EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ecosport como meu primeiro carro???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kássioLira

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá irei pegar meu primeiro carro e sempre desejei uma ecosport, já encontrei uma 2007 prata, 1.6 flex,toda equipada,porém estou com receio se vou dar conta deste carro, manutenção, mecânica, seguro etc, como primeiro carro vale apena obte-lá??

#2
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Kássio. Bem vindo ao fórum.


A manutenção do EcoSport é um pouco mais cara do que os populares porque é um SUV. Mas neste ponto está em os SUV de manutenção mais barata.


Mas não é nada que possa lhe assustar. Qualquer carro tem manutenção cara, caso precise fazer o motor ou trocar o câmbio, por exemplo.


Já tive cinco EcoSports. Meu irmão também comprou um e há dois anos um cunhado quis comprar um mas teve medo "por causa da manutenção".


Daí resolveu comprar um Logan "carro popular", segundo ele. Comprou um 2008. Assim que pegou o carro levou na oficina para consertos. 


O Logan custou R$ 13.500,00.  O orçamento da Renault, só para sanar os problemas imediatos, foi de R$ 14.400,00.


Eu nunca gastei isso somando 9 anos, com cinco EcoSports diferentes, e sem economizar em manutenção... 


Dê uma olhada nas dicas gerais para comprar usados:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado



Sobre manutenção cara:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t2086-manutencao-da-ford-as-pecas-sao-caras-mito-ou-realidade



Boa sorte!

#3
 kássioLira

avatar
Iniciante
Iniciante
obrigado,amanhã irei ve-la na concessionaria, ela é 2007 esta com 110.000 klm rodados esta na média para o ano do carro ??

#4
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu principal conselho é: não tenha pressa!


Sim, 110.000 km está na média, mas poderia ser mais ou menos, tudo vai depender de como o(s) dono(s) anteriores usavam  carro.


Pesquise bastante, veja várias opções e nunca compre a primeira, a não ser que supere todas as outras que você olhar depois.


Nestes tempos de crise, quem está vendendo carro está desesperado, pois as vendas caíram muito. Pesquise, pesquise e, quando achar que já está bom... Pesquise mais um pouco...


Já comprei alguns ecos usados, e sempre olhei por volta de 20 opções, a cada compra... Por isso nunca me arrependi. Sempre fiz bons negócios.

#5
 kássioLira

avatar
Iniciante
Iniciante
bem josimar pesquiso desde o mes de janeiro,vi praticamente todas da região anunciadas particular e profissional e esta foi a melhor que encontrei ,preço ,ano equipamentos, mas como voçe disse tudo depende de como foi usada pelo outro dono,quase fiquei com uma outra 2005 2.0 bege ,porém desisti e aguardei mais um pouco, e apareceu esta agora, vou conferi-la com as dicas que vi no forum

#6
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ok! É que estamos acostumados a conversar com colegas aqui no fórum que se encantam com o primeiro eco que veem pela frente.


E é compreensível: em geral quem parte para o eco tem experiência com latas de sardinh..., quer dizer, carros compactos, e se encanta com o espaço do eco, a altura do solo, posição para dirigir, visão frontal, etc. Daí é paixão à primeira vista!


Mas se você já fez o dever-de-casa, ou seja, pesquisou bastante, está ótimo. Há boas oportunidades no mercado, é só questão de encontrá-las.


Uma vantagem de comprar em loja (CSS, como você citou), é a garantia de três meses para motor e câmbio.


Boa compra!

#7
 brunofsp

avatar
Iniciante
Iniciante
O meu primeiro carro é uma Ecosport 2009 1.6
O carro era do meu pai e acabei ganhando de presente... kkk
Sempre gostei de "estrutura" do carro, mas dirigir é muito melhor. Minha esposa também é nova de carteira e já falou que quando trocarmos de carro será para outra Ecosport.
Mas sobre os custo.... Eu tenho gasto uma grana. Já troquei embreagem, duas travas elétricas, válvula termostática e hoje tive que trocar o escapamento. Porém isso tudo em 3 anos de uso; todavia meu pai quase não usava o carro porque tinha uma moto, então não fazia as manutenções. Mesmo assim não trocaria por outro carro!
Mesmo com estes gastos nunca me deixou na mão, pois os problemas apareceram antes então programei a manutenção com calma e juntei o dinheiro.
abs

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum