EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TAPA RISCO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde Família,
Eu havia comentado em um tópico, algum tempo, sobre a tinta a qual iria comprar para cobrir alguns riscos no meu carro e inclusive o Josemar me ajudou a identificar a cor correta do meu carro. É uma tinta que vem em uma espécie de vidro de esmalte para unha, com um pincel com a ponta bem fina para aplicação no local, que você mesmo pode fazer! Se de repente alguém estiver precisando, vou deixar a foto do tapa risco, contato para compra e forma de aplicação. Lembrando que é uma correção paleativa, é recomendado para riscos pequenos, esfolados de pedras e etc.... Abraços!

TAPA RISCO 2u6od43
frasco com a tinta e pincel para aplicar

TAPA RISCO 2q172jd
instruções para aplicação

TAPA RISCO 1jumau
telefone para contato do revendedor

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
essas coisas eh para risquinho minimo.... creio que nao faz milagres... mas o dificil é encontrar a cor correta.

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Realmente, comprei porque já utilizei e sei que é bom, mas milagre, não faz! Onde cobre bem, é no canto da porta, onde geralmente abre e consta na parede, os distraídos....lá cobre e não dá para perceber....outros pontos é para ajudar não ficar tão feio....geralmente fica uma cicatriz no local, por isso indicado para riscos pequenos...quanto a cor, é a mesma do carro, mas precisa saber o tom com exatidão! Mas pode dar uma pequena diferença na cor devido a exposição ao tempo, a que está no carro provavelmente já sofreu este impacto, a que está no vidro não!....Até na funilaria acontece isso, aí não tem jeito! Mas para quem quer uma ajudinha extra....é uma boa!

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu dei sorte de ser Preto ebony, a Colorgin tem um spray que não deixa diferença e quando o risco é mais fundo passo uma massa, lixo e lasco o colorgin, fica perfeito.

Mas a dica é válida para cores que não tenha spray igual.

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado por compartilhar, Brignoli.


Mas fiquei com uma dúvida: no seu carro a cor foi compatível? 


Pelo que você falou, já teve experiência positiva em outros veículos, mas já chegou a usar no seu eco?

#6
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite,
Comprei hoje, vou fazer amanhã o teste e aí vou tirar a prova na Ecosport! Apesar que não tenho dúvidas que dará certo, só na cor que eu tinha dúvida, mas com sua ajuda e conferi com o vendedor e a tinta é essa mesmo! Já usei em 2 uno's que tive (azul astral e outro vermelho), Gol (preto), Vectra (cinza urano), Corsa (verde west) e sem problema algum....mas assim que eu usar bato uma foto para mostrar o resultado, vou fazer o antes e depois! Também existe em Spray, mas comprei com o pincel que achei mais econômico e tenho mais prática. Existe uma caneta de outro fabricante, que reza a lenda que funciona, ainda não usei, vou fazer o teste também e coloco aqui o resultado! aí posto a foto da caneta também! obs...isso se não chover!kkkkk

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite,
Fiquei de colocar no fórum as fotos do antes e depois, após o uso do tapa risco, mas acredito que não vai cobrir esse novo risco que apareceu hoje.....eu ia para Ubatuba, mas surgiu esse imprevisto na minha Ecosport....

TAPA RISCO Mszf7
gancho de um caminhão que ficou preso no meu capô

TAPA RISCO Vxchp5
um leve esfolado na frente do carro....causado por uma fechada de um caminhão, onde acabei batendo na carroceria dele....

TAPA RISCO 2645ouc
se notarem na roda, está em cambagem negativa, pois também quebrou o eixo e semi eixo da suspensão

Foi somente susto, graças a Deus, está tudo bem e nada sofremos, air bag não abriu, todo mundo bem e agora lutar para poder conseguir consertar a Ecosport!
Abraços....

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Chato isso, melhoras para o bichinho.

#9
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Valeu , obrigado!

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caramba, que susto, hein?


Ainda bem que não foi nada grave, mas o estrago foi feio...


Agora é fazer uns orçamentos e escolher a facada menos dolorida...


PS: escapei por pouco neste fim-de-semana. Rodando à noite numa estrada escura, um filho¨&%$#@ jogou farol alto em mim, ainda por cima acho que era xénon ou coisa parecida, porque me cegou por uns segundos. Desviei o olhar para não ficar cego de vez e não vi um contorno à frente. Resultado: para não capotar batendo na divisão de pista invadi a contra-mão e circulei em sentido contrário...

#11
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Pois é, um susto em tanto....Na parte mecânica, quebrou o eixo e semi eixo, aparentemente o amortecedor entortou! Na parte de lataria, quebrou o para choque, para lama, capô....por incrível que pareça, não quebrou o farol!
Já consertei a parte mecânica....vou levar para fazer alinhamento técnico amanhã, pois a roda afetada na colisão, ficou fora da posição correta....só assim voltará para a posição original...a partir daí, vou começar a comprar as peças e depois levar para uma funilaria....

#12
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Mesmo um pouco desanimado, fiz as fotos do antes e depois na porta, depois passar o "tapa risco" para verem que realmente fica bom....inclusive tem até um risquinho que melhorou bastante.....

TAPA RISCO 2hi5p3o
antes

TAPA RISCO A4sunn
depois


#13
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
só um detalhe importante, ainda não estava seco!
Após secar, passe uma lixa 1200 no local e depois uma cera para dar brilho e tire com uma flanela...já era!...mas no local que postei, no cantinho da porta, como é um lugar que geralmente é passageiro que fica e não tem tanto cuidado ao abrir a porta, pode deixar sem passar a lixa, pois ficará mais grossa e protegerá mais, pois não fica tão visível com a porta fechada, fica bem disfarçado!

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos