EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda na compra TITANIUM 2015-16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 mfractal

mfractal
Iniciante
Iniciante
Ola galera, meu primeiro post... Estava procurando uma area ou tópico designado para questões de compra de carro mas não achei. Se postei errado por favor mover na area correta.

Bem, estou procurando um eco-sport titanium 2015 ou 16 e tenho algumas perguntas, agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar!!


1. Qual e a diferença entre o Titanium e o Titanium Plus
2. Algo especifico que esse carro tem de "doença crônica" que tenho que verificar na hora de compra?
3. Em relação ao DCT powershift, ouvi muita polemica sobre esse cambio, e gostaria de saber se os problemas deles ja foram resolvidos ou estou comprando uma bomba relogio ?
4. qualquer outra dica esta muito bem vida!!

Muito obrigado,

- Michael.

#2
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Ola, mfractal
Tudo beleza cara?


Eu sei que a diferença do Freestyle para o Freestyle Plus é o banco de couro e + 4 airbags. Não tenho certeza da diferença do Titanium pro Titanium plus, mas vou procurar o caderninho que a ford me deu quando fui comprar o carro. Lá tem listando todas essas diferenças das versões.

Então, eu tenho uma Ecosport 15/16 porém é a versão Freestyle 1.6 com PowerShift. Até agora esse câmbio não apresentou nenhum problema. O carro tem 6 meses de uso, no entanto, na família há também um Focus com quase 3 anos, esse mesmo câmbio e também ainda não apresentou nenhum defeito. Boa parte dos problemas relatados com esse câmbio vem de mau uso. Ele não é um câmbio automático e muitas pessoas tratam como se fosse, dai acabam surgindo defeitos (sei que ele tem sim alguns defeitos, como superaquecimento, mas ainda não apresentou nenhum comigo. É só tratar o bichinho bem hahaha).

Quanto a problemas crônicos do carro: recomendo que você preste atenção em barulhos no painel. Esse é um problema que o carro tem desde que foi lançado e a ford nunca se preocupou em arrumar. O meu mesmo, quando o dia está muito quente, pode-se ouvir uma leve vibração vindo do painel, não chega a incomodar, mas deveriam ter solucionado já.
Além disso, alguns carros apresentam defeito no marcador de combustível que as vezes funciona intermitentemente (esse nunca vi acontecer, mas já ouvi relatos).
Tem ainda o problema que um participante aqui do fórum está passando. Defeito eletrônico faz o carro desativar o assistente de partida em rampa (HLA) e o controle de estabilidade. Meu carro acendeu a luz desses sistemas após um longo período de estresse da bateria, porém resolveu-se sozinho depois de alguns minutos.

Resposta grande kkkkkk mas se faltou ainda alguma coisa é só perguntar

#3
 mfractal

mfractal
Iniciante
Iniciante
Eduhmq escreveu:Ola, mfractal
Tudo beleza cara?


Eu sei que a diferença do Freestyle para o Freestyle Plus é o banco de couro e + 4 airbags. Não tenho certeza da diferença do Titanium pro Titanium plus, mas vou procurar o caderninho que a ford me deu quando fui comprar o carro. Lá tem listando todas essas diferenças das versões.

Então, eu tenho uma Ecosport 15/16 porém é a versão Freestyle  1.6 com PowerShift. Até agora esse câmbio não apresentou nenhum problema. O carro tem 6 meses de uso, no entanto, na família há também um Focus com quase 3 anos, esse mesmo câmbio e também ainda não apresentou nenhum defeito. Boa parte dos problemas relatados com esse câmbio vem de mau uso. Ele não é um câmbio automático e muitas pessoas tratam como se fosse, dai acabam surgindo defeitos (sei que ele tem sim alguns defeitos, como superaquecimento, mas ainda não apresentou nenhum comigo. É só tratar o bichinho bem hahaha).

Quanto a problemas crônicos do carro: recomendo que você preste atenção em barulhos no painel. Esse é um problema que o carro tem desde que foi lançado e a ford nunca se preocupou em arrumar. O meu mesmo, quando o dia está muito quente, pode-se ouvir uma leve vibração vindo do painel, não chega a incomodar, mas deveriam ter solucionado já.
Além disso, alguns carros apresentam defeito no marcador de combustível que as vezes funciona intermitentemente (esse nunca vi acontecer, mas já ouvi relatos).
Tem ainda o problema que um participante aqui do fórum está passando. Defeito eletrônico faz o carro desativar o assistente de partida em rampa (HLA) e o controle de estabilidade. Meu carro acendeu a luz desses sistemas após um longo período de estresse da bateria, porém resolveu-se sozinho depois de alguns minutos.  

Resposta grande kkkkkk mas se faltou ainda alguma coisa é só perguntar

Muito obrigado pela sua resposta amigo Eduhmq! Agradeço as informações! Gostei bastante do carro e fico feliz que não preciso me preocupar tanto com a questão do cambio. Li tambem relatos ontem dizendo que o problema foi arrumado em 2015 pra frente. Espero que seja verdade!

Agradeceria muito se você poderia me passar a diferença entre Titanium e o Plus pois mesmo na CSS não souberam informar rsrs

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos