EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quem tem ecosport abaixo de 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
poderia me dizer se tem 2 sondas lambdas no escapamento? Pois acima de 2009 tem 2 um antes e outro depois do catalizador.... Creio que o modelo 2007/08 tem coletor diferente dos modelos abaixo de 2006....
A rosca da sonda lambida eh visivel na foto e outra fica na parte de cima do coletor.
Quem tem ecosport abaixo de 2008 Catalisador-ecosport-16-2009-2-sondas-D_NQ_NP_969401-MLB20337521452_072015-F

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde Kentakk
Tenho uma Eco 2006, tenho quase certeza que é 1 só, pois eu só ví essa, não ví outra sonda lambda, mas vou dar uma procurada e te confirmo!

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Brignoli escreveu:Boa Tarde Kentakk
Tenho uma Eco 2006, tenho quase certeza que é 1 só, pois eu só ví essa, não ví outra sonda lambda, mas vou dar uma procurada e te confirmo!

Valeu Brignoli! por acaso o seu eh um coletor do tipo 4 canos curvos soldados??? pois como tava querendo passar uma fita termotape o ideal que fosse do tipo tubos. pois de ferro fundido fica mais dificil enrolar termotape. Se for uma sonda nao sei se daria pra colocar outra tambem...

#4
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa tarde,
Verifiquei e existe somente uma sonda. Não contente, fui pesquisar e verifiquei q somente a partir de 2011, saíram de fabrica com 2 sondas, por causa de uma lei que exigia! Não entrei de baixo para ver as saídas do coletor, então não sei dizer, mas quanto a termo tape, que já vi em outros posters vc comentando, é muito usado em carros turbo(preparados), para não expandir o calor e afetar outras peças....ou desempenho....

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Brignoli escreveu:Boa tarde,
Verifiquei e existe somente uma sonda. Não contente, fui pesquisar e verifiquei q somente a partir de 2011, saíram de fabrica com 2 sondas, por causa de uma lei que exigia! Não entrei de baixo para ver as saídas do coletor, então não sei dizer, mas quanto a termo tape, que já vi em outros posters vc comentando, é muito usado em carros turbo(preparados), para não expandir o calor e afetar outras peças....ou desempenho....

Valeu Brignoli! na eco começou a partir de 2009.... entao se eu quiser trocar o coletor eu teria que abri um furo e soldar uma rosca para ter onde roscar a sensor pre-catalisador.... Mas da lei eu nao sabia....

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos