EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor Rateando na Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Paulinho0

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa Noite a Todos, Primeiramente me desculpem se estou postando em algum lugar errado.
Recentemente peguei uma Eco Freestyle 2009/2009, o carro esta perfeito, quer dizer estava, peguei ela com 13.800km.
então hj fui abasteçer nun posto aqui de casa, Posto de Gasolina Conheçido, ja abasteçi diversas vezes em outros carros e nunca me deu problema. o posto não forneçe gasolina adulterada. Completei o tanque da minha eco com Gasolina aditivada, até ai tudo certo, mais hj no final do dia o Carro começeu a Ratear, perdendo o desempenho, será q vou ter q fazer limpeza dos bicos? estou desconfiado q antiga Dona só usava gasolina comum, então quando fui colocar a aditivada o carro não se adaptou direito, então dei uma esticada no carro aqui no carro na pista, mais dificilmente chegava a 100km/h.
e queria fazer uma viagem a São Paulo amanha, moro no Rio, será q tem Problema? será q no decorrer da viagem o carro não se adapta melhor queimando essa Gasolina?

Obrigado a Todos, Abraços.

#2
 Carlos Prata

Carlos Prata
Iniciante
Iniciante
Paulinho0 escreveu:Boa Noite a Todos, Primeiramente me desculpem se estou postando em algum lugar errado.
Recentemente peguei uma Eco Freestyle 2009/2009, o carro esta perfeito, quer dizer estava, peguei ela com 13.800km.
então hj fui abasteçer nun posto aqui de casa, Posto de Gasolina Conheçido, ja abasteçi diversas vezes em outros carros e nunca me deu problema. o posto não forneçe gasolina adulterada. Completei o tanque da minha eco com Gasolina aditivada, até ai tudo certo, mais hj no final do dia o Carro começeu a Ratear, perdendo o desempenho, será q vou ter q fazer limpeza dos bicos? estou desconfiado q antiga Dona só usava gasolina comum, então quando fui colocar a aditivada o carro não se adaptou direito, então dei uma esticada no carro aqui no carro na pista, mais dificilmente chegava a 100km/h.
e queria fazer uma viagem a São Paulo amanha, moro no Rio, será q tem Problema? será q no decorrer da viagem o carro não se adapta melhor queimando essa Gasolina?

Obrigado a Todos, Abraços.


Boa Noite, Paulinho0

Tive problema parecido no ano passado. Tenho um Eco 2.0 XLT Automático 2009/2009 que apresentava perda de potencia, onde rateava muito na marcha lenta e engasgava demais. Pensei tb que fosse gasolina adulterada, mas acontecia de uma hora para outra e depois de desligar o carro por alguns minutos voltava a normalidade. Levei o Eco na Barrafor da Rua Bambina em BOTAFOGO quando estava apresentando o problema e eles resolveram fazendo a reconfiguração da UCE (Unidade da Central Eletronica).
Como vc é do RJ vale a pena tentar

Abraços
Carlos Prata

#3
 Nicola I.

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos,

A minha Eco 2009, apresentava um problema porém não sei se é o mesmo citado no tópico.

Quando ela estava andando a baixa RPM, ouvia-se um grilo no motor. Um mecanico amigo meu disse que está batendo pino. Só que o meu carro tem 11000Km.
O desempenho e potencia dela não tinham problemas.

Questionando a autorizada esta disse para colocar alcool que resolveria o problema, pois a gasolina atual está com baixa taxa de octanagem devido diminuição de porcentagem de alcool.

Estou usando só alcool e aparentemente o problema foi resolvido, mas não sei se fui enganado na resposta dada pela concessionária.

Não voltei a usar gassolina pois quiz evitar dor de cabeça , mas alguém sabe se este problema de fazer um barulho de grilo no motor usando gasolina está acontecendo mesmo e pode ser resolvido?

grato,
Nicola, Sto André, SP.

#4
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Bom, pessoal aqui vai um alerta para quem comprou uma eco usada, lendo o manual na parte de combustiveis, ele alerta que para quem nunca usou gasolina aditivada, que comece a usar de forma gradativa ou seja toda vez que for encher o tanque coloque um pouco de aditivada para que não aconteça de entupir os bicos, porque a gasolina aditivada é como um solvente ela limpa todas impurezas deixadas pelo alcool ou a gasolina comum, provavelmente é o que aconteceu com a do nosso colega que abasteceu com gasolina aditivada, porque o problema veio logo em seguida depois dele ter abastecido, provavelmente o dono anterior nunca usou gasolina aditivada.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Carlos Prata escreveu:
Paulinho0 escreveu:Boa Noite a Todos, Primeiramente me desculpem se estou postando em algum lugar errado.
Recentemente peguei uma Eco Freestyle 2009/2009, o carro esta perfeito, quer dizer estava, peguei ela com 13.800km.
então hj fui abasteçer nun posto aqui de casa, Posto de Gasolina Conheçido, ja abasteçi diversas vezes em outros carros e nunca me deu problema. o posto não forneçe gasolina adulterada. Completei o tanque da minha eco com Gasolina aditivada, até ai tudo certo, mais hj no final do dia o Carro começeu a Ratear, perdendo o desempenho, será q vou ter q fazer limpeza dos bicos? estou desconfiado q antiga Dona só usava gasolina comum, então quando fui colocar a aditivada o carro não se adaptou direito, então dei uma esticada no carro aqui no carro na pista, mais dificilmente chegava a 100km/h.
e queria fazer uma viagem a São Paulo amanha, moro no Rio, será q tem Problema? será q no decorrer da viagem o carro não se adapta melhor queimando essa Gasolina?

Obrigado a Todos, Abraços.


Boa Noite, Paulinho0

Tive problema parecido no ano passado. Tenho um Eco 2.0 XLT Automático 2009/2009 que apresentava perda de potencia, onde rateava muito na marcha lenta e engasgava demais. Pensei tb que fosse gasolina adulterada, mas acontecia de uma hora para outra e depois de desligar o carro por alguns minutos voltava a normalidade. Levei o Eco na Barrafor da Rua Bambina em BOTAFOGO quando estava apresentando o problema e eles resolveram fazendo a reconfiguração da UCE (Unidade da Central Eletronica).
Como vc é do RJ vale a pena tentar

Abraços
Carlos Prata

Isto é uma coisa imperdoavel. Como um motor vai desconfigurar sozinho? Neste caso deveria pegar a nota fiscal da oficina que fez o mapeamento e pedir indenizacao na justiça.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos