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Ecosport Freestyle

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#1
 Arnaldo Pieruccini

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Bom galera , conforme prometido segue a ficha técnica e fotos da minha Eco

2011 modelo 2012
Preta
Modelo Freestyle
1.6 8V
Completa - bancos de couro

Km atual: 28 mil e uns quebrados















Valvula termostatica nova




Guarda pó do freio de mão e aditivo de arrefecimento





Abraços

#2
 Josimar

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#3
 Arnaldo Pieruccini

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Valeu Josimar

#4
 Zanetti

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Bonito carro, parabéns.

#5
 kentakk

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cade o freio de mao? impressao minha ou o fluido refrigerante do reservatorio ta amarelado?

#6
 Zanetti

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Achei o reservatório muito cheio, esta acima do nível máximo.

#7
 kentakk

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agora que notei.... no meu veio faltando um conduite de protecao na mangueia azul do vapor de gasolina... um tubo em "U" que aparece na foto saindo da parte de cima da valvula termostatica e indo em direcao a bateria. Se bem que nao faz falta ela nao esquenta muito.

#8
 Arnaldo Pieruccini

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Valeu Zanetti. O nível do reservatório está no máximo e não acima, na foto é apenas impressão que está acima do nível, onde na parte mais clara do reservatório é a condensação e na parte mais escura é da água do retorno

O reservatório possui aquela coloração de 4 anos de uso, mas deve ser por causa da foto que parece amarelado. O fluído foi completado recentemente devido ao famoso vazamento da carcaça da válvula termostática e tampa do reservatório. Desde que peguei o carro foram 3 carcaças, a original de plástico, a segunda de alumínio ( columbia) que apresentou vazamento e a nova ( também columbia) que estou monitorando o nível para trocar toda a água e fluido do sistema de arrefecimento pelo original motorcraft, eu não ia fazer essa troca sem antes ter certeza que não estava vazando mais , afinal 60 pilas por 1 litro de fluido para radiador não é barato

#9
 kentakk

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ao colocar aditivo e misturar agua usar a desmineralizada, pois estas nao tem minerio que enferruja.

#10
 Arnaldo Pieruccini

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Com certeza Kentakk. Eu não sei nem qual a proporção de aditivo e água no momento. Mas assim que eu tiver certeza que o sistema de arrefecimento está de fato selado sem vazamento algum trocarei o fluido do sistema. A água desmineralizada ou deionizada eu faço em casa. Utilizo um filtro deionizador por causa de um aquário de água salgada que tenho. Se eu descobrir qual a densidade da proporção ideal de água e aditivo posso até usar meu refratômetro para ter uma idéia

Se alguém quiser colocar um rosto no tópico é só colocar meu nome no Youtube. Tenho um canal ( e sou moderador de um fórum) de vídeos de aquarismo

#11
 kentakk

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Arnaldo Pieruccini escreveu:Com certeza Kentakk. Eu não sei nem qual a proporção de aditivo e água no momento. Mas assim que eu tiver certeza que o sistema de arrefecimento está de fato selado sem vazamento algum trocarei o fluido do sistema. A água desmineralizada ou deionizada eu faço em casa. Utilizo um filtro deionizador por causa de um aquário de água salgada que tenho. Se eu descobrir qual a densidade da proporção ideal de água e aditivo posso até usar meu refratômetro para ter uma idéia

Se alguém quiser colocar um rosto no tópico é só colocar meu nome no Youtube. Tenho um canal ( e sou moderador de um fórum) de vídeos de aquarismo

Se nao me engano a proporcao eh 60/40 ou seja 60% do aditivo e 40% de agua.... Mas é bom confirmar.....

#12
 Arnaldo Pieruccini

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Na garrafa do aditivo da Motorcraft se fala em 50/50. Se eu descobrir como isso aparece no refratômetro fica legal. Tem aquele densímetro da Wurth que já é para isso, mas achei caro pelo que é

#13
 Arnaldo Pieruccini

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Bom como o negócio é clima de Natal a Eco ganhou alguns presentes

#14
 Arnaldo Pieruccini

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Itens trocados



Não precisa trocar as velas disseram... Seu carro tem só 28 mil km é besteira trocar disseram






A nossa gasolina maravilhosa acaba com as velas muito antes do tempo



Foto debaixo do carro para ver o estado... parece bom

Abraços galera

#15
 Josimar

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Boa, Arnaldo.


Nada como um trato no parceiro de aventuras!


E esses cabos e velas, estavam detonados mesmo, hein?


Mas fiquei admirado mesmo foi com essa foto debaixo do carro. Tudo novinho e limpo... Parece com os meus - #SQN - kkkkkkkk


Olha porque falei isso: http://ecosportclub.forumeiros.com/t1960-novo-ecosport-altura-livre-do-solo#22394


santa

#16
 kentakk

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no meu bairro tinha um senhor dentista que dizia que terra vermelha eh boa para evitar ferrugem... sera verdade? mas creio que a terra vermelha tem que ser do interior e nao a beira-mar....

#17
 kentakk

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velas sujas? achoque nada que um bom jato de areia e uma lixa nao resolva.... Afinal oque gasta numa vela? so os eletrodos que na minha humilde opiniao ainda ta boa.

#18
 Zanetti

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Pedi ao papai noel um macaco jacaré de presente, mas acho que el achou muito pesado para carregar no trenó.

#19
 Josimar

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Pobre do papai noel... É cada pedido...



#20
 Arnaldo Pieruccini

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Boas galera

Aproveitei as férias e viajei um bocado. Pirassununga e depois litoral paulista. Acabei percebendo uma redução no nível do reservatório de expansão, carro desalinhado e lâmpadas do brake light queimadas.

Identificado um novo vazamento em uma abraçadeira antiga, mesma trocada e depois de 2 horas com a bomba de pressão ficou estável

Feito alinhamento e lâmpadas trocadas.

#21
 kentakk

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Arnaldo Pieruccini escreveu:Boas galera

Aproveitei as férias e viajei um bocado. Pirassununga e depois litoral paulista. Acabei percebendo uma redução no nível do reservatório de expansão, carro desalinhado e lâmpadas do brake light queimadas.

Identificado um novo vazamento em uma abraçadeira antiga, mesma trocada e depois de 2 horas com a bomba de pressão ficou estável

Feito alinhamento e lâmpadas trocadas.

Engraçado... seu carro é preto mas a parte debaixo do carro é prata?

#22
 Arnaldo Pieruccini

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Deve ser reflexo, ou sujeira, mas não é prata não

#23
 kentakk

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mas preto nao é..... tanto eh que tem como referencia o preto do tanque e o preto do eixo traseiro.....

#24
 Arnaldo Pieruccini

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Depois eu bato uma foto e coloco para mostrar , agora pra deitar no chão....

Curti aquela lavagem de chassi que anunciaram outro dia. Disseram que remove um monte de barulinhos

#25
 Arnaldo Pieruccini

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Bom hoje deixei mais alguns dinheiros no mecanico

Correia de acessórios "cantando". A que estava na eco era uma Gates , nova, mas a bicha grilava quando o carro estava frio. Entrou uma Conti Tech.

Arrefecimento: Mesmo resolvendo o vazamento na abraçadeira semana passada o nível do reservatório baixou . Do nível máximo desceu um pouco, mas qualquer mudança me deixa meio insano.

Novos testes com a bomba, carro quente, carro frio e a pressão ( 1 bar) cravada , não se mexe. Ligo o ar quente e nada de vazamento no aquecedor. Testa compressão dos cilindros, nada. Não tem óleo na água ou vice e versa Tá muito estranho.

Um amigo tem uma Eco 2010 1.6 e ele tem o mesmo cenário, testa testa testa e nada de vazamento, mas precisa completar a cada 2 meses.

Todos o carros que tive com A/C também baixavam , Nissan Livina, Meriva e testava com a bomba e nada de vazamento.

Vai entender...

#26
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