EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport flex 1.6 falha demais quando está fria, ao aquecer normaliza

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
Pessoal, estou com um probleminha na minha ecosport 2006 flex, ela custa pegar quando está fria, e quando pega fica engasgando até 2000 rpm apartir disso ela responde bem, quando fica quente ela fica 100%. estou usando gasolina nela, queria saber se alguém já teve este problema e o que fizeram para resolver.

Sad

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
brother, isso é perfeitamente normal nesse inverno, mesmo sendo injeção eletronica os carros flex atuais ainda
sofrem pra funcionar no inverno pois o injetor só funcioina quando voce acelera, dae enquanto o motor não esquentou toda vez que vc pisa no acelerador a central injeta um pouco de gasolina da partida a frio pra evitar engasgadas do motor.

Pra melhorar a situação faça o seguinte: vire a chave de ignição e esperes todas as luzes apagarem antes de dar a partida, isso faz com que a bomba envie uma quantidade maior de combustivel antes da partida o que facilita o motor pegar.

Use SEMPRE gasolina aditivada no reservatorio de partida a frio pois ela demora mais pra emvelhecer e impede que o motorzinho que injeta acabe entupindo.

Antes do Ecosport eu tive um palio 1.3 flex e eu tinha o mesmo problema que voce, dae eu mandei o eletricista instalar um botãozinho escondido embaixo do painel, dae eu mesmo injetava "manualmente" gasolina antes da partida, o problema acabou de vez.

Ecosport flex 1.6 falha  demais quando está fria, ao aquecer normaliza Reservatorio

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tenho uma 2009, e acontece o mesmo.

O que eu faço:

Deixo o carro aquecer um pouco, até o ponteiro de temperatura começar a subir e depois saio com o carro.

Detalhe do reservatorio de partida a frio, nunca complete ele. No meu caso a gasolina dele chega durar mais de um ano(ficando velha), o que eu fiz esses dias foi mandar drenar toda gasolina velha e fazer uma limpeza do sitema de partida a frio. Só coloco um litro de gasolina aditividada.

Abraços Mota.

#4
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
estou usando gasolina nela, e coloquei hoje gasolina podium no tanque de partida a frio, coloquei um pouco de podium no tanque tbem, não tenho usado alcool nela pois em caxias do sul, tah apenas 35 centavos de diferença prá gasolina.

Esse "nhiu nhiu nhiu" na hora de pegar de manhã não me parece normal, eu tinha um fiesta a gasolina 2006, virava a chave e saia andando, a eco definitivamente engasga, to pensando em trocar velas, cabos de vela e bobina,será que ajuda? uns falam que pode ser filtro de combustivel , outros que pode ser a bomba do combustivel.

ela atualmente está com 90 mil km.
2006 xls flex

obrigado a galera que tem me ajudado amnhã cedinho vou testar a dica de vcs! bounce

#5
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
olha só, ontem fui no posto e completei o tanque com podiun, 3,20 ao litrooooo doeeeeu demais a facada! nossa mto caro, e também coloquei a podiun no tanquinho de partida a frio, acontece que nessa manhã ela tabem se enrustiu prá pegar, e depois foi. Mas reparei que elabaixou muito no reservastorio de partida aa frio então, descobri que ela travou a configuração do modulo de injeção em alcool, ou seja, mesmo que eu abasteça totalmente o tanque com gasolina ela cointinuará conbfigurada para o alcool. açlguém sabe como resolver isso?
como fazer ela voltar a reconhecer os combustiveis? eu pesquisei a respeito e vi que isso acontece com a linha ka, e fiesta e courier também, mas ninguém dizcomo solucionar. existe algum tipo de sensor no tanque?
como é o sistema de identificação de combustivel?abrraçooo a todos!!

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim brother, basta soltar o cabo negativo da bateria e deixar desligado por umas 2 horas.
O modulo da injeção eletronica vai resetar e voltar ao normal de fabrica mas não estranhe que o carro
vai ficar bem estranho nos primeiros 10 km rodando pois algumas configurações ele só reaprende com
o carro em movimento como ajustar rotação do motor em marcha-lenta, etc ...

#7
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
cara, vou tentar tirar o cabo agora, vou re-ligar ele só amnhã de manhã, será que pode ser algum sensor? ou o módulo travou mesmo?
tomara que resolva hehe
amnhã posto o resultado. valeeeu a dicaaa!

#8
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
olhem só, varias tentativas sem sucesso, tentei resetar conforme o amigo do forum recomendou, troquei a tal sonda lambda (coloquei uma bosch), e ela continua falhando, passando scaneer na concessionária, descobri que ela está travada no alcool. 9:1:1 é a proporção do alcool, e na gasolina deveria ser 13:x:x , beleza, diagnosticamos o problema, só que ninguém me diz como resolver, hehehe tentampos o aprendizado, tentamos impor os valores certos e ela não entra na linha. continua injetando gasolina na partida a frio, mesmo com o tanque cheio de gasolina.

alguém tem idéia de como posso resolver isso?

abraço a todoss!!

#9
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
bom fui no mecanico da minha confiança e fiz um teste, desliguei o motorzinho da partida frio, aquele do lado do tanque de partida a frio. e ela melhorou, não engasga mais de manhã, não injeta gasolina sobre gasolina e por causa disso ela melhorou.
porém, não quero deixar assim, quero fazer com que ela funcione direitinho, por onde eu começo??
pelo visto ninguém teve o mesmo problema. amnhã vou ir de novo no mecânico, vou dizer prá ele passar o scaner e ver o que ele descobre.

abraço a todos!!

#10
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Adriano Dallegrave escreveu:bom fui no mecanico da minha confiança e fiz um teste, desliguei o motorzinho da partida frio, aquele do lado do tanque de partida a frio. e ela melhorou, não engasga mais de manhã, não injeta gasolina sobre gasolina e por causa disso ela melhorou.
porém, não quero deixar assim, quero fazer com que ela funcione direitinho, por onde eu começo??
pelo visto ninguém teve o mesmo problema. amnhã vou ir de novo no mecânico, vou dizer prá ele passar o scaner e ver o que ele descobre.

abraço a todos!!

Adriano

Só li seu POST agora.
Tb sou de Caxias do Sul e isso não ocorre comigo. Como você deve saber, aqui na nossa cidade o frio é violento. De manhã ligo a bichinha e pega de primeira.
Qual mecânico você leva? Conhece o Catani ali no final da pinheiro? O cara trabalhou um tempão na Florauto e abriu seu próprio negócio.

Boa sorte!

Ahh! Ontem fui pra POA e lá a gasolina estava R$ 2,55. Não consigo entender a diferença que os postos aqui aplicam no combustível.

Abraços!

#11
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
Opaaa brigado pela dica, vou ir lá conversar com o Cattani, por que pelo que ví é bem mais comum do que se imagina esse problema , os Ka , Fiestas, ecosports 1.6 flex, surtam e não reconhecem mais o combustivel.
injetam gasolina na gasolina, etc e com certeza ele deve saber o que fazer se trabalhou na florauto.

Obrigado pela dica!!!
sou do Bairro Rio Branco e vc?

* só prá constar
troquei:
velas
cabos
capa da termostática
sonda Lambda
resetei o modulo de injeção
e nada.

continuarei tentando




#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
nessa lista faltou apenas trocar o filtro de combustivel ...

confere se a partida a frio tambem tem filtro, meu antigo palio 1.3 tinha um filtro bem pequeno igual
de moto e eu nunca troquei ele hehehehe



Última edição por Marcos-CWB em Sáb Jul 23, 2011 4:33 pm, editado 1 vez(es)

#13
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Adriano Dallegrave escreveu:Opaaa brigado pela dica, vou ir lá conversar com o Cattani, por que pelo que ví é bem mais comum do que se imagina esse problema , os Ka , Fiestas, ecosports 1.6 flex, surtam e não reconhecem mais o combustivel.
injetam gasolina na gasolina, etc e com certeza ele deve saber o que fazer se trabalhou na florauto.

Obrigado pela dica!!!
sou do Bairro Rio Branco e vc?

* só prá constar
troquei:
velas
cabos
capa da termostática
sonda Lambda
resetei o modulo de injeção
e nada.

continuarei tentando





Moro no Santa Fé.
Abraço!

#14
 diogenes

diogenes
Iniciante
Iniciante
A gente tinha um fiesta 2006 1.6 em casa que não sabia queimar gasolina, era o mesmo consumo que o obtido abastecendo com álcool (7.5km/l sempre)...
O carro foi vendido antes que se descobrisse o problema, se você descobrir coloque no tópico, deve ser um problema comum...
Abraço e boa sorte...

#15
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
Diogenes, na verdade o problema foi identificado, o carro não reconhece o combustivel que está no tanque, ela ficou estagnada em alcool, ou seja mesmo que vc complete de gasolina ela não reconhece, e quando o motor está frio, injeta gasolina sobre a gasolina molha as velas e ela fica falhando por alguns segundos, até esquentar, queimar a gasolina em excesso. este é o problema!!!

agora a solução... tah dificil de descobrir troquei as peças acim citadas e nada.

já estou no 4º tanque de gasolina e nada dela reconhecer, tentei conselhos mais doidos como dar uma lenha nela, andar com rotações altas prá ver se ela reconhecia o combustivel. e nadaaa.

o mecânico desligou o xicote elétrico da bombinha injetora de gasolina eoproblema dela falhar quando fria, foi resolvido, pq assim ela não injeta mais gasolina, mas... quero deixar ela 100% desligar o xicote é uma solução temporária, quero consertar e deixar ela 100%.

pessoalse alguém teve este problema por favor perca 2 minutos do seu dia e responda este tópico.

este problema ocorre com Ka, Fiesta, e ecosport 1.6 flex.


abraçooo a todos"!!

#16
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Nossa, dois de caxias aqui hehehe.
Quando fomos comprar a nossa o vendedor disse que não era pra pegar flex, que dava problema na partida a frio ecnharcava as velas etc. Mas acho que era só pra vender uahuahuah.
Cuidado com as peças BOSCH, tem grande parte vindo falsificada Wink.

Edit: vou conversar com meu mecânico e relatar teu problema pra ver o que ele diz.

#17
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Adriano, novidades, o mecânico me disse o seguinte:
"BOM UM FATOR QUE PODE FAZER O CARRO NÃO ADAPTAR SERIA UMA INFORMAÇÃO ERRADA DO SENSOR DE TEMPERATURA E TERMOSTATO FORA DE FAIXA , OUTRO FATOR TERIA QUE AVALIAR A QUEDA DE TENSÃO NA HORA DA PARTIDA( VER SE NÃO TEM PROBLEMA COM BATERIA , CABOS ETC,QUE NO CASO PODERIA OCASIONAR A PERDA DA AUTO ADAPTAÇÃO , E OUTRO FATOR EXAMINAR O SINAL DE RESISTENCIA DO MEDIDOR DE NÍVEL DO TANQE DE COMBUSTIVEL O QUAL A INJEÇÃO DEPENDE DA RESISTÊNCIA PARA ABRIR OU NÃO A AUTO ADAPTAÇÃO "

Ele solicitou que se possível pra tu levar o carro na mecânica dele... Fica perto da rótula da pipa alí na avenida são leopoldo. Liga la que eles te explicam certinho como chegar:
3213-5089

O nome dele é Ismael. Só dizer que foi o Lucas da Ecosport que te indicou.

#18
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
bom atualizando o tópico, conforme o nosso amigo recomendou , levei a ecosport na mecanica cattani, em caxias do sul, na rua pinheiro machado, fui bem atendido, ele examinou o meu carro taxou ela prá gasolina e observou que ela falha quando taxada pra gasolina. e que taxada pro alcool com gasolina no tanque a mesma funciona perfeitamente, portanto ele fez as seguintes recomendações, as quais ainda não fiz por falta de dinheiroo hehe.

ela se programa automaticamente pro alcool por que a vazão de combustivel em gasolina é menor do que deveria.

solução:

1)limpeza de bicos e troca do filtro de combustivel.
se isto não resolver...

2)troca da bomba de combustivel.


segundo ele que tem 20 anos de concessionaria ford, é caixão deve ser isso mesmo.

20 reais o custo do filtro, e uns 250 a bomba do combustivel original e limpeza de bicos 180,00.

assim que fizer essa manutenção nela, posto os resultados.

#19
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Adriano,

Cuidado com esses preços, isso parece orçamento de concessionaria, é isso mesmo ?

#20
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Adriano Dallegrave escreveu:bom atualizando o tópico, conforme o nosso amigo recomendou , levei a ecosport na mecanica cattani, em caxias do sul, na rua pinheiro machado, fui bem atendido, ele examinou o meu carro taxou ela prá gasolina e observou que ela falha quando taxada pra gasolina. e que taxada pro alcool com gasolina no tanque a mesma funciona perfeitamente, portanto ele fez as seguintes recomendações, as quais ainda não fiz por falta de dinheiroo hehe.

ela se programa automaticamente pro alcool por que a vazão de combustivel em gasolina é menor do que deveria.

solução:

1)limpeza de bicos e troca do filtro de combustivel.
se isto não resolver...

2)troca da bomba de combustivel.


segundo ele que tem 20 anos de concessionaria ford, é caixão deve ser isso mesmo.

20 reais o custo do filtro, e uns 250 a bomba do combustivel original e limpeza de bicos 180,00.

assim que fizer essa manutenção nela, posto os resultados.

Fico contente que tenha seguido meus conselhos amigo. O Cattani me passou muita segurança e sempre quando tenho dúvidas ele me atente com muita atenção.
Boa sorte no conserto da sua grandona aí...

#21
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Tenho carro flex a bastante tempo, e por orientação do mecanico, sempre coloco alcool com 1/5 de gasolina no tanque cheio. e a cada 8 a 10 tanques de alcool, 1 de gasolina puro.
Isto faz com que a central sempre tenha as 2 leituras ativas e nunca perca a memoria.

abs
Marcio

#22
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
Bom pessoal, a saga continua, após fazer limpeza de bicos, trocar velas, sonda lambda, cabos de vela, filtro de combustivel,sensores da termostática.  a minha  querida ecosport continua  achando que está com alcool  no tanque, mesmo com o mesmo cheiiinho de gasolina, varios tanques de  gasolina depois e nada,  já fiz uns  5 mil km com gasolina  e  nada.mesmo ele  taxando ela prá gasolina ela volta pro alcool
a desconfiança recaiu sobre o módulo de  injeção.
o mecânico vai pedir um módulo emprestado para testar.
prometo voltar e postar os  resultados



Última edição por Adriano Dallegrave em Ter Jun 03, 2014 3:54 pm, editado 1 vez(es)

#23
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Adriano,

mudando de assunto mas o pisca do teu carro é transparente ou é impressão minha ? achei muito bacana,
o meu é original na cor amarela, não gosto muito hehehe

#24
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
sim os piscas são transparentes, se não me engano é original de 2006 em diante.
nada que abrindo o farol não dê prá trocar!.

Cara preciso resolver esse esquema do combustível, isso tah me angustiando.
abraço!

#25
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
eu não consegui entender bem teu problema: teu carro ta falhando ? tanto faz alcool ou gasolina ou com apenas um dos combustiveis ?
por tudo o que voce já trocou e que pode fazer o carro continuar falhando sobrou apenas a bobina de ignição.

com o tempo ela gera uma faisca fraca em uma das velas e o carro não queima o combustivel direito e começa a falhar nas acelerações.

meu carro passou por isso um mes atras e a culpa era da bobina (eu ja tinha trocado velas, filtro e limpado os bicos).

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos