EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nos finalmente do volante do New Fiesta.

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Finalmente estou em fase final da instalacao do novo volante. Mas falta ainda dar um jeito de passar os comando das teclas do volante. Pois os 2 fios do hard disk usarei para enviar a alimentacao de 12v.
Nos finalmente do volante do New Fiesta. - Página 2 28asr45



Última edição por kentakk em Seg Fev 22, 2016 10:18 am, editado 1 vez(es)


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
por um descuido queimei um led dos botoes do volante..... acho que vai ser dificil soldar uma nova no lugar.....
foi um cabelinho do fio que estava solto e deu curto circuito na placa....  Mas tb pelo tamanho minusculo da placa algo tinha que dar errado.... Crying or Very sad

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caramba, com 7 anos e já enxergando mal, rsrs

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Caramba, com 7 anos e já enxergando mal, rsrs

pois é Zenetti.... mas como iria imaginar que no calhamaço de fios apenas 1 fiozinho ia escapar e ficar do lado de fora, pois como a placa eh dupla face ele encostou na trilha de cima. Dos males os menores..... agora é partir para o ataque....

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Maravilha..... o controle do som agora esta funcionando a contento..... aquele problema de 1 comando nao estar funconando foi resolvido trocando 1 resistor...... So falta encontrar uma funcionalidade para os botoes do lado direito do volante.

#30
 paulosa

paulosa
Iniciante
Iniciante
Muito bom, só me responda uma coisinha eu tenho esse volante e queria ligar só as luzes, daria pra conectar direto no mesmo botão que acende o painel e os faróis? naquele conector branco quais pinos seriam o do terra e o de 12 volts?

obrigado e ótimo trabalho

#31
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
paulosa escreveu:Muito bom, só me responda uma coisinha eu tenho esse volante e queria ligar só as luzes, daria pra conectar direto no mesmo botão que acende o painel e os faróis?   naquele conector branco quais pinos seriam o do terra e o de 12 volts?

obrigado e ótimo trabalho

Pode ligar sim.....
Mas eu puxei os 12 volts junto com o fio que eh ligado na lampada do porta luvas.....
Eu fiz isso porque essa alimentacao fica alguns minutos depois de desligar tudo.... entao qdo estou com o radio ligado o volante ainda comanda o som....  Tipo assim qdo para no posto ou coisa do genero mesmo tirando a chave ainda tenho o comando.
O legal é que quando aperto o controle remoto de abrir a porta as luzinhas do volante logo ascende.
So uma perguntinha.... como vc vai puxar os fios ate o volante? Pelo fio do air bag?

#32
 paulosa

paulosa
Iniciante
Iniciante
isso mesmo pretendia puxar junto com o do aribag, ssbe me dizer quais os pinos do conector branco que sai do volante? um abraço e obrigado pela resposta

#33
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
paulosa escreveu:isso mesmo pretendia puxar junto com o do aribag, ssbe me dizer quais os pinos do conector branco que sai do volante?  um abraço e obrigado pela resposta

voce deu sorte... acabei guardando este esqueminha... pena que os fios sao todos pretos...

Nos finalmente do volante do New Fiesta. - Página 2 Conect10

Os leds devem ser alimentados pelo terra(primeiro pino) e creio que os  12volts vai no pino 3.....  pois pelo esquema como os pinos estao em comum entao alimenta os leds do som e do piloto automatico.
Se voce tiver um ohmimetro ajudaria so por garantia. Desconecte os comandos e com o ohmietro ver as conectividades do chicote de acordo com o esquema acima.

Se der certo depois vc me paga um cafézinho ok?
Me lembrei.... nao tomo cafe... pode ser um chazinho mesmo.

#34
 paulosa

paulosa
Iniciante
Iniciante
muito obrigado valeu mesmo, vou montar esse fim de semana

#35
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
paulosa escreveu:muito obrigado valeu mesmo, vou montar esse fim de semana

Deu pra entender o rascunho? o "T" invertido seria a terra.... o pedaço que faltou embaixo sao os 3 terminais (2 de encaixe e 1 olhal).

#36
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos