EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Marcha a ré escapando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 pedrosartorio

pedrosartorio
Iniciante
Iniciante
to eu aqui mais uma vez perturbando kkk, peguei minha eco a uma semana, ela é freest. 1.6 manual ano 2014.
Por varias vezes ao engatar marcha a ré e soltar a embreagem a alavanca do cambio escapole da posição ré e fica arranhando, isso acontece em rua plana mesmo, sem forçar nada. Para não acontecer tenho que ficar com a mão na marcha, evitando assim que ela pule para frente. Costuma acontecer com alguns de vcs?? Desde já obrigado

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se não me engano isso é problema no trambulador, o conserto não deve ficar caro.

#3
 pedrosartorio

pedrosartorio
Iniciante
Iniciante
e isso é comum de acontecer?? deve ser mau uso do dono anterior

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
pedrosartorio escreveu:to eu aqui mais uma vez perturbando kkk, peguei minha eco a uma semana, ela é freest. 1.6 manual ano 2014.
Por varias vezes ao engatar marcha a ré e soltar a embreagem a alavanca do cambio escapole da posição ré e fica arranhando, isso acontece em rua plana mesmo, sem forçar nada. Para não acontecer tenho que ficar com a mão na marcha, evitando assim que ela pule para frente. Costuma acontecer com alguns de vcs?? Desde já obrigado

Pedro, infelizmente não tenho experiência com o novo eco para servir de comparação, mas até onde sei este carro tem uma proteção extra contra engate acidental da marcha à ré, assim como uma prevenção contra o engate sem que a embreagem esteja posicionada até o fim.

Ou seja, devido a estas "proteções", o engate desta marcha é mais complicado:

"O Eco tem um interruptor do motor de partida que impede a partida do motor a menos que o pedal da embreagem esteja pressionado até o fim."

"A alavanca do câmbio só pode ser passada para a posição R (Ré) quando movida a partir da esquerda da 3 (Terceira) e 4 (Quarta) marchas antes de engrenar a R (Ré). Esta é um recurso de bloqueio que protege a transmissão contra uma mudança acidental para R (Ré) a partir da 5 (Quinta)."

"Mantenha pressionado o pedal da embreagem e passe a alavanca do câmbio para ponto morto. Engrene a marcha R (Ré)."

"Se a R (Ré) não for completamente engrenada, pressione o pedal da embreagem e retorne a alavanca do câmbio para o ponto morto. Solte o pedal da embreagem durante um momento, e então pressione-o e engrene a marcha R (Ré) novamente."


Como não lembro que nenhum outro usuário tenha reclamado desta característica, é possível que seja só a necessidade de se acostumar com os passos descritos acima.


Mas, se você já conhecia esta característica e toma estes cuidados, pode ser algo simples como o Zanetti comentou.


Mas, de qualquer modo, se o problema não for resolvido, é prudente fazer uma checagem do conjunto embreagem/câmbio.


Boa sorte!

#5
 diegoaop

diegoaop
Iniciante
Iniciante
A minha também escapole, mas aí é só engatar primeira e engatar a ré novamente que vai suave.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos