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Consumo XLT 2.0 Aut 2011

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#1
 JucaFerreo

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Ola Amigos...

Adquiri uma Eco XLT 2.0 Aut 2011, maravilhosa, como todas...

Alguem sabe me dizer qual a media de consumo no Etanol ( utilizo Shell, Ipiranga, Petrobras ), dentro da cidade?

Para aumentar a media, o que fazer? Tem alguma regulagem, ou algo a ser verificado no motor?

Grato.

#2
 Zanetti

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Não sei dizer o consumo com Etanol devido ao meu ser somente gasolina, mas quanto a reduzir o consumo do automático, só aliviando o pé.



Última edição por Zanetti em Ter Dez 20, 2016 2:51 pm, editado 1 vez(es)

#3
 JucaFerreo

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obrigado zanetti....o pé já anda com leveza... rsss... abs

#4
 kentakk

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na ultima viagem que fiz fazendo um misto de gasolina e alcool numa eco 1.6 acho que fiz uma media de 10,5km/litro de etanol... pois eu fiz o calculo baseado no dinheiro que gastei...
alem da estrada peguei um ciclo urbano meio chato que era cheia de morros em floripa, que o carro penou para subir pois o carro estava muito cheio... E teve tambem alguns ciclos urbanos como ir a praia, ou restaurante a noite....
Zanetti. vc diz pra aliviar o pé, mas ai o carro nao anda.... eu faço assim se tiver na ultima marcha e vejo que o acelerador ta la embaixo entao reduzo a marcha, se mesmo assim nao deu, reduzo mais uma.... pois o que acho eh que o acelerador se estiver la embaixo entao ta sem tork.... mesmo que o motor grite eu deixo gritar..... afinal o motor pode girar ate 6mil giros e 4 mil eh normal... So preciso instalar uma lampada que indica que o acelerador ta acima dos 80%. Ou colocar um vacuometro.

#5
 Zanetti

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Quando digo aliviar o pé é não dar arrancadas violentas, não esticar marcha...

#6
 tarciso1

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JucaFerreo escreveu:Ola Amigos...

Adquiri uma Eco XLT 2.0 Aut 2011, maravilhosa, como todas...

Alguem sabe me dizer qual a media de consumo no Etanol (utilizo Shell, Ipiranga, Petrobras ), dentro da cidade?

Para aumentar a media, o que fazer? Tem alguma regulagem, ou algo a ser verificado no motor?

Grato.

Juca, comprei uma igual a sua faz quase um ano. Sabia que o consumo dessas Eco não era bom, mas não imaginave que fosse tão ruim quanto o que estou vendo.

Eu controlo meus gastos do carro com um app chamado Fuelio (http://fuel.io/).
Desde agosto até agora, venho registrando os abastecimentos que tenho feito. Assim, juntamente com os dados do odômetro, o aplicativo me entrega diversas estatísticas, como as relações de consumo (em km/l) de cada um dos abastecimentos, da média mensal, da média desde o início dos registros, o melhor consumo, o pior, o melhor custo do km rodado, o pior, o custo médio e etc... e tudo para cada tipo de combustível abastecido.

Tenho abastecido com álcool, porque com gasolina o carro fica muito xoxo.

Na cidade, meu carro tem feito 3 km/l - nem hummer, que é um jipe de verdade, bebe tanto... na média em trajeto misto, não chega a fazer 6 km/l - acho esse consumo absurdo para um carro tão xoxo. Ah! E eu não ando com o pé lá em baixo, não. Frequentemente eu faço serviço de motorista para familiares, então ando com bastante parcimônia.

Essa minha Eco anda menos que um Palio 1.4 que eu tive, mas bebe MUITO mais Sad

Não sei precisar como é a autonomia com gasolina, porque, como disse, tenho abastecido muito com etanol.

Neste link, você pode ver minhas estatísticas,
Os registros em que à esquerda constam uma barra vermelha correspondem a abastecimentos a álcool, e a barra azul, à gasolina.

Bem, o link é esse:
https://goo.gl/photos/nxywU4BYEpioHk3i7

[s]

#7
 kentakk

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3km/l deve ter alguma coisa errada com esse carro..... afinal o conjunto motor e cambio nao deve ser tao ruim assim.... ele tem 3 marchas +overdrive ou seja 4 marchas..... e tb tem o lock-up do conversor de torque o que ajuda a nao deslizar na ultima marcha em velocidade de cruzeiro(estrada longa). E o motor tem potencia de sobra para arrastrar a ecosport.

#8
 Zanetti

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Em trajeto pequeno de anda e para o consumo no álcool deve ser esse mesmo.

Automático é muito manhoso, se não arrancar bem suave e andar com baixo giro, vai consumir mesmo, só dá uma média boa em percursos longos ou na estrada.

#9
 Josimar

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JucaFerreo escreveu:Ola Amigos...

Adquiri uma Eco XLT 2.0 Aut 2011, maravilhosa, como todas...

Alguem sabe me dizer qual a media de consumo no Etanol ( utilizo Shell, Ipiranga, Petrobras ), dentro da cidade?

Para aumentar a media, o que fazer? Tem alguma regulagem, ou algo a ser verificado no motor?

Grato.


Olá, Juca. Quando você tiver suas médias, poste por aqui ou no tópico específico sobre consumo:


http://ecosportclub.forumeiros.com/t50-consumo-de-combustivel


Posso adiantar alguns números que estão por lá:

Rodrigo - 09.09.16:
Ecosport xlt 2.0 aut. 2010 cidade media de 8,5km/l na estrada andando de 110km/h media de 11,5km/l. correndo ate 140km/h media de 10 km/l sempre com gasolina aditivada e com ar ligado

Edson - 22.06.16: 
A minha é uma Eco 2.0 XLT aut. 2009 flex e só faz uma média de 4 a 5 km/lt no etanol na cidade. Estou com ela há mais de 1 ano e não passa disso.

Fredola - 13.06.16: 
To fazendo 8.3 de média na cidade, gasolina, sem ar. Eco 2.0 XLT Auto Flex - 2009

Eder guimaraes - Postado em Qua 30 Jul 2014 - 16:26 - eco 2008 XLT automática 2.0 a gasolina,na estrada fez 13 e 13,5 cidade de 8 e 8,2 km.

Zanetti - Postado em Qua 30 Jul 2014 - 16:37 - 2008 XLT AT - a minha também faz essa média na gasolina - [na estrada fez 13 e 13,5 cidade de 8 e 8,2 km.]


pastorinho1@me.com - Postado em Qui 4 Set 2014 - 14:10
COMPREI UMA XLT 2009 2.0 AUTOMATICA TA FAZENDO 5.7 NA CIDADE


crespovga - Postado em Seg 13 Out 2014 - 12:52
 2.0 Aut, e no máximo que eu consigo é um 6,5 a 7km p/l na cidade e por volta de 9,5km/l na estrada 


Valter Melchiotti - Postado em Seg 13 Out 2014 - 21:02
 2.0 xlt alt., esta com 70.000 km, minha média mista é ente 6 e 7... o máximo que fiz foi 9,5 na gasolina,


tativalle - Postado em Qui 16 Out 2014 - 16:32
 Eco 2.0 XLT Aut. 2008.  -  5,5 a 6km/l ainda usando gasolina comum (Shell) e  

Antonio Pedro - Postado em Ter 21 Out 2014 - 14:43
XLT 2.0 16V Auto -  9,5 e 10km/l; estrada 14,0



Willian Felix - Postado em Sab 7 Mar 2015 - 10:25
eco 2008 aut 2.0 xlt 70 mil km, 6.6km/l gasolina , 




PS: Peguei os consumos apenas de Ecos 2.0 automáticos!

#10
 kentakk

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E os 2.0 mecanicos sao economicos?

#11
 Josimar

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Boa pergunta, Kentakk!


Eles são bem raros*, na verdade. Como a motorização 2.0 16V costuma assustar um pouco as pessoas, são poucas as versões deste tipo manuais (4x2). Quem leva 2.0 é quase sempre porque não tem escolha - pois os automáticos ou a versão 4WD somente sendo 2.0 16V (exceção para Ecos a partir de 2015).

*Uma pena - porque estas versões são completíssimas! Mas o povo quer carro mais barato e mais econômico(!?) e sempre preferiu os Ecos 1.0 e 1.6!


Eu já tive a oportunidade de dirigir um 2.0 manual (4x2). Achei que tem uma boa reação peso/potência, muito mais ajustado do que os nossos 4x2 derivados do Fiesta... Com a mesma relação de marchas e tamanhos diferentes, como você conhece bem.


Como o meu 2.0 16V era manual, porém 4x4, não sei se vale a comparação, pois em tese um 4x4 consome mais. Minhas médias estão extensamente descritas no tópico sobre consumo, mas para não exagerar nem para mais nem para menos, num circuito urbano decente (pelo menos 5 km a cada trecho, sem trânsito absurdo), eu fazia:

Com etanol: 5,5 km/L; com gasolina 7,2 km/L.

Na estrada, com gasolina, se segurasse o ímpeto de acelerar demasiadamente, trafegando numa velocidade média de 100 a 110 km/h, dava para fazer 12,5 km/L. Mas quando eu bancava o velocista, com média de 140 km/h, eram só 10 km/L mesmo...

#12
 Zanetti

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O que me mata nesse carro é ter que abastecer de quatro em quatro meses com 50,00 de gasolina, ai fica pesado.

#13
 kentakk

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Zanetti escreveu:O que me mata nesse carro é ter que abastecer de quatro em quatro meses com 50,00 de gasolina, ai fica pesado.
Zanetti!  50 pilas a cada 4meses de gasolina, mas quantas 50 pilas de GNV vc colocar por semana na eco?  Razz
Zanetti! vc comentou sobre rodar com giro baixo.... mas geralmente os motores 16v rendem mais em giros mais altos.... Entao o melhor era ter um motor 8v.



Última edição por kentakk em Qua Jan 11, 2017 9:01 am, editado 1 vez(es)

#14
 kentakk

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Josimar escreveu:Boa pergunta, Kentakk!


Eles são bem raros*, na verdade. Como a motorização 2.0 16V costuma assustar um pouco as pessoas, são poucas as versões deste tipo manuais (4x2). Quem leva 2.0 é quase sempre porque não tem escolha - pois os automáticos ou a versão 4WD somente sendo 2.0 16V (exceção para Ecos a partir de 2015).

*Uma pena - porque estas versões são completíssimas! Mas o povo quer carro mais barato e mais econômico(!?) e sempre preferiu os Ecos 1.0 e 1.6!


Eu já tive a oportunidade de dirigir um 2.0 manual (4x2). Achei que tem uma boa reação peso/potência, muito mais ajustado do que os nossos 4x2 derivados do Fiesta... Com a mesma relação de marchas e tamanhos diferentes, como você conhece bem.


Como o meu 2.0 16V era manual, porém 4x4, não sei se vale a comparação, pois em tese um 4x4 consome mais. Minhas médias estão extensamente descritas no tópico sobre consumo, mas para não exagerar nem para mais nem para menos, num circuito urbano decente (pelo menos 5 km a cada trecho, sem trânsito absurdo), eu fazia:

Com etanol: 5,5 km/L; com gasolina 7,2 km/L.

Na estrada, com gasolina, se segurasse o ímpeto de acelerar demasiadamente, trafegando numa velocidade média de 100 a 110 km/h, dava para fazer 12,5 km/L. Mas quando eu bancava o velocista, com média de 140 km/h, eram só 10 km/L mesmo...

Realmente Josimar dizer que os 4x4 consomem mais.. acho que eh devido ao diferencial traseiro e o peso do eixo cardan que fica girando.
Agora eu fico imaginando se eh mais economico um 4x4 permanente ou um 4x4 por demanda..... Pois se pensarmos para a roda girar o diferencial fica mais dificil que o cardan para girar a roda. Faco uma comparacao com um macaco de levantar o carro... Qdo vc gira a manivela do macaco para levantar o carro eh facil, mas o carro empurrar o fuso para girar a manivela fica dificil.

#15
 tarciso1

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kentakk escreveu:3km/l deve ter alguma coisa errada com esse carro..... afinal o conjunto motor e cambio nao deve ser tao ruim assim.... ele tem 3 marchas +overdrive ou seja 4 marchas..... e tb tem o lock-up do conversor de torque o que ajuda a nao deslizar na ultima marcha em velocidade de cruzeiro(estrada longa). E o motor tem potencia de sobra para arrastrar a ecosport.

Olha, no motor da minha tá sobrando consumo e faltando potência, viu rs
Na estrada ela chora pra passar de 110. Nos morros (que não faltam aqui na região onde moro) ela berra para subir...

Vi que a tabela desse modelo (XLT 2.0 automática) tá 34k e pouco, to colocando ela a venda por 32... mas se oferecerem 30 eu passo pra frente...

#16
 kentakk

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tarciso1 escreveu:
kentakk escreveu:3km/l deve ter alguma coisa errada com esse carro..... afinal o conjunto motor e cambio nao deve ser tao ruim assim.... ele tem 3 marchas +overdrive ou seja 4 marchas..... e tb tem o lock-up do conversor de torque o que ajuda a nao deslizar na ultima marcha em velocidade de cruzeiro(estrada longa). E o motor tem potencia de sobra para arrastrar a ecosport.

Olha, no motor da minha tá sobrando consumo e faltando potência, viu rs
Na estrada ela chora pra passar de 110. Nos morros (que não faltam aqui na região onde moro) ela berra para subir...

Vi que a tabela desse modelo (XLT 2.0 automática) tá 34k e pouco, to colocando ela a venda por 32... mas se oferecerem 30 eu passo pra frente...

Se o carro ta muito ruim e vc esta insatisfeito o jeito eh vender mesmo...... Na estrada o meu 1.6 quando ja esta embalado ela vai que é uma beleza... roda a mais de 130km/h sem fazer esforço. So nao da pra correr mais devido ao radar e tambem ele nao foi feito pra correr.....

#17
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