EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Jeflaguna

Jeflaguna
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal! Primeiramente que agradecer a este clube por tirar muitas dúvidas em relação ao carro. Se Deus quiser, no mais tardar, estarei com minha eco 4wd. Conto com os nobres amigos para tirar dúvidas posteriores. Obrigado!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum!


Se não conseguir encontrar alguma informação, a galera pode tentar ajudar no que for possível.


Qual a versão do 4WD que você almeja?

#3
 Jeflaguna

Jeflaguna
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Bem vindo ao fórum!


Se não conseguir encontrar alguma informação, a galera pode tentar ajudar no que for possível.


Qual a versão do 4WD que você almeja?

Boa noite Josimar! Obrigado pela recepção!
Pretendo pegar uma 4wd entre o ano de 2008 e 2012... Sei que quanto mais novo melhor, porém não sei se terei condições de pegar uma 2012... Alguma dica? Obrigado!

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Disponha. Neste caso a principal dica é ter paciência e olhar diversas opções antes de se decidir.


Com as facilidades das buscas online, sugiro expandir as pesquisas até uns 500 km da sua residência. Eu limito as minhas geralmente a 700 km...  


O emocional fala muito alto nestes casos, e é comum a gente se apaixonar pela primeira oferta atraente...


Mas tenha em mente os seguintes aspectos:


1 - Devido à crise (sempre ela...) o mercado de usados está aquecido e não faltam boas ofertas.

2 - Acompanho o mercado de Ecos usados há mais de 10 anos. A oferta só cresce. E os preços diminuem...

3 - Mesmo assim, não é fácil encontrar a versão 4WD. Até porque é rara mesmo. E difícil de vender! A maioria das pessoas tem um medo irracional da motorização 2.0 16V. Mas o que assusta mesmo é a possibilidade de defeitos no sistema de tração.

4 - Como os 4WD são mais difíceis de vender, os vendedores em geral estão abertos a muita negociação. Você consegue até 20% abaixo da tabela Fipe.


Como as dicas para compra de usados são extensas, há alguns anos criamos um tópico exclusivo sobre o assunto. Se puder dê uma olhada e contribua com alguma outra informação, caso ache necessário:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Vou aproveitar e incluir dicas específicas sobre o 4WD!

Abs

#5
 Jeflaguna

Jeflaguna
Iniciante
Iniciante
Josimar, primeiramente quero agradecer sua atenção... Sim, realmente o emocional nessas horas atrapalha um pouco rsrsrs

Aqui em BH encontrei um número razoável do modelo 4wd (olx e seminovosbh) e como todos, o meu maior medo, é a questão da tração 4x4. De qualquer forma só poderei comprar a partir do mês de fevereiro. Muito obrigado Josimar!! Like

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olha, eu não quis lhe assustar com a história da tração! É que sempre é bom estar munido com a maior quantidade de informações possíveis.


Mesmo com a possibilidade de problemas com a tração, eu aconselho a compra do carro! Até o ano passado havia sido meu melhor carro. Só não posso compará-lo com meu atual porque é de uma categoria superior, e além de ser 4x4 é automático. 


Como eu disse em outro post, na pior das hipóteses você arranca o eixo cardan e fica sem a tração, mas ainda fica com um carro superior aos Ecos comuns, devido à suspensão traseira independente e aos opcionais. E pelo mesmo preço ou até menor...


Vendi meu Eco 4x2 há quase dois anos a um rapaz que queria comprar meu 4x4. Mas na época eu não pensava em vendê-lo. Mas depois me rendi à facilidade dos automáticos e vendi também o 4WD. Há poucos dias encontrei com o novo dono do 4x2 que disse que irá comprar um 4x4, e lamentou não ter podido comprar o meu!

#7
 Jeflaguna

Jeflaguna
Iniciante
Iniciante
Como você disse... O problema realmente não é do carro e sim da FORD! Também estava olhando um automático e fiquei muuiitttooo na dúvida... Como era o consumo da sua? Valeu

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nós temos aqui no fórum um tópico específico sobre consumo. Nele já postei consumos de 5,5 a 17,0 km/L.

Se quiser dar uma olhada:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t50-consumo-de-combustivel


Mas para dar uma ideia, num circuito urbano favorável (pelo menos 5 km a cada trecho, sem trânsito pesado), eu fazia:


Com etanol: 5,5 km/L; com gasolina 7,2 km/L.


Na estrada, com gasolina, se segurasse o ímpeto de acelerar demasiadamente, trafegando numa velocidade média de 100 a 110 km/h, dava para fazer  até 13,5 km/L. Mas quando eu bancava o velocista, com média de 140 km/h, eram só 10 km/L mesmo...


Aliás, acabei de postar estas informações num outro tópico sobre consumo. Aproveitei e fiz um resumo dos consumos dos 2.0 automáticos postados nos últimos dois anos:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t4383-consumo-xlt-2-0-aut-2011#49096


Driver

#9
 Jeflaguna

Jeflaguna
Iniciante
Iniciante
Valeu Josimar! Muito Obrigado pelo suporte! Like Like

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos