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Motor aquecendo

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#1
 Marcio

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Iniciante
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Olá pessoal se a temperatura chegar no vermelho e desligarmos rápido ocorre algum dano ao motor, tive um problema na estrada quando parava no pedágio subia um risco, pegava estrada novamente voltava para o meio, até que no proximo pedagio foi para o vermelho e desliguei rapidamente, verifiquei e faltava agua no reservatorio de agua, chamei o pessoal do apoio para dar uma avaliada completamos a agua parecia estar normal sem vazamento , segui viagem depois de um tempo novamente começou aquecer, verifiquei e ai apareceu uma trinca no reservatorio fui colocando agua até chegar em uma cidade para trocar.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Se vc desligou logo que chegou ao vermelho, não acredito que tenha causado algum dano ao motor, troque o reservatório por um novo e observe como ele vai se comportar.

Não esqueça de completar o aditivo, só água vai prejudicar o arrefecimento e acelerar a corrosão das peças.

#3
 Marcio

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Iniciante
Iniciante
Obrigado Zanetti por sua opniao, tambem creio que nao,é que um mecanico me assustou disse que o ideal não pode chegar ao vermelho que vai machucando a junta do cabeçote por dentro, mas estava na estrada e tomei cuidado de desligar rapidamente para completar a agua até poder trocar.
Ja troquei e colquei 2 litros de aditivo original,

#4
 luisgolbertz

luisgolbertz
Iniciante
Iniciante
A princípio não dá nada. A não ser que superaqueca muito por bastante tempo e você não faça nada.
Pode ver depois o óleo e testar o reservatório dá água acelerando o carro para ver se a junta do cabeçote está com problemas (funde e fistuliza água com óleo) mas difícil, só se vc foi muito negligente.
Dá uma olhada se não é a válvula termostática, nesse caso mesmo com água ela volta retrogrodamente e a mangueira que vai para o radiador está fria, as que saem do reservatório estão quentes.
Neste caso toda a água que vc vai colocando evapora pelo reservatório ou vaza pela válvula. Basta tira-la provisoriamente até achar um bom local para trocar.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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com sorte nao afetou nada.... acho que o aquecimento tem 2 estagios o ponteiro e depois a luz vermelha, qdo fica critico.

#6
 Marcio

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Iniciante
Iniciante
Realmente está tudo ok até agora, hoje troquei a junta da tampa de válvula mas foi por desgaste mesmo.

#7
 Zortea

Zortea
Membro
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Aconteceu uma coisa parecida com a Neguinha, estava andando normal com ela e de repente ela esquentou, não chegou na faixa vermelha, mas já fui ver o que é que tinha acontecido, estava faltando liquido de arrefecimento, foi colocar e pronto resolveu, mas depois disso ela esquentou de novo em um dia muito quente aqui em Londrina e eu estava com o ar condicionado ligado, aí desliguei o ar e a temperatura voltou ao normal, vou verificar o reservatório se está rachado, da primeira vez que esquentou era a valvula termostatica. como eu tenho um Uno que é esquentadinho(como todo italiano) então já fico bem esperto com isso, me acostumei a dirigir sempre com um olho no marcador de temperatura, chegou perto do vermelho eu já paro...

#8
 kentakk

kentakk
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Zortea escreveu:Aconteceu uma coisa parecida com a Neguinha, estava andando normal com ela e de repente ela esquentou, não chegou na faixa vermelha, mas já fui ver o que é que tinha acontecido, estava faltando liquido de arrefecimento, foi colocar e pronto resolveu, mas depois disso ela esquentou de novo em um dia muito quente aqui em Londrina e eu estava com o ar condicionado ligado, aí desliguei o ar e a temperatura voltou ao normal, vou verificar o reservatório se está rachado, da primeira vez que esquentou era a valvula termostatica. como eu tenho um Uno que é esquentadinho(como todo italiano) então já fico bem esperto com isso, me acostumei a dirigir sempre com um olho no marcador de temperatura, chegou perto do vermelho eu já paro...

eu creio que sao carros mal projetados... eles trabalham no limite da resistencia.... o que ahco errado... Deveria ter uma margem maior para que o motorista possa usufruir do carro sem ficar preocupado..... em dias de calor noto que dentro do cofre do motor fica tudo quente.... o que eh um absurdo...

#9
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