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Pneu aro 16 / Nova Eco

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#1
 Edbergo

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Olá, pessoal.

Sei que existem diversos tópicos sobre pneus aqui no fórum, mas quase nenhum para pneus aro 16 da nova Eco (2015).

A dúvida é recorrente. Qual pneu vocês recomendam? A minha ainda está com os originais 205.60.16.

Quero deixar o mais alto possível e estou disposto a colocar calço na suspensão, mas sem ir à falência. Vi uns Bf na casa dos 800 reais!

Na verdade rodo praticamente o tempo todo no asfalto (se bem que as rodovias do meu MS não são exatamente asfalto), gosto do visual dos pneus Atr, mas nessa faixa de preço não tem a mínima condição..

Penso, então, em abrir mão do desenho do pneu, mas não da altura. Tudo vai depender do custo benefício.

Alguma idéia /experiência daqui?

DESDE já agradeço!

P. S.: Quantos Km dura em média o Scorpion original? O meu tá com menos de 50 mil mas tô achando MUITO barulhento...

#2
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu carro é do modelo antigo e o ATR durou em torno de 65 mil

#3
 guicivil

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Iniciante
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Olá!
Tenho uma Eco 2013 e recém troquei os pneus originais dela... com 73mil km! Tá certo que sou bem econômico com meus pneus, evito desgastes com freadas e acelerações fortes e tal... mas o scorpion atr que veio de fábrica segurou bem até!
Mas eu também queria aumentar a altura livre do solo! Pensei em colocar calços mas o único cara que se propôs a me ajudar na minha cidade quis cobrar um valor proibitivo... então optei por apenas trocar os pneus por uns maiores. O original é o 205/60 R16, e troquei por um 215/65 R16 (scorpion verde all season). A diferença de diâmetro é bem considerável e acho que ficou bem no limite para não bater em nada esse pneu.
Estou rodando com esses pneus novos faz recém uma semana e já notei algumas coisas: parece que o carro perdeu um pouco de força, pouca coisa, mas dá pra sentir; Ficou bem mais silencioso; Ficou mais estável; O consumo aumentou pouca coisa eu acho, mas ainda tenho que avaliar melhor; A diferença no velocímetro é grande, vou ter que arrumar isso; a altura eu não cheguei a medir, mas pela especificação do pneu, deve ter ficado cerca de 1,5cm mais alta.

#4
 Leo Guimarães

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Iniciante
Iniciante
Amigos,

vocês estão certos disto? Um Scorpion durar 50/65 mil km???

Nenhum carro que já tive era no máximo 40mil.

Tive que comprar um estepe novo e comprei o ATR mesmo já com dor no coração pelo preço (sabendo que vou ter que comprar agora os demais da mesma marca). Mas agora com esta notícia ai de duração, até animei agora.

Por ser de uso misto, achei que durava menos.

Existe umas marcas como Michelin e Bridgestone e vi em Eco com estes pneus. Achei que ficou bonito.

Agora quanto a levantar a altura do carro, eu não faria isto.

#5
 guicivil

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Iniciante
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Leo Guimarães escreveu:Amigos,

vocês estão certos disto? Um Scorpion durar 50/65 mil km???

Nenhum carro que já tive era no máximo 40mil.

Tive que comprar um estepe novo e comprei o ATR mesmo já com dor no coração pelo preço (sabendo que vou ter que comprar agora os demais da mesma marca). Mas agora com esta notícia ai de duração, até animei agora.

Por ser de uso misto, achei que durava menos.

Existe umas marcas como Michelin e Bridgestone e vi em Eco com estes pneus. Achei que ficou bonito.

Agora quanto a levantar a altura do carro, eu não faria isto.

Pois é cara!
Também achei surpreendente! Mas não há como negar: recém troquei os pneus originais de fábrica e o carro já passava a marca dos 70mil. E sem estar careca! Claro que bem desgastado, mas muito longe de estar inseguro! Isso se deve e muito ao estilo de dirigir e cuidados com o pneu... Manutenção da calibragem correta, evitar buracos, evitar freadas e acelerações muito fortes... Enfim, poupei o pneu e ele foi aguentando!
E até agora sou só elogios aos novos scorpion verde all season 215/65 R16 que instalei! A diferença no diâmetro até corrigiu a diferença que sempre dava entre o velocímetro e a velocidade do gps (velocidade do gps sempre marcou igual à das lombadas eletrônicas). E agora o carro ainda marcará uma kilometragem menor para as mesmas viagens: só alegria! hehehe
Brincadeiras a parte, estou gostando da modificação!

#6
 Leo Guimarães

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Iniciante
Iniciante
guicivil escreveu:
Leo Guimarães escreveu:Amigos,

vocês estão certos disto? Um Scorpion durar 50/65 mil km???

Nenhum carro que já tive era no máximo 40mil.

Tive que comprar um estepe novo e comprei o ATR mesmo já com dor no coração pelo preço (sabendo que vou ter que comprar agora os demais da mesma marca). Mas agora com esta notícia ai de duração, até animei agora.

Por ser de uso misto, achei que durava menos.

Existe umas marcas como Michelin e Bridgestone e vi em Eco com estes pneus. Achei que ficou bonito.

Agora quanto a levantar a altura do carro, eu não faria isto.

Pois é cara!
Também achei surpreendente! Mas não há como negar: recém troquei os pneus originais de fábrica e o carro já passava a marca dos 70mil. E sem estar careca! Claro que bem desgastado, mas muito longe de estar inseguro! Isso se deve e muito ao estilo de dirigir e cuidados com o pneu... Manutenção da calibragem correta, evitar buracos, evitar freadas e acelerações muito fortes... Enfim, poupei o pneu e ele foi aguentando!
E até agora sou só elogios aos novos scorpion verde all season 215/65 R16 que instalei! A diferença no diâmetro até corrigiu a diferença que sempre dava entre o velocímetro e a velocidade do gps (velocidade do gps sempre marcou igual à das lombadas eletrônicas). E agora o carro ainda marcará uma kilometragem menor para as mesmas viagens: só alegria! hehehe
Brincadeiras a parte, estou gostando da modificação!

Bom. Depois deste depoimento, na época de trocar, vou continuar então com o ATR. Mas vou continuar com as medidas originais. hehehe

#7
 santos-gio

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Iniciante
Iniciante
os meus scorpions de fabrica dianteiros vou trocar agora em abril... aguentaram 60mil... mas eu sinto um incomodo enorme com as vibrações dele... uma frequências q invade a cabine q nao suporto... ja ate troquei rolamento achando q fosse estourado... balanceamento e alinhamento constante, até o coxim do motor ja foi revisado... enfim... preciso de dicas de algum pneu mais silencioso, pelo q ja vi os pneus ATR sao mais barulhentos mesmo, como uso muito pouco fora da estrada vou colocar pneu comum de passeio 205 60 16... pelas pesquisas to mais inclinado ao michellin primacy 3 (espero que nao me desaponte pelo preço q custa!!! Crying or Very sad ) mas me digam ai, as experiencias de vcs pra poder balancear essa compra!!!

#8
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
esse negocio de levantar a suspensao com calços eh meio complicado, sera que nao afeta a geometria da suspensao, sera que precisa fazer a cambagem? no caso da traseira nao precisa pq como tem eixo rigido nao afeta, mas a suspensao dianteira a coisa muda de figura......
Os calços sao ideais para veiculos com chassis, pois os 4 calços seria colocado entre o chassis e a carroceria.... nao afetando a geometria da suspensao.....

#9
 santos-gio

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Iniciante
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santos-gio escreveu:os meus scorpions de fabrica dianteiros vou trocar agora em abril... aguentaram 60mil... mas eu sinto um incomodo enorme com as vibrações dele... uma frequências q invade a cabine q nao suporto... ja ate troquei rolamento achando q fosse estourado... balanceamento e alinhamento constante, até o coxim do motor ja foi revisado... enfim... preciso de dicas de algum pneu mais silencioso, pelo q ja vi os pneus ATR sao mais barulhentos mesmo, como uso muito pouco fora da estrada vou colocar pneu comum de passeio 205 60 16... pelas pesquisas to mais inclinado ao michellin primacy 3 (espero que nao me desaponte pelo preço q custa!!! Crying or Very sad ) mas me digam ai, as experiencias de vcs pra poder balancear essa compra!!!


Achei esse interessante!!! pena que é 205/55R16... acho q vou deixa-los na frente pelo tamanho!!! o preço ta muito bom!!! sei q não é o recomendado, mas logo irei trocar os outros 2 Tb!!!

https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/55/R16/91V/TURANZA-ER300/BRIDGESTONE

#10
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