EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Adaptação do volante do new fiesta na ecosport 2005

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Edimar Rocha

Edimar Rocha
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,
Galera é o meu primeiro tópico ou poste aqui no fórum club.
Estava com o volante guardado um tempão ate que um dia resolvi adaptar ele na minha eco, cheguei do trabalho e retirei o volante original e resolvi cortar ele e peguei o volante novo também e cortei, kkkkk panico...kkkk mas cortei e comprei os parafusos de aço 10mm e comecei e o resultado foi esse.

Adaptação do volante do new fiesta na ecosport 2005 21293x2

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo Edimar, ficou muito bom o novo volante.

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ola Edimar, bem vindo ao clube !

E quanto aos comandos do radio ? Estão funcionando bem no volante ? Os comandos ficam iluminados quando acende as luzes ?
Conta mais detalhes sobre esse up no seu carro.

#4
 Edimar Rocha

Edimar Rocha
Iniciante
Iniciante
Meus amigos,
Eu consegui da seguinte forma, peguei o controle remoto do radio, desmontei e soldei os fios nos botões do controle remoto e comprei uns puts e instalei dentro do botão do volante, e iluminação eu peguei um dos fios que alimenta a buzina que é 12v continuo e liguei a iluminação dos botões, mas só usei vol + e vol - , >> passar, << voltar e atender o cel que e o botão do meio.
se eu conseguir esse final de semana tirar o volante bato mas fotos para postar aqui no fórum.

Obs.
Adaptei tbm os relógios de inclinação do Citroen iarcross no painel do meu eco mas não fiz o acabamento depois eu abro um fórum para essa adaptação.

vlw

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edimar Rocha escreveu:Meus amigos,
Eu consegui da seguinte forma, peguei o controle remoto do radio, desmontei e soldei os fios nos botões do controle remoto e comprei uns puts e instalei dentro do botão do volante, e iluminação eu peguei um dos fios que alimenta a buzina que é 12v continuo e liguei a iluminação dos botões, mas só usei vol + e vol - , >> passar, << voltar e atender o cel que e o botão do meio.
se eu conseguir esse final de semana tirar o volante bato mas fotos para postar aqui no fórum.

Obs.
Adaptei tbm os relógios de inclinação do Citroen iarcross no painel do meu eco mas não fiz o acabamento depois eu abro um fórum para essa adaptação.

vlw

Ola Edimar! Boa.... eu tb instalei no meu.... uma duvida... os 2 fios do controle remoto vc passou como?  a iluminacao ta certo que a buzina tem +12v   mas e o negativo onde vc pegou?  é o mesmo negativo do controle do som?    tem outra coisa qdo vc sai do carro a iluminacao apaga?  pois a buzina fica alimentado direto. Vc tirou a bolsa do airbag ou deixou la dentro?
Outra coisa que notei.... vc trocou a frente do carro tb?

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Edimar.


Suas modificações ficaram show! Você citou que faltou acabamento nos botões, mas as funções estão ok?


Se não me engano, tem altímetro, inclinômetro e bússola, não é mesmo? Fiquei com vontade de adaptar também...


Abs

#7
 Edimar Rocha

Edimar Rocha
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Edimar Rocha escreveu:Meus amigos,
Eu consegui da seguinte forma, peguei o controle remoto do radio, desmontei e soldei os fios nos botões do controle remoto e comprei uns puts e instalei dentro do botão do volante, e iluminação eu peguei um dos fios que alimenta a buzina que é 12v continuo e liguei a iluminação dos botões, mas só usei vol + e vol - , >> passar, << voltar e atender o cel que e o botão do meio.
se eu conseguir esse final de semana tirar o volante bato mas fotos para postar aqui no fórum.

Obs.
Adaptei tbm os relógios de inclinação do Citroen iarcross no painel do meu eco mas não fiz o acabamento depois eu abro um fórum para essa adaptação.

vlw

Ola Edimar! Boa.... eu tb instalei no meu.... uma duvida... os 2 fios do controle remoto vc passou como?  a iluminacao ta certo que a buzina tem +12v   mas e o negativo onde vc pegou?  é o mesmo negativo do controle do som?    tem outra coisa qdo vc sai do carro a iluminacao apaga?  pois a buzina fica alimentado direto.  Vc tirou a bolsa do airbag ou deixou la dentro?
Outra coisa que notei.... vc trocou a frente do carro tb?

Boa tarde meu amigo,

Os fios de alimentação do controle deixei uma bateria original do controle, o negativo peguei no fundo do volante, a iluminação dos botoes fica acesa direto ate pq e led nao consome nada, sim tive que tirar a bolsa do airbag pq coloquei o controle remoto dentro, sim troque a frente inteira e tbm forro de porta e bancos so nao mexi no tabelie pois estou sem grana no momento, a frente nao tem adaptação tudo se encaixa, fiquei um sabado todo e no domingo eu dei uma tinta prata só para nao ficar preto.
espero ter ajudado ...

#8
 Edimar Rocha

Edimar Rocha
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Bem vindo ao fórum, Edimar.


Suas modificações ficaram show! Você citou que faltou acabamento nos botões, mas as funções estão ok?


Se não me engano, tem altímetro, inclinômetro e bússola, não é mesmo? Fiquei com vontade de adaptar também...


Abs

Meu amigo boa terde,

Eu instalei de qualquer jeito ate pq eu ia colocar o tabelie da mais nova pq esse ai é do antigo, o único que não funciona em tempo real é a bussola o resto tudo ok.

Vlw meu amigo... qualquer coisa me chama.. grande abraço..

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edimar Rocha escreveu:
kentakk escreveu:
Edimar Rocha escreveu:Meus amigos,
Eu consegui da seguinte forma, peguei o controle remoto do radio, desmontei e soldei os fios nos botões do controle remoto e comprei uns puts e instalei dentro do botão do volante, e iluminação eu peguei um dos fios que alimenta a buzina que é 12v continuo e liguei a iluminação dos botões, mas só usei vol + e vol - , >> passar, << voltar e atender o cel que e o botão do meio.
se eu conseguir esse final de semana tirar o volante bato mas fotos para postar aqui no fórum.

Obs.
Adaptei tbm os relógios de inclinação do Citroen iarcross no painel do meu eco mas não fiz o acabamento depois eu abro um fórum para essa adaptação.

vlw

Ola Edimar! Boa.... eu tb instalei no meu.... uma duvida... os 2 fios do controle remoto vc passou como?  a iluminacao ta certo que a buzina tem +12v   mas e o negativo onde vc pegou?  é o mesmo negativo do controle do som?    tem outra coisa qdo vc sai do carro a iluminacao apaga?  pois a buzina fica alimentado direto.  Vc tirou a bolsa do airbag ou deixou la dentro?
Outra coisa que notei.... vc trocou a frente do carro tb?

Boa tarde meu amigo,

Os fios de alimentação do controle deixei uma bateria original do controle, o negativo peguei no fundo do volante, a iluminação dos botoes fica acesa direto ate pq e led nao consome nada, sim tive que tirar a bolsa do airbag pq coloquei o controle remoto dentro, sim troque a frente inteira e tbm forro de porta e bancos so nao mexi no tabelie pois estou sem grana no momento, a frente nao tem adaptação tudo se encaixa, fiquei um sabado todo e no domingo eu dei uma tinta prata só para nao ficar preto.
espero ter ajudado ...    

Ola Edimar! Agora entendi... vc usou um tipo de controle remoto generico sem fio... pensei que vc usou o controle de coluna da propria ecosport.... Outro detalhe vc pegou o negativo do fundo do volante que é ligado a barra da coluna, mas pelo que sei ele nao é aterrado.... eu liguei um multimetro e ele nao tem ligacao. Creio que esse "negativo" ta vindo do rele da buzina....

#10
 Edimar Rocha

Edimar Rocha
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Edimar Rocha escreveu:
kentakk escreveu:
Edimar Rocha escreveu:Meus amigos,
Eu consegui da seguinte forma, peguei o controle remoto do radio, desmontei e soldei os fios nos botões do controle remoto e comprei uns puts e instalei dentro do botão do volante, e iluminação eu peguei um dos fios que alimenta a buzina que é 12v continuo e liguei a iluminação dos botões, mas só usei vol + e vol - , >> passar, << voltar e atender o cel que e o botão do meio.
se eu conseguir esse final de semana tirar o volante bato mas fotos para postar aqui no fórum.

Obs.
Adaptei tbm os relógios de inclinação do Citroen iarcross no painel do meu eco mas não fiz o acabamento depois eu abro um fórum para essa adaptação.

vlw

Ola Edimar! Boa.... eu tb instalei no meu.... uma duvida... os 2 fios do controle remoto vc passou como?  a iluminacao ta certo que a buzina tem +12v   mas e o negativo onde vc pegou?  é o mesmo negativo do controle do som?    tem outra coisa qdo vc sai do carro a iluminacao apaga?  pois a buzina fica alimentado direto.  Vc tirou a bolsa do airbag ou deixou la dentro?
Outra coisa que notei.... vc trocou a frente do carro tb?

Boa tarde meu amigo,

Os fios de alimentação do controle deixei uma bateria original do controle, o negativo peguei no fundo do volante, a iluminação dos botoes fica acesa direto ate pq e led nao consome nada, sim tive que tirar a bolsa do airbag pq coloquei o controle remoto dentro, sim troque a frente inteira e tbm forro de porta e bancos so nao mexi no tabelie pois estou sem grana no momento, a frente nao tem adaptação tudo se encaixa, fiquei um sabado todo e no domingo eu dei uma tinta prata só para nao ficar preto.
espero ter ajudado ...    

Ola Edimar! Agora entendi... vc usou um tipo de controle remoto generico sem fio... pensei que vc usou o controle de coluna da propria ecosport....  Outro detalhe vc pegou o negativo do fundo do volante que é ligado a barra da coluna, mas pelo  que sei ele nao é aterrado.... eu liguei um multimetro e ele nao tem ligacao.  Creio que esse "negativo" ta vindo do rele da buzina....

O meu deu até estava queimando fusivel pq estava fechando no positivo... nao verdade peguei o controle do radio original e fiz toda ligação nele e peguei o led (sensor) e furei o volante em baixo nao da nem pra ver, só funciona com o volante reto..kkkk mais ficou bom.. depois vou bater fotos e posto aki..

abç.

#11
 Edimar Rocha

Edimar Rocha
Iniciante
Iniciante
Meus amigos não sei se pode posta aki se não poder me desculpe, estou vendendo as rodas que tirei da minha ecosport se tiver alguém interessado só me chamar que agente fecha algo...

Adaptação do volante do new fiesta na ecosport 2005 Okc1sj

Tenho as 4 rodas...

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rocha, temos uma área exclusiva para classificados
https://ecosportclub.forumeiros.com/f11-classificados

#13
 Edimar Rocha

Edimar Rocha
Iniciante
Iniciante
Obrigado meu amigo..

#14
 Marcelinho Ferreira

Marcelinho Ferreira
Iniciante
Iniciante
Amigos bom dia sou novo aqui. Gostaria de saber se alguém tem a informação se o volante da Ecosport modelo 2015 encaixa na Ecosport 2011?. Abração

#15
 Edimar Rocha

Edimar Rocha
Iniciante
Iniciante
Marcelinho Ferreira escreveu:Amigos bom dia sou novo aqui. Gostaria de saber se alguém tem a informação se o volante da Ecosport modelo 2015 encaixa na Ecosport 2011?. Abração

Bom dia,
tbm sou novo aki..

Meu camarada pelo que vi, não da pois o da eco nova o encache e mais cônico e largo e tem que fazer adaptação, como eu fiz.

Vlw, espero ter ajudado...

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edmar que tal dar um passo maior e importar da inglaterra um volante invocado do fiesta. R$1100reais sem o frete e acho que eh de segunda mao.
Adaptação do volante do new fiesta na ecosport 2005 S-l1600

#17
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Apenas avisando que eles não vão mandar da Inglaterra a tampa central do airbag por que é proibido via aérea (carga perigosa - explosivo).

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Apenas avisando que eles não vão mandar da Inglaterra a tampa central do airbag por que é proibido via aérea (carga perigosa - explosivo).

Bem lembrado Marcos.. mas de uma coisa eu sei..... os ingleses sao muito arredios qto a enviar coisas para o brasil, sem falar que os fretes de la pra ca eh muito caro.....
Mas com relacao ao air bag creio ser compativel com o do brasil.

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edimar Rocha escreveu:Obrigado meu amigo..
Ola Edimar... ja faz 1 ano que postei aqui a ultima vez, e esqueci de entrar aqui pra dizer que eu tinha conseguido montar meu volante com um controle remoto chingling...... A parte do radio funciona direitinho.
Como o meu volante tem a parte do cruise control estava pensando em colocar um piloto automatico..... [ ]sssss....

#20
 ednardojr

ednardojr
Iniciante
Iniciante
Olá amigos. Parabéns pelas adaptações.

No meu caso, antes mesmo de comprar minha Eco, eu já estava pensando em comprar um volante réplica para colocar sem precisar de adaptações
Vi esse no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760277577-volante-esportivo-ford-titanium-grafite-fiesta-ka-ecosport-_JM

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ednardojr escreveu:Olá amigos. Parabéns pelas adaptações.

No meu caso, antes mesmo de comprar minha Eco, eu já estava pensando em comprar um volante réplica para colocar sem precisar de adaptações
Vi esse no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760277577-volante-esportivo-ford-titanium-grafite-fiesta-ka-ecosport-_JM
Ola Ednardo! eu ja vi este volante paralelo na loja, mas eu vi que o acabamento naoeh tao bom qto ao original.... mas como eu ia fazer a adaptacao do controle de som entao tive que optar pelo original mesmo e as adaptacoes..... O meu tb tem o controle do piloto, vou tentar adaptar um piloto tambem.....

#22
 ednardojr

ednardojr
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
ednardojr escreveu:Olá amigos. Parabéns pelas adaptações.

No meu caso, antes mesmo de comprar minha Eco, eu já estava pensando em comprar um volante réplica para colocar sem precisar de adaptações
Vi esse no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760277577-volante-esportivo-ford-titanium-grafite-fiesta-ka-ecosport-_JM
Ola Ednardo! eu ja vi este volante paralelo na loja, mas eu vi que o acabamento naoeh tao bom qto ao original.... mas como eu ia fazer a adaptacao do controle de som entao tive que optar pelo original mesmo e as adaptacoes.....  O meu tb tem o controle do piloto, vou tentar adaptar um piloto tambem.....

Então o seu vai ficar muito TOP!

Qto ao paralelo, minha ideia é mandar cobrir com couro. Então acho que vai ficar legal.

Valeu pelo toque

#23
 lhmluis

lhmluis
Iniciante
Iniciante
Edimar Rocha escreveu:Boa tarde,
Galera é o meu primeiro tópico ou poste aqui no fórum club.
Estava com o volante guardado um tempão ate que um dia resolvi adaptar ele na minha eco, cheguei do trabalho e retirei o volante original e resolvi cortar ele e peguei o volante novo também e cortei, kkkkk panico...kkkk mas cortei e comprei os parafusos de aço 10mm e comecei e o resultado foi esse.

Adaptação do volante do new fiesta na ecosport 2005 21293x2

Os controle funcionam?
E o AirBag?

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
lhmluis escreveu:
Edimar Rocha escreveu:Boa tarde,
Galera é o meu primeiro tópico ou poste aqui no fórum club.
Estava com o volante guardado um tempão ate que um dia resolvi adaptar ele na minha eco, cheguei do trabalho e retirei o volante original e resolvi cortar ele e peguei o volante novo também e cortei, kkkkk panico...kkkk mas cortei e comprei os parafusos de aço 10mm e comecei e o resultado foi esse.

Adaptação do volante do new fiesta na ecosport 2005 21293x2

Os controle funcionam?
E o AirBag?

No meu caso como originalmente veio sem air bag entao nao tive problema e o som funciona tambem.....
Alias foi pelo fato da ausencia do air bag permitiu usar o conector para entrar com a alimentacao (12v) para alimentar o transmissor via radio para comandar o Radio e eventual piloto automatico, tudo dentro da capa do airbag.

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Este  cara presta servico em adaptacao de volantes.... Mas sendo um servico ofertado dependendo do valor ahco que nao compensa...... deve ficar muito caro.... nao sei como ele fez com a fiaçao, e nem sei como ficou a air bag.........
Por experiencia fiz a adaptacao no meu carro.....  foi uma vez e nunca mais.....  deu um trabalho do cão.... Se alguem pedisse pra mim fazer eu nao cobraria menos de 4mil reais.....
Teve a parte do torneiro que tive que pagar, a parte eletronica que tive que colocar um controle remoto embutido, etc......  Afffffff.....  muito trabalho.......

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos