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Problema com arrefecimento Eco 1.6

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#1
 Luis Facioli

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Iniciante
Iniciante
Boa tarde galera, tudo bem?
Me chamo Luis, possuo um Eco 1.6 XLT Freestyle 2010 manual com aproximadamente 30.000Kms rodados originais.

O carro está todo revisado, o problema começou de 1 ano atrás quando uma mangueira explodiu...
Trocamos a mangueira e assim vai...

Atualmente já foi trocado basicamente tudo do sistema de arrefecimento...
O que já foi trocado :
-Todas as mangueiras (todas, pois algumas já explodiram nesse meio tempo)
-Bomba d' água (já foi trocada 2 vezes)
-Válvula termostática (já foi trocada 3 vezes e o corpo da válvula 2 vezes)
-Sensor de temperatura do radiador
-Tampa do reservatório de água


O carro parado funciona perfeitamente... a ventoinha liga no 1 estágio, desliga... liga... desliga... normal... Se ligar o ar, ela liga no 2 estágio... desliga... normal. O carro parado funcionando em marcha lenta é perfeito! O problema é no dia a dia... ele liga a ventoinha, mas daqui a pouco já liga no segundo estágio e não desliga e as vezes a temperatura passa do meio meeeesmo com a ventoinha ligada no 2 estágio.


Alguém sabe dizer o que está acontecendo?
Alguém já teve esse tipo de problema?

#2
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, pelo que vc falou, só resta o radiador que pode estar com algum entupimento e o reservatório que me parece ter um redutor na entrada que as vezes entope deixando o fluxo de água baixo.

#3
 Luis Facioli

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Iniciante
Iniciante
Então Zanetti, o próximo passo vai ser justamente esse... ver como está o radiador.

Acho que sei do que vc está falando... deve ser a mangueirinha de cima (uma da espessura de um dedo), que volta a água ao reservatório, mas essa está boa a circulação, sem entupimentos ... pois eu ainda a vi recentemente...

Vamos ver, vou levar o radiador para ser analisado e depois posto o resultado aqui!

Vlwwww amigão!

#4
 diegoaop

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Iniciante
Iniciante
Acabei de passar por um problema parecido. O carro esquentava demais, mas tinha água sumindo do reservatório.

1. Primeiro troquei a válvula termostática, resolveu.

2. Depois de um tempo deu esquentou de novo, troquei a junta do cabeçote, o carro já tinha fritado, resolveu.

3. Por último o problema foram as vedações das mangueiras, que não estavam aguentando a pressão, troquei e resolveu. Agora é torcer pra n dar pau de novo.

#5
 shivamen

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Iniciante
Iniciante
Alguém me ajuda tenho uma xls 2004 já se fazem dois dias que ela está apresentado um defeito o ponteiro digital fica louco sobe e desce a luz da temperatura acende e o carro se comporta como se estivesse fervendo mas o motor está gelado frio pois acontece quan o carro está frio a ventoinha dispara ai tenho que desligar e ligar novamente ai tudo volta ao normal depois de um tempo acontece tudo de novo outra pergunta ou problema tbm é ele acelerando sozinho quando estou andando o giro vai até 3000 rpm Nem preciso acelera o carro ai acontece a mesma coisa tenho que desligar e quando liga novamente tudo está normal alguém já passou por algum desses dois problemas?

#6
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