EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comprando uma Ecosport, o inicio da aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Zortea

avatar
Membro
Membro
Boa tarde pessoal....

já faço parte do forum á um bom tempo, mas ainda não tenho uma Ecosport, aí contados os centavos, reais e vendo se posso dispor da sogra e de um periquito de estimação, saí a caça de uma, o ano escolhido pelo valor foi alguma coisa entre 2004 e 2006, acima disso já teria que penhorar a esposa e um dos filhos, o que momentaneamente está fora de cogitação.
olhando na OLX descobri algumas ofertas interessantes, uma 2004 unica dona(quando eu liguei já tinha sido vendida), uma branca meio detonada(pelo menos nas fotos parecia ruim) uma verdona 2.0 e uma prata que aparentemente estava legal.
fui junto com meu filho ver a dita cuja: a primeira vista estava muito boa, pintura lisa, alguns detalhes no acabamento mas nada que desabonasse muito ela, aí falei com o dono que queria testar o carro, ele aceitou e eu fui direto para o meu mecanico de confiança.
bom eu nunca havia dirigido uma ecosport, e sinceramente espero que só essa seja desse jeito, desempenho sofrivel, meu Uno 1.0 consegue andar mais sem esgoelar tanto o motor, e isso que é um modelo 96 que já está com um pé na retificadora pra fazer o motor, freios inexistentes, tá certo que quem já dirigiu chevete sabe muito bem pilotar sem usar os freios, estabilidade, bom aí eu dou um certo desconto, afinal é um bixo alto então não vou exigir muito nesse quisito, parece ser um pouco mais estavel que uma Toyota Bandeirante; depois na oficina meu mecanico disse que de bom ali só a cor, parece que só o documento ainda não tinha sido batido, o restante estava pra lá de encrencado, bom aí fui devolver o carro, acho que ele gostou da oficina já que não queria sair de lá, depois de dar um jeito conseguimos fazer o bixo pegar e a encrenca foi finalm,ente devolvida ao dono.
a busca continua...
um detalhe que me chamou a atenção foi o quadro de instrumentos, gente pra quem já tá meio curto dos olhos é complicado saber a quantas anda o combustivel e a temperatura, será que o painel da 2007 não tem uma visualização melhor? se for acho que vou fazer a troca...
ah sim as proxima que eu for achando vou colocar fotos aqui pra vcs verem

#2
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa tarde, Zortea.


É, eu lembro que já trocamos algumas mensagens. E já faz um bom tempo! Pensei que a esta altura você já tivesse realizado o sonho de ter o jipinho da Ford!


Mas você está no caminho certo: pesquisando bastante e passando um pente fino nas opções. Realmente carros com 10 anos ou mais de uso requerem um olhar treinado para tentar identificar problemas graves.


Espero que o motor capenga do seu teste esteja incluído nos problemas do carro escolhido (e devolvido). Realmente o motor do Eco 1.6 não é lá estas coisas, mas também não é tão sofrível assim...


Olha, salvo engano o painel é o mesmo até 2007, quando surgiu a segunda geração. Eu também não gostava daquele painel de instrumentos digital. 


Espero que as próximas opções estejam em melhores condições. Sei que você é bastante experiente com carros, mas já deu uma olhada nas Dicas para compra de usados?


Boa sorte!

#3
 Brignoli

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Boa Tarde,
Eu tenho essa 2006, 1.6 xls 8v flex, o painel de instrumento é digital e simples, enxergo perfeitamente sem problema, gostei do marcador de combustível que tem várias linhas informando a cada baixa..... não tenho nada a reclamar quanto a potência, achei forte, mas só sem muito final, mas um veículo SUV não foi feito pra correr. A estabilidade, realmente já informa no quebra sol "auto índice de capotamento" , mas não é tão ruim assim, por ser um veículo alto até que tem uma boa estabilidade. Os freios deixam a desejar um pouco, mas por ser um carro mais pesado, também não é tão ruim.
Em geral, é um bom carro, claro possui alguns problemas, mas é um bom carro!

#4
 Zortea

avatar
Membro
Membro
Gente, a caça deu bom resultado, consegui uma XLS 2006/2007 flex por um otimo preço, o cara era da cidade da minha esposa e mais ou menos conhecido da familia dela, aí entre várias lembranças dos velhos tempos acabamos fechando negócio, depois fui levar eles até Cornélio Procópio onde eles moram, na volta já vim dirigindo a Eco, olha não tem nada a ver com aquela porcaria que eu dirigi outro dia conforme relatei aqui, o carro é estavel, freios muito bons, uma boa retomada de velocidade, claro que tem lá os seus problemas, mas acredito que são relacionados á idade do carro, e o melhor é que é coisa barata, são borrachas na sua maioria, as das portas traseiras estão detonadas bem como a do porta malas, aliás a tampa quando fecha faz um baita barulho, parece que tá batendo metal contra metal, mas na semana que vem já vou trocar os batentes de borracha da porta traseira e acho que vai melhorar, parece que o problema é em função do peso da porta(não vamos esquecer que tem um estepe pendurado ali né...), as borrachas das portas ainda vou ver quanto é que fica pra trocar, na mecanica acho que só a suspensão é que vai demandar uma certa atenção; mas vamos ver, o importante é que consegui comprar a "NEGUINHA", logo vou abrir um tópico de apresentação dela...

#5
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Like

#6
 Zortea

avatar
Membro
Membro
mais novidades da Pretinha no topico "Pretinha - minha primeira eco"

#7
 Brignoli

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Parabéns!

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum