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Comando de Seta com defeito

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#1
 Carlos Prata

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Iniciante
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Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite, pessoal
Sou novo nas postagens aqui e sempre acompanho os comentários de todos.
Tenho um Ecosport XLT 2009/2009 Automático completo comprado 0 Km e estou com um problema no comando de seta. Na realidade começou como um pequeno mau contato. Na semana passada ao ligar a lanterna do carro, toda iluminação do painel deu uma rápida piscada. Pensei que fosse algo passageiro só que com o passar do tempo, piorou. Agora quando eu ligo a lanterna, a iluminação do painel não liga, mas quando aciono a seta a iluminação volta e quando a alavanca retorna, apaga todo painel e as lanternas externas também. Fui até a concessionaria e o eletricista da Ford falou que vou ter que trocar todo o comando de seta, limpador e do rádio por estarem todos no mesmo conjunto(Preço da Peça R$ 650,00) fora a mão de obra para tirar o air bag, volante etc. Alguém já teve esse problema ?


#51
 Zanetti

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Diamond Titanium
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O problema do meu é que as vezes não desarma depois da curva, mas nem mexo pra não piorar outra coisa

#52
 Makobjr

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zanetti escreveu:O problema do meu é que as vezes não desarma depois da curva, mas nem mexo pra não piorar outra coisa

De qualquer lado que você virar, ele na desarma pode até ser a molinha da chave de seta, na primeira vez depois que eu instalei ele ocorria isso aí desmontei e coloquei de volta a molinha que saiu do lugar. Mas neste site a peça original está em um bom preço.

http://memorialpecas.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=&ANO=0&CP=122685

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#53
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Obrigado, mas prefiro retornar com a mão, quando der algum problema elétrico aproveito e mexo em tudo

#54
 Josimar

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Diamond Titanium
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Ontem saí à noite com o carro e percebi que o farol baixo não ligava. Vi logo que o problema era no comando de seta. 


Poderia eu mesmo ter dado uma olhada, mas como tenho Air Bag, Computador de Bordo e cia, achei arriscado mexer no volante, sem ter a necessária experiência.


Então, hoje cedo amanheci na porta do meu eletricista de confiança, que desmontou o comando de seta, soldou um fio e resolveu o problema.


Se tivesse ido para a a Concessionária, seriam pelo menos uns R$ 800,00!!!


O trabalho dele saiu por R$ 60,00.


 money

#55
 efemota

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Administrador
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Josimar e para trabalhar na chave de seta não precisa desmontar o volante certo?

Lembro quando eu instalei o controle remoto na coluna de direção que tive acesso a chave de seta apenas retirando a capa plástica atrás do volante.

Abraços conterraneo



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#56
 Phill Lima

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Administrador
Administrador
kd a foto?



http://philldesigner.com.br

#57
 Makobjr

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Membro Pro
Membro Pro
Realmente não precisa e um conjnto separado eu já tesmontei por quatro vezes e vou desmontar de novo pra trocar toda a fiação da parte da seta. Vou ver o que tenho de imagem e mando.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#58
 Josimar

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Isso mesmo, Efemota. Não é necessário retirar o volante. Eu já havia retirado a capa para mexer no controle de som, mas retirar a chave de seta é um pouco mais complicado...


Como não fui eu que fiz, não deu para tirar fotos, mas pelo menos no caso do meu carro vi que é muuuiiito trabalhoso. 


O cara que fez tem muita experiência com isso, e levou algum tempo para conseguir se desvencilhar dos parafusos internos que seguram a chave.


Além dos parafusos visíveis, há pelo menos mais dois que dão um certo trabalho para retirar. E mesmo assim a chave não saía. Só com muito jeito para desencaixá-la da posição.


Depois de consertado e montado, fiz os testes necessários e a seta para a direita ficou com mau contato. Ele teve que desmontar novamente e ajustar tudo.


Coincidentemente, o farol baixo do lado direito estava queimado! No 2.0 é muito chato para trocar. Tem que se desconectar parte do farol e da grade dianteira para deslocar o farol e ter acesso ao bocal da lâmpada.


 Driver

#59
 Marcos-CWB

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Administrador
Administrador
Que bom que um monte de gente está conseguindo consertar ao inves de trocar o kit completo...
Pra quem não conhece, esse é o kit completo vendido port R$ 600,00 nas concessionarias:

#60
 Daniel Azevedo

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Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Isso ta com cara de mal contato e mal contato pode ser consertado por quem tem "boa vontade" e na concessionaria
ninguem tem boa vontade, querem é vender peças novas.

Leva num auto eletrico de confiança que ele arrumada isso pra voce por R$ 50,00. Talves um pingo de solda no
comando que aciona o painel seja a solução.


Prezado Marcos vi a tua sugestão e gostei, estou com este problema tb levei a minha Ecosport automatica 2.0 ano 2007 na autorizada pediram R$600,00 correspondente a troca da alavanca de seta que, segundo eles seria o defeito. Vou tentar a tua sugestão, muito legal a boa vontade de todos aqui do forum. VLW!

#61
 sgmeira

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Membro Advanced
Membro Advanced
O carro é ótimo, Mas a ford sempre tem esse calcanhar de Aquiles!!! Vou comprar uma tucson ou tracker daqui a pouco

#62
 walmor6

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Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!

Conheci o fórum pela internet, obviamente procurando sobre como resolver esse problema, que pelo visto, é bem corriqueiro.

Alguém indica um eletricista em Curitiba?

Desde logo, agradeço!

#63
 Edson Caetano

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Iniciante
Iniciante
Pessoal, vi a postagem do Eder 360, e fui trocar o comando de seta da minha ECO, ele não levou 15 minutos para montar e desmontar, soltou os parafusos que segura a proteção e sem tirar volante ou airbag efetuou a troca, a peça que ele trouxe para a troca estava em bom estado, obrigado pela dica, problema resolvido com custo de 120 reais, super satisfeito com economia de uns 600,00 reais, não sei quanto tempo ira durar a peça que coloquei, mas ele me disse que se der defeito em um ano ele coloca outra sem custo, parece ser gente boa. boa sorte a todos!

#64
 efemota

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Administrador
Administrador
Em Curitiba eu indico o  Marcos-CWB!


 Cool 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#65
 cesario


Iniciante
Iniciante
Bom dia, você poderia explicar como tirar o comando de seta? eu desmontei a peça de plastico atrás do volante, mas não consegui desparafusar ele totalmente, poderia me ajudar? obrigado.



Makobjr escreveu:Esta e a foto do problema que tive.

A Lanterna só ligava quando eu dava seta para direita isto me aconteceu voltando na rod ayrton senna chegando na marginal.
apagou o painel e lanterna só ficou o farol aceso, e ligava quando dava seta para direita já chegando em casa que é no Tatuapé já não ligava nenhuma lanterna e painel.

na foto esta o defeito .
e não tirei depois de solucionado.
mas só foi solda mais meio cm de fio e soldar no terminal que ficou show.

na foto quase não da para ver o fio mas tem a pontinha do cobre.What a Face 

#66
 PedroHenrque

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Iniciante
Iniciante
Bom Dia!

Sou novo aqui, a procura de uma solução para o defeito da chave de seta encontrei o clubecosport, por indicação de alguns do fórum liguei para o Danilo e o mesmo não atende de Sábado, com uma certa "raiva" resolvi eu mesmo consertar a chave de seta e não é que deu certo!
Super simples, precisa apenas de paciência, cuidado, alicate, chave Philips, chave estrela e uns 02 terminais novos.
Logo que abri a chave de seta ja pude ver um fio preto partido e um verde quase partido, cortei e coloquei o terminal novo nos dois e pronto, novo de novo!
Recomendo tirar fotos antes de desconectar os fios pra saber onde vai cada um deles depois.

Espero encorajar mais alguém aqui.

Vlw pessoal.

#67
 Josimar

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Olá, Pedro. Bem vindo ao fórum.



Parabéns por sua iniciativa e perícia ao consertar a chave de seta!



Like

#68
 Rodrigo Silverol

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Iniciante
Iniciante
Boa tarde,
Sou do Espírito Santo;
Novo no grupo, e novo proprietário de um EcoSporte 2.0 XLT Aut. 2008.
Estava tendo o mesmo problema que vcs, e através do fórum encontrei uma solução barato e segura. Obrigado!
Fui ate o meu eletricista de confiança e ele identificou que a graxa usada para lubrificação interna da seta, estava ressecando os fios que quebravam com o constante movimento de acionamento da seta, ele limpo e trocou toda fiação.
Esta funcionando muito bem!!!

Segue contato - Ronaldo:
027-3250-3175

#69
 Josimar

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Bem vindo ao fórum, Rodrigo.


Ainda bem que resolveu seu problema.


Para servir de referência para os colegas, quanto custou o serviço do Ronaldo?


Abs

#70
 Rodrigo Silverol

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Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Bem vindo ao fórum, Rodrigo.


Ainda bem que resolveu seu problema.


Para servir de referência para os colegas, quanto custou o serviço do Ronaldo?


Abs


Muito Obrigado, Josimar!!!

Eu paguei R$100,00... mais ele aproveitou e trocou os cabos dos dois lados da chave!

Não tem risco de acionar o airbag!

#71
 leandro le

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Iniciante
Um amigo meu tem um eco 2003/2004 e está dando problema na seta tanto para esquerda quanto para direita, as vezes funciona só forçando e segurando, o eletrecista disse a ele que tem que trocar o comando todo, procurei no mercado livre falaram que o comando do carro com airbag é diferente do sem airbag, e que só é vendida em concessionaria, sera que procede essa informaçao, ja que visualmente as peças parecem iguais (por foto)?

#72
 Josimar

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Olá, Leandro.


Não posso afirmar com certeza, uma vez que, como você mesmo disse, visualmente as peças são parecidas.


Contudo, provavelmente são diferentes mesmo, pois apesar da seta não ter nada a ver com o sistema de bolsas infláveis, a fiação do Air bag do motorista passa por ela. Então deve ser realmente de outro modelo.


Mas este tópico discute justamente a possibilidade de conserto desta peça, sem a necessidade de trocá-la.


Se o eletricista que vocês consultaram não ofereceu esta possibilidade, sugiro que troquem, mas de eletricista!


Vários profissionais tem habilidade suficiente para reparar o comando de seta. Mais acima tem o depoimento de um colega que fez ele mesmo este procedimento. Não deve ser difícil achar um aí no Rio.


Boa sorte!

#73
 vicvalente

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Iniciante
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Pessoal, também estou com problema na chave de seta, o farol não acende, e encontrei uma auto-elétrica que faz o conserto, em Santo André, numa travessa da Av. do Estado, bom pra quem é da região do ABC e mesmo de São Paulo também, fica na divisa.

Fui trocar uma luz e acabei perguntando, fui informado que o serviço custa R$125,00 e leva em torno de 4 horas. Ainda não tive tempo de deixar pra arrumar, mas fica a dica pra quem está atrás desse serviço ao invés de gastar 600 numa peça nova.

Segue endereço:

AUTO ELETRICA ASSIS
Av André Ramalho, 210 - Parque João Ramalho,
Santo André, SP | CEP: 09290-000

#74
 larissayorky

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Iniciante
Iniciante
O meu deu mau contato em plena BR, dai continuei a viajem era de dia, xeguei em ksa, meu marido desmontou o comando de setas, e era um fiozinho quebrado, ele soldou e pronto, funciona ate hj, isso foi a 2 anos atras, nunca mais deu problema

#75
 Gleison Durães Braga

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Iniciante
Iniciante
galera to com um problema "diferente" eu não vi o resto das postagens e acabei comprando uma chave de seta temporaria pra segurar até eu comprar uma original, minha Eco é 2004/05 XLT (estou reformando ela porque fizeram umas cagadas com ela), mas vamos ao diagnostico: o diabo do fusivel sempre queimava quando eu ligava a seta para a Direito >, mas queimava quando deixava um tempo ou quando alinhava o volante e eu trocava o fusivel e funcionava, quando eu ligava para esquerda podia deixar 3 dias e não dava nada. ai eu tentando descobrir a iluminação do painel não liga e nem seta e nem pisca alerta agora o problema é que comprei a chave de seta troquei e não funcionou ¬¬' fiquei meio puto, mas vi que alguns relataram em outros forum que podi ser o relé, hoje ao chegar em casa vou abrir para ver se o fio está quebrado ou se é o relé se alguem puder me da uma luz agradeço.

#76
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