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Filtro de Ar In-Flow semi-racing

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#1
 kentakk

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Diamond Titanium
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o que vcs acham deste filtro de ar do motor, ele eh feito somente com espuma.... acho que nao tem papel..... Sera que vale a pena? custa uma media de 138reiais no mercadolivre.

#2
 Brignoli

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Bom dia Kentakk,
Bom, não sei exatamente qual o modelo que você está se referindo, mas esses filtros esportivos são bons, para quem vai preparar o motor, justamente para entrada maior de ar, para um veículo carburado ou injeção "chipado"...para quem utiliza um veículo de passeio, sem requintes de preparação no motor, seria somente estética....e ainda acaba caindo no lance do barulho, pois em alguns motores ou modelos de filtros, a fixação por ser adaptado no lugar do original, não há suporte adequado.
Na Ecosport, não vejo necessidade, nem mesmo para estética!

#3
 bruno.universat

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Membro
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kentakk, sempre usei filtro esportivo do modelo inbox em todos os meus carros. No último (Focus 2.0 MK3 Sedan) foi onde mais notei diferença. No focus tem um esquema que chama Snorkel Delete + Filtro e o ganho do carro nas retomadas e no consumo é muito perceptível. Na eco acabei colocando um filtro da marca inflow, me agradou. Ainda não parecei para olhar, mas no dia que troquei o filtro, vi que parece que tem a possibilidade de fazer o snorkel delete também na nova eco. Se der para fazer, acho que dá para ter algum ganho sim.

Ahh, não comprei para a eco o filtro do tipo semi-racing pois o mesmo não é recomendado para quem pega estrada de terra. Solicitei para eles o modelo Off-Road banhando no óleo motul A2. Ele é bem proximo do semi-racing. A vantagem é que o óleo ajuda a segurar as partículas sólidas.

#4
 kentakk

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Diamond Titanium
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bruno.universat escreveu:kentakk, sempre usei filtro esportivo do modelo inbox em todos os meus carros. No último (Focus 2.0 MK3 Sedan) foi onde mais notei diferença. No focus tem um esquema que chama Snorkel Delete + Filtro e o ganho do carro nas retomadas e no consumo é muito perceptível. Na eco acabei colocando um filtro da marca inflow, me agradou. Ainda não parecei para olhar, mas no dia que troquei o filtro, vi que parece que tem a possibilidade de fazer o snorkel delete também na nova eco. Se der para fazer, acho que dá para ter algum ganho sim.

Ahh, não comprei para a eco o filtro do tipo semi-racing pois o mesmo não é recomendado para quem pega estrada de terra. Solicitei para eles o modelo Off-Road banhando no óleo motul A2. Ele é bem proximo do semi-racing. A vantagem é que o óleo ajuda a segurar as partículas sólidas.

eu sei que motocicleta usam filtros de espuma com oleo de motor para segurar o pó...

#5
 kentakk

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Diamond Titanium
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o filtro em questao eh este....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733671553-filtro-esportivo-inflow-pecosport-ka-e-fiesta-1016-_JM

#6
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Gostei do filtro, não por prometer melhorar alguma coisa, mas por ser lavavel, se vc for comprar tem esse com frete grátis.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833932882-filtro-esportivo-inbox-inflow-ecosport-16-2002-2013-hpf2050-_JM

#7
 kentakk

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Diamond Titanium
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entao Zanetti.... eu sei que o filtro usado em motos era de espuma e podia ser lavado.... como ele tinha oleo na espuma entao o recomendado era lavar com diesel e depois de espremer bem colocava um pouco de oleo de motor.... mas no caso da eco nao da pra espremer.... alias como nao vai oleo entao eh so lavar com agua....
Agora pergunto, porque o filtro original tem papel e espuma?????????????

#8
 Brignoli

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Membro VIP
Membro VIP
Se o filtro mencionado, é igual em formato ao original como você postou e ainda pode ser reutilizado, é uma boa sim, mas precisa comparar com o normal para ver se compensa, em questão de valor X quantidade de troca....sinceramente eu não sei o valor do original....ainda não cheguei a trocar o filtro, estou a pouquíssimo tempo com a Ecosport..... mas aqueles no formato "redondo", "os esportivos" , eu já não usaria, pelos motivos a qual citei anteriormente, a diferença de rendimento em veículos originais é tão baixa, que não compensa. Nenhum estudo que eu tenha visto, me convenceu do contrário. Não olho a propaganda do produto, pois, claro que vai informar que seu produto é o melhor do mundo....., comparei opiniões de amigos que utilizaram e informes nos meios de comunicação, com testes elaborados......lógico, isso é apenas a minha opinião!

#9
 kentakk

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Diamond Titanium
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eu so nao sei porque o filtro original alem do filtro de papel ainda tem o de espuma???? pra que isso? quer esgoelar o motor? pela logica qto mais livre melhor..... os filtros sempre foram de papel..... porque mudar agora?
Ignorante como sou, tirei a espuma.....

#10
 Zanetti

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Diamond Titanium
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O meu é só de papel.

#11
 kentakk

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Diamond Titanium
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Zanetti escreveu:O meu é só de papel.

uaiiii so.... vai intender...... hoje em dia a gente nao sabe o que é certo ou herrado... : )

#12
 anderson cabrera

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Membro Jr
Membro Jr
kentakk ,

Eu instalei o filtro da Inflow na minha Eco. Não mudou nada significativamente. parece que o conta giros sobe mais rápido, mas parece que é o psicologico falando.

Se eu soubesse que iria mudar nada ou quase nada, continuaria com o de papel mesmo. Sem falar no trabalho de ficar lavando e colocando vaselina liquida nele uma vez por ano.

Talvez uma junçao deste filtro com a reprogramação da central iria dar algum efeito, mas o custo sairia bem mais caro.

Abs

#13
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