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Ecosport aquecendo ao passar de 3500 giros

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#1
 RODRIGO.RODRIGUES

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Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal, a minha eco (2.0 automático 2010) aquece quando passo de 140 km, quando ando de 100 a 120 ela anda normal porem da pra notar que a venturinha anda disparada praticamente direto mas a temperatura nao passa do meio, quando acelero um pouco mais a temperatura chega proximo do vermelho, alquem pode me ajudar? tem um ano que troquei valvula termostatica e bomba d'agua.

#2
 Josimar

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Diamond Titanium
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Bem vindo ao fórum, Rodrigo.

Antes de mais nada, deixa eu entender direito:

A ventoinha anda disparando a altas velocidades? Acho que ela não dispara se o carro estiver num movimento desses, até porque o ar entrando em velocidade pela grade frontal substitui o equipamento. 


Mas digamos que dispare. Você consegue ouvir, mesmo com o barulhão que este motor 2.0 do Eco faz? A acústica fica devendo com esse motor possante...

Enfim, de qualquer forma isso não é normal.

Se você já trocou as peças citadas, deve conhecer um pouco o sistema de arrefecimento e já deve ter checado o nível do líquido, o recipiente, etc.

Minha hipótese inicial, caso estejam realmente descartados problemas na válvula, na bomba e no volume do líquido de arrefecimento, é que a ventoinha não está armando no primeiro estágio!


Sugiro um teste simples: com o carro frio (ou quase), abro o capô e ligue o veículo. Saia e observe se, à medida que o motor aquece e o ponteiro indica aumento da temperatura, a ventoinha dispara no primeiro estágio ou se parte direto para o segundo.

#3
 Josimar

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Diamond Titanium
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#4
 RODRIGO.RODRIGUES

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Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Bem vindo ao fórum, Rodrigo.

Antes de mais nada, deixa eu entender direito:

A ventoinha anda disparando a altas velocidades? Acho que ela não dispara se o carro estiver num movimento desses, até porque o ar entrando em velocidade pela grade frontal substitui o equipamento. 


Mas digamos que dispare. Você consegue ouvir, mesmo com o barulhão que este motor 2.0 do Eco faz? A acústica fica devendo com esse motor possante...

Enfim, de qualquer forma isso não é normal.

Se você já trocou as peças citadas, deve conhecer um pouco o sistema de arrefecimento e já deve ter checado o nível do líquido, o recipiente, etc.

Minha hipótese inicial, caso estejam realmente descartados problemas na válvula, na bomba e no volume do líquido de arrefecimento, é que a ventoinha não está armando no primeiro estágio!


Sugiro um teste simples: com o carro frio (ou quase), abro o capô e ligue o veículo. Saia e observe se, à medida que o motor aquece e o ponteiro indica aumento da temperatura, a ventoinha dispara no primeiro estágio ou se parte direto para o segundo.




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Amigo a ventoinha dispara direto na baixa antes mesmo de esquentar o motor, e o que é mais preocupante é que o carro aqueçe quando passa de 120km/h

#5
 willian azevedo

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Membro Jr
Membro Jr
Será que não tem ligação com a resistência da ventoinha?

#6
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