EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor grilando em marcha pesada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Bombeiro Sartori

Bombeiro Sartori
Iniciante
Iniciante
Pessoal, preciso de ajuda...meu motor e um duratec 2.0 não tem vazamentos e não tem dificuldade na partida. Não falha não morre, e tem uma marcha lenta bem redondinha. Enfim tudo perfeito exceto quando vou subir uma rua ou trocar de marcha da 2 para a 3 quando estou subindo...o motor fica grilando e parece que é o tensor da corrente de comando mas é só parar de esforçar ou rodar planos e descidas que o barulho some. Dizem que isso pode ser combustível ruim, então coloquei álcool puro e aditivos mas o barulho continua. Alguém poderia me ajudar e me dizer o que fazer...obrigado pela atenção.

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Tive muito esse problema na 1.6 por usar gasolina aditivada.
Coloquei álcool puro ou gasolina comum(SEM ADITIVOS) e parou.
Pode também, por algum motivo, não estar queimando combustível corretamente (ou mais difícil estar fora de ponto).

Eu primeiro deixaria zerar bem o tanque e colocaria em um bom posto etanol para ver se melhora.
Não resolvendo, tentaria uma ou até duas latas de  perfect clean junto ao combustível.

E recomendo també não usar gasolina aditivada de posto. Comop disse, eu colocava dessa pra ver se resolvia e nada. Passei a usar comum e parou de grilar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos