EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Adaptação do volante do new fiesta na ecosport 2005

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Edimar Rocha

Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde,
Galera é o meu primeiro tópico ou poste aqui no fórum club.
Estava com o volante guardado um tempão ate que um dia resolvi adaptar ele na minha eco, cheguei do trabalho e retirei o volante original e resolvi cortar ele e peguei o volante novo também e cortei, kkkkk panico...kkkk mas cortei e comprei os parafusos de aço 10mm e comecei e o resultado foi esse.

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tenho que entender como funciona esse comando pelo volante, tem uns que usam dois fios e outros que usam um fio só.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Tenho que entender como funciona esse comando pelo volante, tem uns que usam dois fios e outros que usam um fio só.

olal Zanetti! desses modleos novos de 2013 pra cá. Sao usados 2 fios pra cada lado.... 2 para o som e 2 para o piloto automatico.
O funcionamento eh o mesmo do controle satelital na coluna que tinha nas ecos mais antigas.
Basicamente entao seriam 4 fios que vai ate o conector e depois deve usar um tipo de flex cable igual ao do air bag... entao esses 4 fios iriam ao circuito de comando que funcionam atraves da variacao de resistencia....
Mas o valor da resistencia do modelo antigo para o novo sao diferentes.

Marcelo Alonso

Iniciante
Iniciante
E o airbag ?

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcelo Alonso escreveu:E o airbag ?
No meu caso nao teve problemas pq o meu carro veio de fabrica sem airbag.... E no meu caso tambem nao caberia o air bag pq acabei colocando uma placa com circuito para comandar o som via radio controle... Entao usei o fio do air bag para alimentar o circuito....
Nao sei se daria para adaptar com air bag, mas nesse caso teria que ver se o "fio mola" ou "flat cabe" da nova eco daria pra encaixar na eco antiga....
Esses flats cables sao responsaveis para levar informacao da buzina, air bag, controle do som e controle do piloto automatico.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: