EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vendi minha Nova eco 2013/13 e comprei um Jeep Longitude Flex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gastaldi53


Membro Pro
Membro Pro
Então pessoal estou gostando do Jeep , porem tem muita media positiva em cima dele e negativa sobre o ecosport, agora com o Jeep vejo as qualidades que a nova eco tem , ar condicionado da eco melhor , limpador com ajustes melhores, plástico internos muito melhores na eco , do jeep vc risca ate com a unha , a suspensão do jeep é ótima , porem a da eco também muito boa , qualidade do som da eco muito melhor , acabamento do jeep é melhor doque da eco ,porem longe de ser 100%, tampão do porta malas da eco muito mais pratico, Direção, equivalente nos dois carros .
Achei bom deixar minha opinião pois as vezes tem alguém querendo fazer a mesma troca que eu fiz.

#2
 Gastaldi53


Membro Pro
Membro Pro
Jeep Renegade ok

#3
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado por postar sua opinião, Gastaldi. 


Certamente muitos usuários pensam em fazer esta troca. Aqui no fórum o Básico pegou o 4x4 assim que foi lançado.


Mas e no off-road leve? Imagino que você deve andar por muitas estradas de terra. Parece que uma vez você citou que entrava muita poeira no Eco.

#4
 Gastaldi53


Membro Pro
Membro Pro
Sim Josimar minha eco quando peguei entrava muito poeira mesmo , mas aos poucos fui resolvendo , o pior ponto que estrava poeira era em baixo do banco traseiro, perto da boca da bomba de combustível tinha um buraco aberto de aproximadamente tamanho de um ovo. pego muita estrada de chão aqui e estou curioso para ver como sera a vedação contra poeira no jeep , mas vou ter que esperar, pois poeira por aqui agora só da qui uns dois meses .

#5
 bruno.universat

avatar
Membro
Membro
Eu já andei no Renegade Longitude Flex...achei o interior muito mais bonito e bem acabado que da eco, suspensão filtra muito bem o solo, e o teto solar é do caral**! No que andei era 1.8FLEX AT, achei o carro muito pesado pro conjunto motor e cambio, e olha que quando andei só tinha 3 pessoas no carro, fiquei imaginando ele com 4 pessoas mais carga. Nesse ponto acho que quem ainda lidera o segmento é a eco com motor 2.0 e o cambio powershift. Talvez a versão do renegade manual tenha um desempenho melhor.

Só a título de comparação tbm...minha sogra tem um HRV EXL, é um puta carro. Interior MUITO bem acabado, muito silencioso, muito confortável dentro da cidade, econômico e tal. Porém, por ser a versão a versão top de linha falta muito itens básicos para um carro deste preço como sensor crespular, acendimento automático dos faróis, sensor de ré, etc... (não lembro se possui sensor de chuva). Este fim de semana, tive a oportunidade de andar com ele no sitio e um pouco de estrada...e a eco ainda dá um show nele. Ele sofreu para subir umas estradas de terra onde a passo com minha Freestyle de boa, parte pelos pneus e parte por falta de torque. Fora que a suspensão mais macia dele passa menos impressão de segurança na estrada do que a da eco.

A eco é bem mais firme, os pneus ATR tiram um pouco do conforto e do grip no asfalto, mas fazem uma boa diferença em trechos de terra. Como meu uso é misto não vejo necessidade de mudar nada na eco, porém se minha utilização fosse 100% asfalto trocaria o conjunto de rodas por aro 17 e pneus 215/55 e composto mais macio.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum