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Subida íngreme

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#1
 marcelo.wcs


Iniciante
Iniciante
Primeiramente gostaria de dizer que estou muito satisfeito com minha Eco.
Comprei recentemente uma EcoSport 2010 1.6 Flex. A primeira coisa a fazer foi colocar um kit gas geracao 5. Isso já no primeiro dia. Já tem alguns meses é perfeito funciona muito bem e sem perda de potência, o único problema que encontrei com esse carro foi ao tentar subidas íngremes ele derrapa, fica deslizando e não consegue subir, já tentei em estradas de terra e paralelepípedos tanto no gnv, gasolina ou álcool. Isso é normal? Ou o prblema esta nos dois cilindros em baixo do carro?

#2
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo, quando vc instala o kit gás, tem que colocar molas reforçadas na traseira.
Como o carro tem tração dianteira e o peso dos cilindros fica atrás, a frente levanta tirando o peso de cima dos pneus, dai ele roda em falso.

#3
 marcelo.wcs


Iniciante
Iniciante
Obrigado Zanetti, vejo que você tem boa experiencia com isso. Caso coloque essas molas reforçadas ele conseguirá fazer estas subidas? Ou o problema continuará? Tem alguma marca/modelo para indicar?

#4
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não conheço marca de molas, pois quando comprei o meu já veio com elas, mas se vc fugir dessas marcas baratinhas acredito que fique bom.
Quanto a ficar bom, acredito que sim, mas lembrando que carro com tração dianteira sempre tem problema em subidas, principalmente em pista de concreto e paralelepípedo quando o carro esta com a mala carregada e pior, chovendo.

#5
 J Junior


Membro Pro
Membro Pro
O meu Eco 1.6 também é assim. Patina um pouco em subidas. Tem que pegar a manha na embreagem. Será que molas cansadas aumentam essas patinadas?

#6
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se a traseira estiver arriada e a dianteira levantada, sim.

#7
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se as subidas forem constantes, por exemplo no seu trajeto casa-trabalho-escola, experimente baixar a calibragem em uma ou duas libras.


Detalhe: Os pneus Scorpion ATR também têm menor aderência em pisos lisos. Pneus para uso urbano se saem melhor nessa!


E se a ladeira for muito grande/muito íngreme e principalmente se for de paralelepípedos, vale a velha regra: subir de ré...  


Lembro que, quando criança, tinha uma ladeira no Humaitá (RJ) que meu pai sempre subia de ré quando sua Belina estava carregada...


#8
 J Junior


Membro Pro
Membro Pro
Sobre os pneus é verdade, nem tinha pensado nisso... Rolling Eyes Os mistos patinam pra valer. Como disse, tem que ter a manha na embreagem e ir devagar. Driver

#9
 kennedygomes


Iniciante
Iniciante
meu ecosport quando ligo o ar condicionado ele falta força para subir, embora esteja apenas eu no carro.... o que pode ser isso?

#10
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
O problema eh a tracao dianteira.... realmente derrapa demais... ainda mais se nao for de embreagem.... Uma coisa que ajudaria muito seria um assitente de rampa que nao existe na eco.... ou cambio automatico e sair devagarinho ou uma 4WD..... Agora o melhor mesmo eh uma SUV com tracao 4x4, automatico, saida de rampa, e sistema de tracao inteligente tipo "ROCK" para pedras soltas.... ahhh.. ia me esquecendo.... um boa reduzida tambem.....
Pois o grande desafio é se no meio de uma subida ingrime num 4x4 convencional se derrapar uma roda da frente este eixo ja esta comprometido, dai passa a depender do eixo traseiro.... e se mais uma vez uma roda derrapar ja era..... o jeito vai ser pisar no freio.... Agora.... o mais dificil vai ser no meio da ladeira começar a sair do lugar.....
Nos 4x4 mais modernos e assitidos por computador nao sofre com isso.... se uma das rodas derrapar ele vai transferir o torque para outra roda do mesmo eixo.

#11
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