EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

vazamento de agua pelo escapamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Lorran Satuchengo

Lorran Satuchengo
Iniciante
Iniciante
Boa tarde GALERA, meu nome é Lorran
eu tenho uma ecosport e estou com um problemas vamos ver se pode me ajudar.
Vou lhe resumir o ocorrido de fato em breve relato!
Eu estava na Mg 491 quando o pneu do carro estourou, parei fiz a troca e beleza, depois quando retornei a pista andei aproximadamente 10 km ou ate um pouco mais mais nao excedi 13715 km em uma velocidade de 70 km por hora, meu carro nao aqueceu mais comezou com um zunido , e andou mais 200 metros e apagou tudo nem a bateria sobreviveu, guinchei meu carro para meu endereço comecei a mechei nele achei o problema de cara, troquei a peça onde vazou toda a agua do veiculo, e quando comecei a encher o motor de agua quando cheguei aos 9 litros começou a vazar agua pelo escapamento, vc saberia me dizer oque esta acontecendo? se é bloco trincado , junta do cabeçote queimada, motor travado? verifiquei o olho ele esta limpo sem contato com a agua

se poderem me informar oque houve agradeço !


#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não é meu forte, mas aposto no cabeçote trincado.

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Noite Lorran,
Gostaria de falar que não sou mecânico, mas fiz curso de mecânica geral.....Espero que tenha já achado o problema, mas caso não, o nosso amigo Zanetti, não está errado, mas também pode haver outras coisas que façam que vaze água pelo escapamento.
Trinco no cabeçote, dependendo o local, pode causar! junta de cabeçote faria com que entrasse no motor e misturasse ao óleo, ficaria na cor aproximada de café com leite, mas um detalhe, o motor teria que ter sido ligado, pois a agitação, faria a mistura, do contrário não conseguirá perceber, o carro fica fraco, mas não apaga! Quando liga o carro, a fumaça é branca? seria outro indicio de mistura de água no motor. Se tiver trinco no cilindro (camisa do motor) também pode fazer com que vaze pelo escapamento...mas para saber, precisaria abrir o motor. O que está deixando intrigado, que nada disso é causado por um estou de pneu! A peça que trocou, foi a bomba d`agua? O carro chegou a ferver? Se o motor estiver travado, vc vai dar partida e o motor não vai girar! Mas se não estiver travado, vai fazer o famoso nhé nhé nhé de querer funcionar. Existe um problema que é causado pelo ar quente, que esconde água por dentro do carro, no carpete, que muita gente isola as mangueiras do ar quente, para evitar essa infiltração, a minha foi isolada, mas não soube relato de sair pelo escapamento. Mas a indicação que tenho no momento, não tem jeito, procure um mecânico! Existe um aparelho que verificar o sistema de arrefecimento, que poderá dizer o que está havendo com a água e achar para onde está indo....é o começo para localizar o defeito! Espero ter ajudado!...

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos