antes de desligar o veículo, a central pode não ter reconhecido o novo combustível e está queimando errado.


De qualquer modo, não creio que haja garantia legal para carro usado em nenhuma dessas hipóteses. A garantia está geralmente limitada a problemas no motor e câmbio!


Poderia confirmar como foi o abastecimento enquanto outros colegas opinam sobre a questão?

#3
 Gesse Melo

Gesse Melo
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, Josimar

Não sabia dessa característica do gasto de combustível. Me assustei por que foi meu primeiro carro 1.6. Sempre tive carro 1000, estava acostumado com economia, mas agora com a EcoSport 1.6 e pesada com certeza vai beber mais. Vou fazer um teste certinho pra ver quantos km por litro ela faz e te do um retorno.

Agora com relação quando peguei ela, foi em agência e veio praticamente no reservatório, abasteci meio tanque com gasolina. O cheiro de combustível é sempre quando estaciono ela e é bem fraco, quase não percebo, foi a namorada que notou e deu um toque. Acha que devo me preocupar com esse cheiro quase imperceptível?

Obrigado pela atenção

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Em praticamente todos os meus ecos (foram cinco) senti cheiro de combustível em algum momento. Quase sempre tinha a ver com o fato de eu encher demais o tanque (saturando assim o cânister) ou de trocar o combustível sem rodar o suficiente depois, antes de desligar o carro.


Até onde sei aí em Guarulhos vele a pena abastecer com etanol, então é provável que na agência o carro estivesse abastecido com este combustível.


Por isso vou insistir na questão: você lembra se, após abastecer e sair do posto, rodou pelo menos uns 10 minutos (ou 10 km) antes de desligar o veículo? Ou abasteceu perto de casa e rodou muito pouco após abastecer?


De qualquer modo, pela minha experiência este cheiro deve sumir logo! Não acho que seja algo para se preocupar. Mas eu andaria com os vidros abertos durante alguns minutos, para renovar o ar.


Abs

#5
 Gesse Melo

Gesse Melo
Iniciante
Iniciante
Boa noite, Josimar.

Então, assim que peguei o carro, abasteci e rodei cerca de 20 minutos, uns 15 km, por ai, no trânsito.
Abraço

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ok. Então praticamente podemos desconsiderar esta questão de combustível não adequadamente reconhecido pela central!


É que eu queria descartar esta hipótese antes de lhe recomendar a leitura do tópico sobre o cânister:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2559-valvula-canister-consumo-alto-e-motor-batendo-ou-falhando?highlight=c%C3%A2nister

#7
 Gesse Melo

Gesse Melo
Iniciante
Iniciante
Vou dar uma olhada, Josimar.

Valeu pela atenção e olha: estou com a Ecosport a uma semana, mas já gosto muito do carro, pretendo da qui pra frente me manter sempre com ecosport. Quando for trocar, com certeza meu próximo carro será outra Eco.

Abraços

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Disponha. Mas adianto que não sou tão entendido assim do carro: sou apenas um curioso que, como você, se apaixonou pelo Eco à primeira vista. Passei dez anos sem trocar por outro carro. Convenci até a esposa a ter um, então ficava trocando mais ou menos de dois em dois anos (porque sempre comprei usado), melhorando as versões até chegar ao meu sonho de consumo: a 4WD.


Mas aí a esposa queria ter um carro mais compacto e acabamos optando por uma versão automática para ela. Logo me rendi à comodidade da automação e queria um também, mas não queria abrir mão do 4x4, já que moro na praia e ando eventualmente por estradas com muita areia e lama.


E já que a Ford não me proporcionava um Eco 4x4 automático, tive que partir para outro segmento.


Mas ainda sou um fã do Eco, por isso não deixei o fórum...

#9
 Gesse Melo

Gesse Melo
Iniciante
Iniciante
Bacana, Josimar

Eu, quando trocar de carro, já penso em outra EcoSport. Meu sonho de consumo também é um 4WD, pois sempre viajo pra interior e pego muita estrada de terra.
Bom. Obrigado pelos conselhos

Abraços

#10
 vonrandow2016

vonrandow2016
Iniciante
Iniciante
Boa noite. tenho uma ecosport 2017 e tambem as vezes sinto esse cheiro de combustivel.

#11
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
A minha Tbm fica depois que encho o tanque ai chego em casa tiro a tampa do tanque e coloco novamente ai para.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#12
 wagnermiossi

wagnermiossi
Iniciante
Iniciante
Oi Pessoal, boa tarde!

Tive um problema que também apresentava este sintoma de cheiro de combustível. No meu caso, era forte. Descobri que na tampa da bomba de combustível (Localizada abaixo do banco traseiro, é de fácil acesso) existia um trincado, que fazia vazar combustível. A sorte foi que descobri rápido, pois a parte de trás já estava bem alagada. Rs. Não sei se é exatamente este o problema, mas como é de fácil diagnóstico não custa tentar!

Abraços!

#13
 alan reis

alan reis
Iniciante
Iniciante
Tive o mesmo problema... mas era somente o reparo da tampa da bomba de combustível!

https://www.youtube.com/watch?v=K_ObtISpQV4

segue vídeo do reparo!

#14
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Amigos boa noite. Estou com um probleminha já há algum tempo, mas agora pude ter a certeza. Antes devido ao fato de que o tanque estava abastecido com Etanol, fiquei na dúvida, mas já fiz vários reabastecimentos e sempre com Gasolina, e a meu ver descaracterizou o que pensava.
Acontece que ao ligar o carro, a luz de informação de combustível da partida a frio fica piscando, e depois apaga. No entanto, estou sentindo um forte cheiro de gasolina no compartimento do motor, me dando a sensação de vazamento no reservatório especifico de gasolina para a partida a frio. Também tenho observado que a tampa deste reservatório, esporadicamente se encontra frouxa, penso eu que talvez seja devido a trepidação do carro, embora não seja comum.
A partir daí, me gera as seguintes dúvidas:

a) a gasolina está evaporando devido ao problema da tampa, e isso ocasiona o forte cheiro de combustível? Obs: Hoje mesmo completei de gasolina e apertei bem a tampa, e carro está parado, mas o cheiro continua e muito forte.

b) Haveria algum vazamento (trinca ou rachadura) no reservatório, mesmo não tendo havido nenhuma pancada ou serviço efetuado no local?

c) Esse reservatório é ligado por alguma mangueira no motor, que pudesse estar provocando este problema?

d) Não tenho outras hipóteses, mas estou aberto a sugestões.


Obrigado e conto com a ajuda dos senhores.

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc já observou por fora na direção da bomba se não esta húmido, ali tem uma borracha de vedação que costuma dar problema.

#16
 Jardiel

Jardiel
Iniciante
Iniciante
A 2 semanas venho percebendo um cheiro de gasolina no interior do veículo,vocês podem mim ajuda

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos