EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport Freestyle

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

#1
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera , conforme prometido segue a ficha técnica e fotos da minha Eco

2011 modelo 2012
Preta
Modelo Freestyle
1.6 8V
Completa - bancos de couro

Km atual: 28 mil e uns quebrados

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161217_170004_zpsp1sllepj

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161217_165955_zpsk58onzdn

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161217_170133_DF_zpsotftdqhr

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161217_170028_zpsix9wsxky

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161217_170016_zpslqojl58z

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161217_170218_zpspg7k5ovx

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161217_170403_zpsrxlcvcq8

Valvula termostatica nova

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161217_170408_zpsk9atkw8o


Guarda pó do freio de mão e aditivo de arrefecimento

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161218_174348_zps77nas3rm

Ecosport Freestyle  - Página 4 P_20161217_170519_zpsbv8zpi0o

Abraços


#76
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Valeu Wesley

O photobucket bloqueou a visualização das fotos em endereços externos, agora tenho que passar tudo para outro album on line...

A Eco passou por uma revisão pequena , há mais ou menos 1 mês

Trocados freios, junta da tampa de valvula, óleo e filtros e sistema de arrefecimento verificado. Achamos outro pequeno vazamento em uma abraçadeira. Mais alguns dinheiros investidos na Eco

Ah, comprei um jogo de capas de couro ecológico com logo bordado . Custa 1/4 do valor dos bancos de couros " de verdade" mas foi necessário depois de uma vomitada da minha filha no banco do carro que o cheiro só saiu depois de mandar lavar o banco traseiro.

Achei que ficaria com cara de coisa mal feita , mas até que ficou legal, engana bem...

#77
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Boas galera

Novo susto.. De 10 dias para cá comecei a notar o aumento da temperatura do carro mesmo em movimento,nada muito acima, mas não era normal

Acontecia apenas quando parava o carro no farol ou no transito,porém começou a apresentar o problema durante uma viagem . Mesmo na estrada a temperatura queria subir.

Há 1 mês e meio atrás o carro foi para a oficina para ver freios, óleo, filtros e um vazamento na tampa de válvulas, e de quebra pedi para ver esse sintoma do carro esquentar que tinha visto apenas uma vez até então. Testa aqui, vira ali e nada , tudo em ordem...

Rodamos mais uns 15 dias, estrada, cidade e nada do problema manifestar. Ao pegar a estrada 10 dias atrás o problema voltou e não parou mais.

Leva o carro na oficina de novo. Resultado: Válvula termostática travada fechada

E o photobucket lascando nossa vida

Antes o conjunto era da Columbia, agora entrou uma MTE Thomson

Eita sistema de arrefecimento complicado sô...

#78
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
E a história não termina

Identificado vazamento pelo sensor de água na sexta-feira. Amanha volta para o mecanico

#79
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Boas galera

Bom depois da guerra que foi em Setembro para acharmos o problema de aquecimento a Eco ficou redonda até a última semana

Identificado vazamento no retentor do virabrequim, já que vai baixar o cambio , troca o kit de embreagem , junta do carter e óleo. Quando peguei o carro depois de pronto quase que meu pé atravessa o assoalho do carro de tão leve que estava o pedal. 2 coisas que preciso fazer em breve

Suspensão, batendo seco dependendo do buraco
bateria, já perdi a configuração do painel do carro 2 vezes , acho que a tensão está caindo bastante na partida

Mas agora só depois de pagar tudo o que gastei agora..

#80
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arnaldo Pieruccini escreveu:Boas galera

Bom depois da guerra que foi em Setembro para acharmos o problema de aquecimento a Eco ficou redonda até a última semana

Identificado vazamento no retentor do virabrequim, já que vai baixar o cambio , troca o kit de embreagem , junta do carter e óleo. Quando peguei o carro depois de pronto quase que meu pé atravessa o assoalho do carro de tão leve que estava o pedal. 2 coisas que preciso fazer em breve

Suspensão, batendo seco dependendo do buraco
bateria, já perdi a configuração do painel do carro 2 vezes , acho que a tensão está caindo bastante na partida

Mas agora só depois de pagar tudo o que gastei agora..

Nossa Arnaldo so depois de 10 meses vc resolveu o problema do super aquecimento?  Mas sera que o carro ja veio bichado? vc pagou preco de tabela no carro?  o carro com 28mil Km vc ja trocou muita coisa, sera que o hodometro nao foi virado pra tras?
A minha eco que peguei em 2009 na ccs ate hoje so troquei o oleo e filtro de gasolina e de ar apenas 1 vez. A bateria ta dando sinal de cansaço so agora... Ela ta com 23mil km rodados.... Entao acho estranho vc ter trocado tanta coisa com pouco uso do carro.
So nao entendi o vazamento do virabrequim... tava vazando oleo do motor???

#81
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Kentakk

O problema é que minha Eco antes de vir pra minha mão ficou parada muito tempo ( meses) e carro parado dá problema.

Já vi a km na ECU e bate com o painel, desconsidero adulteração, até porque outros itens do carro denunciariam ( volante, manopla do cambio, pedais)

Demorei meses pra resolver o aquecimento pois apenas um mecânico entendeu que o problema era o ar quente, o bendito trocador de peça disse que o carro esquentar era normal ( pasmen!!!)

Essa última troca de peças ( embreagem, junta e óleo) já troquei porque como desci o cambio e a mão de obra não é barata ja aproveitei

Esqueci de falar, furou o intermediário

Ecosport Freestyle  - Página 4 IMG_20180430_144404698_zpsaka5uapp

Ontem foi o dia para encerar algumas partes, desisti logo depois kkkk

Ecosport Freestyle  - Página 4 IMG_20180624_192926519_LL_zpsupgnxeo0

#82
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Arnaldo!  mas nem sempre a ECU diz a verdade, pois o que mostra no painel eh oque ele le no ECU.... vc disse que o pedal ficou mole depois da troca da embreagem, outro indicio..... ja devia estar bem gasto.....  e se furou o intermediario entao outro indicio.. afinal so tem 20 e poucos mil km...  Um outro indicio eh quando o couro do volante começa a ficar muito brilhoso.. dai eh porque foi muito usado.... Eu tinha um amigo que comercializava carros ele falava que era facil voltar pra tras o hodometro, entao carro com mais de 100mil ele colocava 20mil...  na cara de pau....
A minha 2009 nao sei qual o valor de mercado mas pelo fato de estar com 23mil km quanto sera que da pra pedir nele? no ML o preco medio esta em 30mil reais, mas ja bem rodado....

#83
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
O escape apodrece muito fácil na Eco. Acredito realmente em baixa qualidade. Tive de trocar parte pois a curva que faz antes do final apodreceu "em cima", acreditem. Já meu Polo de mesmo ano e 30 mil KM à mais está sem nenhum ponto de ferrugem.

O couro do volante, talvex desse ano (a minha é 2011) também é outra coisa bizarra. Logo "acabou". estou precisando trocar. Hj está com cerca de 64.000km.
Também tive problema de termostática travada fechada e estouro de mangueiras. Aditivo deixou o reservatório escuro.l troquei.
Infelizmente só me faz crer em baixa qualidade de peças mesmo nesta época (10 à 12 principalmente).

#84
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zaninis escreveu:O escape apodrece muito fácil na Eco. Acredito realmente em baixa qualidade. Tive de trocar parte pois a curva que faz antes do final apodreceu "em cima", acreditem. Já meu Polo de mesmo ano e 30 mil KM à mais está sem nenhum ponto de ferrugem.

O couro do volante, talvex desse ano (a minha é 2011) também é outra coisa bizarra. Logo "acabou". estou precisando trocar. Hj está com cerca de 64.000km.
Também tive problema de termostática travada fechada e estouro de mangueiras. Aditivo deixou o reservatório escuro.l troquei.  
Infelizmente só me faz crer em baixa qualidade de peças mesmo nesta época (10 à 12 principalmente).

Uma coisa que estraga muito na ecosport eh aquela borrachinha que segura o copinho do armotecedor traseiro... o copinho do meu esta meio solto e faz barulho... outro dia fez um barulho feio pq devo ter pego um buraco e com o copinho torto ele deve ter sido pego de mal jeito e deu um estalo.... e peça eh barata mas da um bom trabalho para trocar.

#85
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Volante de couro ford detonado é de fábrica!!!! Fiesta, ecosport, Ka, TODOS sem exceção ficam feios depois de pouco tempo. Minha vizinha tinha um fiesta com 2 anos e o volante todo arregaçado, detalhe carro com 15K km, só fica na garagem

Kentakk, o carro já esta com quase 43k km e a embreagem não estava tão gasta , vi o disco no mecânico. Troquei mesmo por causa da economia da mao de obra, daqui a 1 ano eu ia ter que descer o cambio de novo , gastar mais 500 reais de MO? é quase o kit completo da embreagem da ECO, até que valeu a pena

#86
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu esta com 67 mil e o couro do volante esta ótimo, acredito que deva estar diretamente relacionado com o quanto a pessoa fica com a mão suada ou o meu aproveitaram o couro da vaca louca.

#87
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti, por incrivel que pareça depende do nivel de ácido úrico que as pessoas tem. Eu por exemplo chego a corroer caixa de relógio de pulso se o material não for bom. Se o ácido úrico corroí materiais ferrosos imagina o que ele não faz com couro....

#88
 Arnaldo Pieruccini

Arnaldo Pieruccini
Membro Jr
Membro Jr
Hoje foi dia de dar um trato na caranga. Ontem dei uma banho de mangueira para tirar a poeira, e como de costume eu misturo um pouco de cera em um balde e vou passando no carro. Hoje fiz os acabamentos, pretinho, uma passada de cera de carnauba em alguns pontos ( teto e capo)

Ecosport Freestyle  - Página 4 IMG_20180709_180408021_LL_zpsfbgkhcf8

Ecosport Freestyle  - Página 4 IMG_20180709_180430166_LL_zpsphdzhmns

Ecosport Freestyle  - Página 4 IMG_20180709_180349347_LL_zpsmvgqjfy3

Ecosport Freestyle  - Página 4 IMG_20180709_180336279_LL_zpsoayerhgl

Ecosport Freestyle  - Página 4 IMG_20180709_180256898_LL_zpsr2mojkkl

Ecosport Freestyle  - Página 4 IMG_20180709_180313403_zpsutubu4sh

#89
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos