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troca de óleo do cambio automático

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#1
 pedrofilho

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Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia, Galera !!!
Tenho uma eco ano de fab 2010 modelo 2011, no manual diz que óleo do cambio automatico é o  MERCON® V com especificação ford  WSS-M2C938-A, quando procuro na internet com essa especificação o oleo que aparece  é o MERCON® LV e não o MERCON® V, ai fico em duvida, sera que houve erro de digitação no manual, ja li aqui mesmo que os modelos acima de 2009 usam oleo MERCON® LV e não o MERCON® V e agora o que vocês me sugerem ?
Uma outra pergunta é a seguinte: Estou com dificuldade para encontrar o oleo e o filtro, alguem ja comprou via mercado Livre ? É confiável ? ( eu sou do Rj - Baixada Fluminense se alguem tiver alguma sugestão eu agradeço, obrigado !!!


#26
 lcsilva


Iniciante
Iniciante
Gente quando trocar o oleo da cambio tem que esgotar 100%???

Obrigado

#27
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sempre fica um pouco, mas 90% é trocado, não esqueça de mandar trocar o filtro.

#28
 lcsilva


Iniciante
Iniciante
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/vale-a-pena-trocar-o-fluido-do-cambio-automatico-via-flushing/amp/&ved=2ahUKEwjZ-uPf6aHcAhWNslkKHVuDBwIQFjANegQIBRAB&usg=AOvVaw1jaBGuCvNJ5lno190FqW2R&cf=1

#29
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc pode ver nesse vídeo que mesmo da maneira mais rustica possível o cara conseguiu tirar 4 litros que corresponde a 60% do total 6,7 litros.

#30
 anru

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Membro Jr
Membro Jr
Tomei coragem e fiz o serviço da troca  do óleo da trasmissão AT.
passo_ passo: fotolog.com/anru2

1°) coloca a bandeja em baixo do carter, retira um pouco a vareta de medição do óleo, e folga os parafusos, deixando o óleo escorreu lentamente.

2°) remova o carter, remova o filtro, despejando o resto de óleo que fica nesses dois componentes na bandeja.

3°) retira o resíduo da junta velha que  fica na carcaça e no carter. (usa bucha de aço).

4°) limpa bem o carter, coloca o filtro novo, e coloca o carter com a nova junta.

5°) aperta os parafusos sempre em X.

6°) medir a quantidade de óleo que foi retirado e que está na bandeja.

6°) remova a vareta de medição do óleo, e coloca um funil e despeja o óleo novo na mesma quantidade que saiu.  

7°) liga o carro e com freio de mao puxado e com pé no freio, mova a alavanca para as posições e espere 3 a 4 segundos em cada posição. (eu fiz isso umas 7 vezes).
Obs: 1
Minha Eco é 2010/2011 2.0 AT. É uma aventura fazer esse serviço. Possa ser que dê problema em outra Eco. Eu recomendo fazer em uma oficina. se der pau, a oficina é responsável. Eu me arrisquei.
Obs:2
Quando liguei o carro, ouvi um barulho como se fosse uma lavadeira a jato sem água ou girando a vazio. É muito estranho esse barulho mas depois desaparesse.

Obs: 03
A quantioda de de óleo retirado foi de 2.8 litros, cerca de 42%. Não sai tudo e não tem como tirar em sua garagem.  Essa quantidade vai se misturra ao oleo velho Porém, irei fazer esse processo mais duas  vezes. Deixarei o oleo novo se misturar bem ao velho, aí faço a troca denovo.

#31
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