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Capô não abre

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#1
 Alessander

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Galera,


Preciso de uma consultoria técnica. Não consigo abrir o capô da minha Ecosport.

Bom, já há algum tempo que o capô estava ruim para abrir. Sempre que precisava, eu pedia alguém para levantar o capô enquanto eu puxava a alavanca, uma vez que não levantava sozinho.

Pois bem. Sábado passado resolvi dar uma olhada e vi que a graxa do pino estava bem seca. Fiz uma boa limpeza e como não não tinha graxa naquela hora então passei apenas WD40. Notei, também, que a cabeça do pino estava marcada, justamente onde trava no capô. Aí tive a infeliz ideia de girar 180° para usar um lado bom da cabeça. Só que, para meu azar e falta de atenção, quando girei a cabeça percebi que o pino estava um pouco torto e não dei bola pra isso. Quando fechei o capô para testar e fui abrir, já era. Não abriu mais.

E agora? Alguém já passou por isso? Como consigo abrir?

#2
 Josimar

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Pode tentar isso aqui...

#3
 Alessander

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Josimar escreveu:Pode tentar isso aqui...


Hum... Interessante...
É um bom recurso quando o capô da minha Eco estava agarrando mas abria.

Agora, o problema é que mesmo com alguém puxando a alavanca, o capô não abre.

#4
 Brignoli

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Boa Tarde,
EU bati recentemente a minha ecosport, e o capô deu um trabalhão para abrir, foi necessário 3 pessoas, mas consegui fazendo o seguinte, deixe uma pessoa segurando a trava de dentro do carro aberta (puxada), depois com uma chave de fenda, lá no capô do lado de fora, empurre o pino para o lado oposto a qual vc informou que ele está ligeiramente torto e o pino do capô empurrando para a posição aberto, a terceira pessoa tentará levantar o capô, puxando para cima e ao mesmo tempo para o lado oposto também a qual o pino está torto. Acho que assim conseguirá abrir.
O pino da minha não estava torto, mas aonde encaixava (mini frente) estava. Espero que ajude!

#5
 Alessander

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Brignoli escreveu:Boa Tarde,
EU bati recentemente a minha ecosport, e o capô deu um trabalhão para abrir, foi necessário 3 pessoas, mas consegui fazendo o seguinte, deixe uma pessoa segurando a trava de dentro do carro aberta (puxada), depois com uma chave de fenda, lá no capô do lado de fora, empurre o pino para o lado oposto a qual vc informou que ele está ligeiramente torto e o pino do capô empurrando para a posição aberto, a terceira pessoa tentará levantar o capô, puxando para cima e ao mesmo tempo para o lado oposto também a qual o pino está torto. Acho que assim conseguirá abrir.
O pino da minha não estava torto, mas aonde encaixava (mini frente) estava. Espero que ajude!

Caraca!!! Deu trabalho hein? Vou tentar esse seu método. Tentei com uma chave de fenda mas "machucou" um pouco o pino e não fez efeito. Aí desisti.

Estava olhando aqui e acho que se eu quebrar a grade frontal, consigo ter acesso à cabeça do pino, onde tem uma fenda. Assim, com uma chave de fenda cotoco, acredito que consigo girar 180° e, por sorte, o pino solta. Uma grade usada ou de segunda mão não sai mais que R$ 100,00. Talvez o prejuízo seja pequeno.

Mesmo assim não tenho certeza se vai dar certo Crying or Very sad

#6
 Brignoli

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Dá para retirar a grade, ela é encaixada na parte de baixo "no para choque" e na parte de cima é presa com 2 parafusos philips , mas, dá para tirar soltando os dois parafusos "10" que seguram uma parte do para choque na parte de cima na "mini frente superior", se conseguir abrir pelo menos o primeiro estágio, dará espaço para colocar uma chave de boca e tirar os parafusos, aí saíra a grade sem necessitar quebra-la, pois não é fácil acha-la, eu fiz isso, ajudou para criar espaço para mexer na trava!

#7
 Alessander

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Iniciante
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Brignoli escreveu:Dá para retirar a grade, ela é encaixada na parte de baixo "no para choque" e na parte de cima é presa com 2 parafusos philips , mas, dá para tirar soltando os dois parafusos "10" que seguram uma parte do para choque na parte de cima na "mini frente superior", se conseguir abrir pelo menos o primeiro estágio, dará espaço para colocar uma chave de boca e tirar os parafusos, aí saíra a grade sem necessitar quebra-la, pois não é fácil acha-la, eu fiz isso, ajudou para criar espaço para mexer na trava!


Hum... Acho que entendi...

A grade frontal é fixada por dois parafusos em cima e encaixada por baixo, no para-choque, né? Esses dois parafusos philips tem as porcas 10mm por baixo? Aí solto o encaixe de baixo e tenho acesso às duas porcas? Legal. Acho que vai dar certo. Vou tentar e retorno aqui.

Valeu

#8
 Brignoli

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mais ou menos isso, quanto ao encaixe está certo, mas a grade na parte de cima, é fixado no parachoque, na parte de cima por 2 parafusos Philips, um de cada lado e o parachoque é preso na parte de cima com dois parafusos "10mm" . Se tiver uma chave philips pequena e pelo menos o primeiro estágio do capô, estiver aberto, vc conseguirá com uma chave Philips de cabo bem curto, conseguirá retira-los, do contrário precisará retirar os dois parafusos "10" com uma chave de boca, pela abertura, para conseguir retirar a grade, entendeu?

#9
 Alessander

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Iniciante
Iniciante
Brignoli escreveu:mais ou menos isso, quanto ao encaixe está certo, mas a grade na parte de cima, é fixado no parachoque, na parte de cima por 2 parafusos Philips, um de cada lado e o parachoque é preso na parte de cima com dois parafusos "10mm" . Se tiver uma chave philips pequena e pelo menos o primeiro estágio do capô, estiver aberto,  vc conseguirá com uma chave Philips de cabo bem curto, conseguirá retira-los, do contrário precisará retirar os dois parafusos "10" com uma chave de boca, pela abertura, para conseguir retirar a grade, entendeu?


Brignoli, valeu pelas dicas. Deu certíssimo aqui. Foi muito fácil.

Depois de sacar a parte de baixo da grade frontal, tive acesso ao pino e com uma chave de fenda curta girei 180°. Aí o capô soltou.

Segue fotos.











#10
 Brignoli

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Membro Advanced
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Que bom, juntou as dicas com a sua ideia e deu certinho mesmo, parabéns!
Precisando, tamos aí!

#11
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