EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aquecimento do porta malas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 WALTER MARQUES

WALTER MARQUES
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal.
Tenho uma Ecosport 2011/2012 e percebi que o porta malas quando está com objetos (carga) apresenta um aquecimento na área onde passa o escapamento.
Isso é normal? Já verifiquei por baixo do veículo e percebi que existe um isolante aluminizado na parte do assoalho onde passa o escapamento.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Walter.


Sim, isso é normal. Sem os objetos o calor acaba se dissipando para o interior do veículo e a gente mal percebe. Quando há objetos eles acabam absorvendo parte do calor.


Alguns colegas já chegaram a melhorar o isolamento pro baixo do carro, na tentativa de melhorar o conforto térmico.


Mas isso não ocorre apenas no Eco. Diversos veículos apresentam esta característica. Agora mesmo eu estava provando algumas roupas que acabei de comprar em outra cidade. As roupas estavam quentes, pois viajaram por duas horas na mala de um CR-V.


Comigo era bem pior: frequentemente viajo com uma galera na mala. Uso um colchão para amortecer e isolar melhor o calor. Na verdade hoje uso dois colchões, pois o de baixo fica bem quente:

Aquecimento do porta malas 2n1yw0n

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
E a grade Josimar, não vai colocar no CR-V?

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ainda não, fiz, Zanetti...

Quando vendi o Eco foi com todos os acessórios, pois a nova dona também tinha cachorro. Já pensei muito em fazer um parecido para o CR-V, mas o caso foi que duas dessas passageiras daí já se foram... Mas adotamos outras duas, já adultas, que não são tão educadas. Quando abro a tampa da mala elas não obedecem e pulam.

Daí todas passaram a viajar com coleiras e as amarro com mosquetões em ganchos na mala. Elas não conseguem pular nem para fora nem por cima dos bancos traseiros.

Então por enquanto o projeto da grade vai ficar offline...

Para quem quiser saber do que estamos falando:

Aquecimento do porta malas Szxzd0

Aquecimento do porta malas N13ps9

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Poxa, pena que perdeu suas amigas, mas o homem sabe o que faz...

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
este aquecimento do porta malas eh somente no 2.0 ou no 1.6 tb?

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa pergunta, Kentakk. Eu não lembro bem quando usava o 1.6, mas creio que aquecia sim. Afinal, de um modo ou de outro o cano do escapamento passa por baixo, emite calor e este irradia pela lataria do carro.


Mas é como eu disse: este calor acaba se dissipando pelo ar e não é tão notado. Mas quando se coloca algo com uma superfície considerável na mala (tipo uma mala...) por um certo tempo dá para notar que o objeto cria um barreira e naquele ponto o calor não se dissipa pelo interior do veículo, passando em parte para o objeto.

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Poxa, pena que perdeu suas amigas, mas o homem sabe o que faz...

Obrigado, Zanetti. Temos que estar preparados, pois a vida delas é bem menor do que a nossa. Por isso fazemos questão de levá-las nas viagens, para que aproveitem melhor cada momento. 

Essa foi uma das principais razões pelas quais acabei adquirindo outra casa. Dá mais despesa e trabalho do que ir para hotéis ou pousadas, mas daí não poderíamos levá-las...

Aquecimento do porta malas 2rmw56v

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos