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Comando de Seta com defeito

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#1
 Carlos Prata

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Iniciante
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Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite, pessoal
Sou novo nas postagens aqui e sempre acompanho os comentários de todos.
Tenho um Ecosport XLT 2009/2009 Automático completo comprado 0 Km e estou com um problema no comando de seta. Na realidade começou como um pequeno mau contato. Na semana passada ao ligar a lanterna do carro, toda iluminação do painel deu uma rápida piscada. Pensei que fosse algo passageiro só que com o passar do tempo, piorou. Agora quando eu ligo a lanterna, a iluminação do painel não liga, mas quando aciono a seta a iluminação volta e quando a alavanca retorna, apaga todo painel e as lanternas externas também. Fui até a concessionaria e o eletricista da Ford falou que vou ter que trocar todo o comando de seta, limpador e do rádio por estarem todos no mesmo conjunto(Preço da Peça R$ 650,00) fora a mão de obra para tirar o air bag, volante etc. Alguém já teve esse problema ?


#76
 Marcio Henrique da Silva

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Iniciante
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Realmente esse Danilo é um bom profissional, resolveu meu problema por R$ 120, 00 em 20 minutos, agora esta funcionado tudo normal...

Muito obrigado pela indicação.



eder360 escreveu:Pessoal é o seguinte, estava com o mesmo problema e estava enrolando para comprar a peça nova (R$ 700,00). Ainda bem !!

Estava pesquisando no mercadolivre  e achei um cara que faz o serviço aqui pertinho de casa na Aclimação. A chave de seta não ligava o farol, apenas a lanterna. O botão do computador de bordo não selecionava mais. Este é um problema crônico dos carros da Ford.
O cara que fez é muito bom, ele é especialista nesse problema e na coluna de direção do ecosport. Segundo ele teve oficina por 20 anos e trabalhou em montadora.
Encontrei ele no anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202264976-chave-de-seta-do-ecosport-e-fiesta-moderno-_JM.
Ele atende na Aclimação em São Paulo.
O nome dele é  Danilo o tel é: 11-6798-3056

Ele faz o serviço na hora, ou vende a peça também.

#77
 Antonio Bernardes

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Iniciante
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Embora alguns já tenham relatado o mesmo, passei para agradecer. Minha XLT 2008 automática com 99.000 km apresentou o problema do comando de seta. Começou apagando os faróis e só acendendo ao dar seta para a direita ou esquerda. Depois só ao dar seta para a esquerda.

Orientado aqui pelo clube, falei com meu eletricista de confiança e ele me disse que não tinha jeito. A solução seria trocar todo o comando de seta (R$ 500,00 em Porto Alegre). Entre as dicas dos companheiros do clube e o pretenso conhecimento do eletricista, optei pelo clube e ... troquei de eletricista. Atravessei a cidade e (por indicação de um amigo) encontrei uma Auto Elétrica limpa, organizada e cujo proprietário teve interesse. Quando falei que participava do Clube da Ecosport e das dicas conseguidas aqui no fórum ele me pediu pra levar o carro e - apesar da oficina cheia- me atendeu de pronto. Uma horinha de serviço, sem desmontar volante air bag, nada disso. Refez os cabos - que por sinal estavam precários - e me cobrou R$ 100,00.

Valeu turma, pelas dicas e também pela força do Clube que, disseminando informação correta, nos livra de pretensos "profissionais".

#78
 Zanetti

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Diamond Titanium
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O maior problema nosso são os trocadores de peças, se fosse nos USA onde uma peça dessa deve estar em torno de R$100,00 nem vale a pena consertar, mas aqui no Brasil onde somos extorquidos em cada esquina vale muito a pena.

Quando comprei o meu Eco veio com um problema no arranque que todos diziam ter que trocar, levei no meu mecânico de confiança, pedi para tirar o bichinho e tinha uma trinca na carcaça de alumínio.
Levei em uma oficina que trabalha com solda MIG e com R$50,00 foi resolvido

Preço pedido pela CSS na época por um arranque novo, R$ 2200,00

Obrigado pelo relato e que bom que o Clube te ajudou



Última edição por Zanetti em Sex Fev 13, 2015 10:37 pm, editado 1 vez(es)

#79
 JOÃO PAULO SOUZA

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Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:na minha 2008, deu problema q não acendia o farol, só acendia se ligasse a seta pra esquerda. Levei no meu eletricista de confiança, ele desmontou a chave todinha, e trocou a fiação. voltou a funcionar. O problema da chave de seta da eco, é que é muito pouco espaço para os fios, aí eles acabam ficando justos, e com o tempo, eles soltam as soldas, qnd não quebram!! leve num de confiaça e bom, q ele desmonta e resolve o problema por menos de 50 pratas!

#80
 Josimar

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Diamond Titanium
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Josimar escreveu:Ontem saí à noite com o carro e percebi que o farol baixo não ligava. Vi logo que o problema era no comando de seta. 

Poderia eu mesmo ter dado uma olhada, mas como tenho Air Bag, Computador de Bordo e cia, achei arriscado mexer no volante, sem ter a necessária experiência.

Então, hoje cedo amanheci na porta do meu eletricista de confiança, que desmontou o comando de seta, soldou um fio e resolveu o problema.

Se tivesse ido para a a Concessionária, seriam pelo menos uns R$ 800,00!!!  O trabalho dele saiu por R$ 60,00. 

OBS: Postado em Qui 17 Abr 2014 - 14:33


Exatamente um ano depois, no dia 17/04/15, percebi o mesmo problema!


Novamente foi realizada a intervenção. A única coisa que mudou foi o preço. Desta vez saiu por R$ 80,00!


Mas o comando de seta voltou a funcionar perfeitamente!

#81
 Edson Karkoski

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Iniciante
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Pessoal, também resolvi meu problema com o comando de seta em um eletricista, paguei R$ 170,00 em uma oficina na Duque de Caxias no centro de SP, indicação de meu mecânico. Ficou perfeito novamente.

#82
 Leandro Pardo

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Iniciante
Iniciante
Obrigado ao forum por me dar uma solução perfeita

O minha Eco 2011 acabou de apresentar este mesmo problema e o meu mecânico me deu a triste noticia de que eu precisaria trocar a conjunto de acionamento da seta, porem eu encontrei o contado de uma pessoa que recupera a peça em São Paulo, ai o valor caiu para 120 reais, ele trocou a peça e deu garantia maior do que uma nova original que não esta saindo por menos de 600 reais.

O nome dele esta na lista porem segue abaixo novamente:
Danilo, atende na Aclimação em São Paulo
telefone atualizado é 11 96798 3056

#83
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Leandro.


O fórum existe para isso mesmo - compartilhar informações e tornar nossa experiência com nossos veículos mais prazerosa.


Obrigado por compartilhar! Sinta-se à vontade para escrever no fórum. Novas informações é que fazem o club crescer.


Abs

#84
 Lacma

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Membro Jr
Membro Jr
Pessoal, boa noite!
Passei mei apertado com a minha chave de seta pois descobri que o botão do pisca-alerta pode soltar a travinha de metal facilmente. A minha caiu e o botão não travava mais. Consequentemente as setas nao vão funcionar sem o botão. Andei muito e encontrei este video onde o autor ajudou várias pessoas além de mim. Aí vai:

https://m.youtube.com/watch?v=r6rw5z_GN50

Não esqueçam de dar um joinha para o vídeo pois assim podemos retribuir a grande ajuda.
A buzina está diretamente ligada à chave de seta. São duas hastes de cobre ou latão que fazem o contato. Ao abrirem a chave de seta para pesquisar fios quebrados e terminais, cuidado para nao perder o araminho do pisca-alerta.
Abraço
Abraço

#85
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só para constar, hoje procurando amortecedor achei essa chave de seta alternativa.
http://www.americanas.com.br/produto/7812139/chave-de-seta-alternativo-fiesta-2003-ate-2010-ecosport-2003-ate-2012-para-limpador-dianteiro-e-traseiro-preta
R$ 306,00 em 10 vezes sem juros

#86
 Lacma

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Membro Jr
Membro Jr
Zanetti escreveu:Só para constar, hoje procurando amortecedor achei essa chave de seta alternativa.
http://www.americanas.com.br/produto/7812139/chave-de-seta-alternativo-fiesta-2003-ate-2010-ecosport-2003-ate-2012-para-limpador-dianteiro-e-traseiro-preta
R$ 306,00 em 10 vezes sem juros


E aí Zanetti, tudo bem?
Li a respeito desta chave alternativa mas nao me lembro antes. O artigo não era de vendedores e sim de um usuário comum. Ele disse que é a mesma chave e do mesmo fabricante. A diferença é que esta não tem o LOGO da Ford. Obrigado por ter se lembrado ao se deparar com esta chave.
Abraço

#87
 Sandro Machado

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Iniciante
Iniciante
Sou de Vitória ES e novo aqui no fórum, apesar de já ter lido bastante coisa aqui.
Estou com o mesmo problema de muitos aqui. O farol não ascende, e quando dou seta para a esquerda o farol começa a piscar com mau contato.

Rodrigo, vc teria outro contato do Ronaldo?
Alguém saberia me informar algum eletricista aqui em Vitória?

Minha Eco é 2009 e tem o my conection. Esse controle de som, muda alguma coisa para troca da peça? Qual a diferença entre a chave de seta da Ecosport com e sem o my conection?

Obrigado

#88
 Lacma

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Membro Jr
Membro Jr
O controle de som nada tem a ver com a chave de seta. Apenas ficam proximos. Se for trocar a chave preste a atenção pois existem modelos com e sem controle do computador de bordo. No seu caso eu levaria em um técnico para abrir e verificar a condição dos fios que partem (tecnicos em eletrônica que é o meu caso) podem fazer este trabalho embora nao seja comum. Existem também controles deslizantes que pode sair do ligar. Principalmente o pisca alerta. A chave paralela é iidêntica a original. Abri uma recentemente e comparei com a minha original. Ate a dureza dos metais dos contatos sao iguais. Fiz este teste passando lima nas quinas das chapinhas e são iguais quanto a resistência elétrica. Troquei todos os fios e no lugar dos terminais internos, soldei direto nos pinos da placa dentro da chave. Nao use fios comuns mesmo que grossos o suficiente. Compre um chicote de qualquer carro no ferro velho e procure fios com a mesma bitola. Se nao tiver experiência nao abra a chave pois vai xingar muito para fechar novamente.

#89
 kentakk

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Diamond Titanium
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Sandro Machado escreveu:Sou de Vitória ES e novo aqui no fórum, apesar de já ter lido bastante coisa aqui.
Estou com o mesmo problema de muitos aqui. O farol não ascende, e quando dou seta para a esquerda o farol começa a piscar com mau contato.

Rodrigo, vc teria outro contato do Ronaldo?
Alguém saberia me informar algum eletricista aqui em Vitória?

Minha Eco é 2009 e tem o my conection. Esse controle de som, muda alguma coisa para troca da peça? Qual a diferença entre a chave de seta da Ecosport com e sem o my conection?

Obrigado

ola Sandro! as chaves de seta sao igual a todos os modelos, entao o controle de som encaixa normalmente... acho que a unica diferenca entre as chaves de seta é o botao a mais qdo tem computador de bordo....
A proposito mais pra frente acho que vou vender meu controle de som, pois pretendo colocar o controle de som no volante e estou adaptando o volante da new fiesta nele.... Mas o problema eh que vai ficar um buracao no lugar do controle.....

#90
 Lacma

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Membro Jr
Membro Jr
Kentakk, boa idéia esta do volante do new fiesta, viu? Quanto ao buraco, acho que é possível fechá-lo com um pedaço de pvc (lâmina encontrada em algumas papelarias). A cor pode ser difícil de encontrar pois só achei pvc branco, mas um pedaço de contact na cor do painel pode resolver. O encaixe do pvc é por dentro antes de montar a tampa de baixo.

#91
 kentakk

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Diamond Titanium
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Lacma escreveu:Kentakk,  boa idéia esta do volante do new fiesta, viu?  Quanto ao buraco, acho que é possível fechá-lo com um pedaço de pvc (lâmina encontrada em algumas papelarias).  A cor pode ser difícil de encontrar pois só achei pvc branco,  mas um pedaço de contact na cor do painel pode resolver. O encaixe do pvc é por dentro antes de montar a tampa de baixo.

Pena que a brincadeira ta ficando caro... esses dias paguei 40 dinheiros para o meu torneiro facear e tornear as 2 peças...... fora o trabalho que tive para fazer as roscas dos parafusos..... mas o servico ta ficando bom. Comprei tb cola trava rosca para gantir a segurança. A parte mais dificil vai ser passar o comando do volante ate o painel do carro.

#92
 Lacma

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Membro Jr
Membro Jr
Kentakk, agora fiquei confuso. Como assim passar o comando até o painel? Se a sua já tem o controle na coluna não é só identificar os fios e ligar no soquete do controle da coluna?

#93
 kentakk

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Diamond Titanium
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Lacma escreveu:Kentakk,  agora fiquei confuso.  Como assim passar o comando até o painel?  Se a sua já tem o controle na coluna não é só identificar os fios e ligar no soquete do controle da coluna?

ola Lacma! Entao qdo disse painel ja to falando no caso de usar o controle do volante da new fiesta..... entao como nao tem como passar o fio do volante ate a coluna tenho que bolar algum sistema de controle remoto via Radio Controle sem fio.... A alimentacao do radio-controle vou enviar via fio do airbag ja que o meu nao tem airbag.

#94
 Lacma

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Membro Jr
Membro Jr
De uma olhada neste aqui. Só não sei se funfa legal.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705649820-controles-longa-distncia-jfa-k1200-1200-metros-mo-volante-_JM

#95
 kentakk

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Lacma escreveu:De uma olhada neste aqui. Só não sei se funfa legal.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705649820-controles-longa-distncia-jfa-k1200-1200-metros-mo-volante-_JM

Bem bolado este controle remoto..... achei meio caro, mas seria a ultima alternativa se nao tiver jeito. Achei meio forcado usar este controle de "colar" no volante com dupla face.
No meu caso, ja estou em fase final e adaptar o volante no new fiesta com controle de som ja embutido nele. Acabei comprando tb o hard disc para poder passar os 12 volts para dentro do volante.
Como ja citei anteriormente nao gosto do volante da eco antiga, pois o botao da buzina parece um Rizolis Gigante ou uma Fogassa Gigante, nada estetico.

#96
 Sandro Machado

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Iniciante
Iniciante
Pessoal, muito obrigado pela ajuda. Principalmente ao Rodrigo Silverol de Aracruz que entrou em contato comigo.
Resolvi meu problema na Auto elétrica do Gê aqui em vix. Infelizmente o tel dele não funciona. Mas fica atras do Wall Mart na Reta da Penha.
O reparo saiu em R$70,00. Era o fio amarelo rompido da seta mesmo o problema.
A minha eco 2010 com computador de bordo segundo o Gê foi mais complicados que os outros pois tem mais parafusos para retirar que fica em local de difícil acesso. Mas o reparo da peça ele comentou que é o mesmo para as outras ecosport.

Obrigado a todos pela ajuda.

#97
 scomação


Iniciante
Iniciante
fala galera.

ja tive 2x problemas com chave de seta.

e a da eco xlt com comando d som no volante eh carissima, e soh tem na
consecionaria,
achei um cara q conserta
segue o contato
a oficina dele fica em ARAUCARIA,


FERNANDO 41 3048 6090 CEL 41 9845 6082

obs ,paguei 200 mango, levando em conta q a nova eh 900 ta otimo
ele da garantia de 3 meses.

#98
 Acácio

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Iniciante
Iniciante
Olá pessoal! Primeiramente Boa noite, acabei de me cadastrar neste fórum.

Comprei uma Ecosport 2007 mod xls em fevereiro deste ano, ela está muito conservada!
Notei que quando ligava os faróis na 1 posição da chave de seta eles não acendiam, mas até então eu mudava para a segunda posição e acendiam os principais! De quinta feira para cá nem as luzes do painel (velocímetro e contador de giro do motor) não acendem e nem as lanternas! Levei num amigo mecânico ele testou todos os fusíveis e não encontrou nenhum problema! Eu moro em Brasília-DF! Levei o carro ao eletricista ele falou que era problema na chave de seta! A original custa R$540,00 e a mão de obra 60,00. no mercado livre (numa loja de peças) encontrei uma paralela por 115,00 nova!
Estou com dúvida se o carro tem air bag e controlador de bordo, porque no manual que veio no carro não especifica e o vendedor(mercado livre) pede essa informação! Alguém pode me ajudar?

Abraços.

#99
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom dia, Acácio.


Bem vindo ao fórum.


Este defeito na chave de seta é muito comum. Você deve ter notado pelas postagens neste tópico. 


É improvável que sua Eco tenha Air Bag e Computador de Bordo (CB). O Air bag do motorista até saiu em algumas versões XLS, mas foi em 2004/2005.


Já o CB com certeza não tem, nem mesmo o controle de som no volante, que só surgiu em 2008.


Mas pata ter certeza faça o seguinte: no painel o um mostrador do hodômetro, certo? Se tivesse CB haveria outro mostrador à direita, como esse da foto:





Se o seu volante tiver Air Bag, ele será mais largo no centro e terá  a Inscrição Air Bag gravada na parte inferior:





Mas, como eu disse antes, acredito que sua eco não tenha nem um nem outro.

Abs

#100
 nelsondjunior

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Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal, li o post desde o inicio, tenho uma eco 2009 4wd com 106 mil rodado, comprei a 2 meses, com air bag e alarme de velocidade e deu o famoso problema no comando de seta, enfim, esta no meu eletricista q desmontou tudo, inclusive a cinta do air bag e vai soldar o tal fio amarelo e o vermelho. Não ficou tão barato como os post antigos mencionaram (R$280,00), mas acredito que fique bom, se der pau de novo vou ligar pro Danilo, aqui no rio o comando na concessionária custa 900 reais (liguei hoje pra saber). uma coisa que li aqui e gostaria de confirmar com o s amigos foi a possibilidade de fazer uma emenda no fio pra ele ficar maior e não arrebentar mais, de acordo com meu eletricista não é possível, pois é um fio especial, parece uma fibra ótica, mas vi gente dizendo q fez a tal emenda por aqui, enfim, se houver possibilidade realmente de fazer vou optar por isso. grato a todos

#101
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