EcoSport Club

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Subida íngreme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marcelo.wcs


Iniciante
Iniciante
Primeiramente gostaria de dizer que estou muito satisfeito com minha Eco.
Comprei recentemente uma EcoSport 2010 1.6 Flex. A primeira coisa a fazer foi colocar um kit gas geracao 5. Isso já no primeiro dia. Já tem alguns meses é perfeito funciona muito bem e sem perda de potência, o único problema que encontrei com esse carro foi ao tentar subidas íngremes ele derrapa, fica deslizando e não consegue subir, já tentei em estradas de terra e paralelepípedos tanto no gnv, gasolina ou álcool. Isso é normal? Ou o prblema esta nos dois cilindros em baixo do carro?

#2
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo, quando vc instala o kit gás, tem que colocar molas reforçadas na traseira.
Como o carro tem tração dianteira e o peso dos cilindros fica atrás, a frente levanta tirando o peso de cima dos pneus, dai ele roda em falso.

#3
 marcelo.wcs


Iniciante
Iniciante
Obrigado Zanetti, vejo que você tem boa experiencia com isso. Caso coloque essas molas reforçadas ele conseguirá fazer estas subidas? Ou o problema continuará? Tem alguma marca/modelo para indicar?

#4
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não conheço marca de molas, pois quando comprei o meu já veio com elas, mas se vc fugir dessas marcas baratinhas acredito que fique bom.
Quanto a ficar bom, acredito que sim, mas lembrando que carro com tração dianteira sempre tem problema em subidas, principalmente em pista de concreto e paralelepípedo quando o carro esta com a mala carregada e pior, chovendo.

#5
 J Junior


Membro Pro
Membro Pro
O meu Eco 1.6 também é assim. Patina um pouco em subidas. Tem que pegar a manha na embreagem. Será que molas cansadas aumentam essas patinadas?

#6
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se a traseira estiver arriada e a dianteira levantada, sim.

#7
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se as subidas forem constantes, por exemplo no seu trajeto casa-trabalho-escola, experimente baixar a calibragem em uma ou duas libras.


Detalhe: Os pneus Scorpion ATR também têm menor aderência em pisos lisos. Pneus para uso urbano se saem melhor nessa!


E se a ladeira for muito grande/muito íngreme e principalmente se for de paralelepípedos, vale a velha regra: subir de ré...  


Lembro que, quando criança, tinha uma ladeira no Humaitá (RJ) que meu pai sempre subia de ré quando sua Belina estava carregada...


#8
 J Junior


Membro Pro
Membro Pro
Sobre os pneus é verdade, nem tinha pensado nisso... Rolling Eyes Os mistos patinam pra valer. Como disse, tem que ter a manha na embreagem e ir devagar. Driver

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum