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Ecosport automática 2.0xls

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#1
 valdecimr@bol.com.br

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Alguém com o câmbio automático da eco 2007 pra vender o meu está ruim não engata a terceira quando acelero de segunda ele entra em neutro e quando engata da um tranco .Obrigado

#2
 kentakk

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tentou conferir o nivel do oleo? talvez seja os solenoides ou mau contato.

#3
 Zanetti

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Seja bem vindo ao fórum.
Por que essa solução drástica, já tentou levar em um especialista em C/A?

#4
 valdecimr@bol.com.br

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Troquei o oléo coloquei o motorcraft mercon v.foi pssado aparelho o mecânico não achou nada ,gastei dinheiro e ele me falo q o problema é no câmbio quando chega nos 3 mil giros de segunda marcha elel entra em n nao queria acreditar que é o cambio mas se for paciência pra mexer me cobraram mais de seis mil
E

#5
 valdecimr@bol.com.br

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kentakk escreveu:tentou conferir o nivel do oleo?  talvez seja os solenoides ou mau contato.
Vou conferir  os solenoides obrigado, mais esse mal contato se refere a q . Question

#6
 valdecimr@bol.com.br

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Zanetti escreveu:Seja bem vindo ao fórum.
Por que essa solução drástica, já tentou levar em um especialista em C/A?
Já levei  mas não trocou nada porque disse q o scaner não encontrou defeito ,o meu painel  funciona quando que .será q pode afetar o cambio

#7
 valdecimr@bol.com.br

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kentakk escreveu:tentou conferir o nivel do oleo?  talvez seja os solenoides ou mau contato.
Como saber se os solenoides esta com problema

#8
 kentakk

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Zanetti escreveu:Seja bem vindo ao fórum.
Por que essa solução drástica, já tentou levar em um especialista em C/A?
ola Zanetti! nao eh tao drastica.... as vezes compensa fuçar pra nao gastar..... o nosso colega falou que ja deram o orçamento..... 6mil reais....
Lembra que eu ja te contei de um carro automatico que tive? na epoca gastei uns 2500dolares a toa....  e o defeito era eletrico... desmontaram o cambio varias vezes... trocaram os discos de embreagem...  no final jogaram na mao de um eletricista que fez uma gambiarra aterrando o modulo...   mas em meses o defeito voltou... no fim eu mesmo abri o modulo e aterrei um transistor que tava de facil acesso.....  E olha que era uma das oficinas mas antigas de sao paulo. No

#9
 Zanetti

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Perguntei porque ele não tinha falado que cobraram 6 mil

#10
 kentakk

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Zanetti escreveu:Perguntei porque ele não tinha falado que cobraram 6 mil

olha Zanetti! quando se fala em cambio automatico, automatizado ou qquer coisa que seja mais tecnologica os caras cobram caro mesmo.
Quando se trata de coisa que mexe com a vaidade do ser humano.... como dizem "nao tem preço", ou melhor tem preco sim... é muito salgado.....
Eu fico pensando no custo de manutencao ou conserto de um carro hybrido por exemplo..... Imagine um tecnico mexer em um carro que é eletrico+ combustao interna + cvt + softer e hadware, fora toda parnafenalia eletronica..... Sera que vai ser barato? Acho melhor ficar com um mais basico mesmo.
Mas tb deve ser coisa de brazil.... creio que nos states um cambio automatico a base de troca deve ser bem barato..... e em cada esquina deve ter pra vender....

#11
 Zanetti

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Nada a ver com o tópico, mas serve como exemplo, o motor de arranque do meu Eco é o conhecido como tubarão, 6S4T-11000-AA, ele na CSS custa 2530,00, na Altese custa 1700 e pouquinho e todos por encomenda, no site Amazonas americano custa 70 dólares com entrega imediata, nos USA e na Europa dá a impressão que se acha esse arranque no lixo e no Brasil é peça rara e cara.

#12
 Josimar

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Já que o assunto desbancou para custos de manutenção, vejam só o que um sobrinho quer fazer: converter o carro dele para elétrico...


http://www.electro.net.br/quemsomos.php


http://www.veiculoeletrico.blog.br/2015/12/converta-seu-carro-para-eletrico-e.html


Isso porque está horrorizado porque teve que "gastar" uns R$ 1.000,00 em manutenção no seu Fiat Uno. Está seduzido pelas promessas falaciosas que carro elétrico praticamente não tem manutenção... Nada mais vai quebrar e você vai economizar muito...


Ou seja, uma choradeira grande porque precisou investir em manutenção e também por causa do preço da gasolina...


Os carros mais fáceis de fazer a conversão são os super leves, por exemplo o Smart de Uilma. Daí fiz uma conta rápida para ele:


Ela roda 100 km por mês e gasta uns R$ 30,00 com gasolina. Sem contar outras eventuais despesas, iria demorar somente uns 83 anos para superar o investimento de R$ 30.000,00 gastos na conversão do carro...


Se contar também o custo da energia elétrica, a conta chega a 100 anos. Mas olha a vantagem: daqui a 100 anos ela iria começar a lucrar...


Mas tudo bem que a pessoa tenha 30K para torrar e posar de "ecologicamente correta". A minha crítica é ao fato de dizerem que a manutenção será quase inexistente. E as baterias? Não terão que ser trocadas no máximo a cada 3 anos? 


E as lâmpadas, pneus, vidros, lataria, suspensão, caixa de direção, ar condicionado, transmissão, etc., tudo isso não continuará propenso a dar defeitos? E a própria parafernália eletrônica que irá substituir o motor e a caixa de marchas convencionais, também não estarão sujeitos a falhas/manutenção?

#13
 Josimar

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Enquanto eu escrevia isso ele me passou mais um e-mail com novidades sobre carro elétrico:


Um carro elétrico com meu nome (Jô) que acabou de ser lançado (China?):






Tentei descobrir quanto custaria importar esse brinquedo mas não consegui...


E a fabricante? Seria Green Wheel?

#14
 Zanetti

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Carro elétrico estou fora, o preço da bateria deve ser um absurdo.

#15
 kentakk

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hahaaha.... que engraçado Josimar.... esta eh uma ideia que eu estava tendo tambem.... allias seria mais um hibrido mesmo... e achei que a ecosport daria um bom carro pra isso.... e gostaria dever a possibilidade de fazer um com regeneracao de energia em descidas e freiadas....
No you tube tem um cara que vende alguma coisa neste sentido... mas nao gostei da ideia dele de ligar o motor eletrico direto no motor nomal via correia..... correia???? nao faz sentido, pois acho que correia suporta no maximo uns 5cavalos.... se o motor eletrico gerar 20hp como fica???
O meu hibrido seria bem rustico, sendo assim manutencao basica simples....
Agora fico imaginando um dono de fusion ou prius qdo quebrar? como sera o conserto? e os valores, pois ali tem muita eletronica embarcada, cambio CVT, vixiiiii... ferrou....
No caso das baterias como citou o amigo Zanetti... pensei em colocar um minimo de baterias, pois ele seria para pequenos deslocamentos e regeneracao de energia.....
Pois os carros hibridos sao economicos em cidades no anda-e-para do transito, subida e descida e na estrada cheia de serrinhas como a regiao de ubatuba por exemplo.... Numa estrada reta e longa nao vejo beneficio do hibrido... a nao ser que tenha placas solares encima da capota....

#16
 valdecimr@bol.com.br

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Iniciante
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[quote="valdecimr@bol.com.br"]Alguém com o câmbio automático da eco 2007 pra vender o meu está ruim não engata a terceira quando acelero de segunda ele entra em
neutro e quando engata da um tranco .Obrigado e o painel também q EcoSport 2.0

#17
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