EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando de Seta com defeito

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

#1
 Carlos Prata

Carlos Prata
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite, pessoal
Sou novo nas postagens aqui e sempre acompanho os comentários de todos.
Tenho um Ecosport XLT 2009/2009 Automático completo comprado 0 Km e estou com um problema no comando de seta. Na realidade começou como um pequeno mau contato. Na semana passada ao ligar a lanterna do carro, toda iluminação do painel deu uma rápida piscada. Pensei que fosse algo passageiro só que com o passar do tempo, piorou. Agora quando eu ligo a lanterna, a iluminação do painel não liga, mas quando aciono a seta a iluminação volta e quando a alavanca retorna, apaga todo painel e as lanternas externas também. Fui até a concessionaria e o eletricista da Ford falou que vou ter que trocar todo o comando de seta, limpador e do rádio por estarem todos no mesmo conjunto(Preço da Peça R$ 650,00) fora a mão de obra para tirar o air bag, volante etc. Alguém já teve esse problema ?


#21
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eder, excelente dica meu amigo !!

Aliás esse é um problema que as montadoras enfrentam: perder otimos funcionarios que abandonam elas depois de varios anos e vão
trabalhar por conta ... carregando toda a experiencia adquirida na fabrica.



#22
 Idenilton

avatar
Iniciante
Iniciante
Carlos Prata escreveu:Boa Noite, pessoal
Sou novo nas postagens aqui e sempre acompanho os comentários de todos.
Tenho um Ecosport XLT 2009/2009 Automático completo comprado 0 Km e estou com um problema no comando de seta. Na realidade começou como um pequeno mau contato. Na semana passada ao ligar a lanterna do carro, toda iluminação do painel deu uma rápida piscada. Pensei que fosse algo passageiro só que com o passar do tempo, piorou. Agora quando eu ligo a lanterna, a iluminação do painel não liga, mas quando aciono a seta a iluminação volta e quando a alavanca retorna, apaga todo painel e as lanternas externas também. Fui até a concessionaria e o eletricista da Ford falou que vou ter que trocar todo o comando de seta, limpador e do rádio por estarem todos no mesmo conjunto(Preço da Peça R$ 650,00) fora a mão de obra para tirar o air bag, volante etc. Alguém já teve esse problema ?

Colega eu tive o mesmo problema, meu Ecosport é XLT 2009 igual ao seu, só que eu levei no eletricista de minha confiança e ele pediu a chave na Concessionaria e trocou sem remover o volante, ficou tudo por R$ 593,00, o problema realmente é na chave.

#23
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Só que essa história de comando de seta e limpador no mesmo conjunto é uma tremenda mentira!!!

São comandos separados...já vi desmontado pelo eletricista que presta serviços na Renault Grand Brasil (onde comprei minha Eco usada).

O botão "Info" não mudava as funcionalidades do computador de bordo e foi solucionado com uma solda no fio (!!!) sem nenhum custo...

Se não estivesse na garantia pagaria em torno de R$120,00! Mais pela mão de obra...

Mas consultei outro eletricista de confiança antes do serviço (de praxe!) e ele também queria trocar a peça por causa do defeito no botão Info. Vai da informação e conhecimento do profissional...nem sempre é má fé.

Claro que se a chave queimou, não há jeito...morre uns R$500,00 fácil! Mas a qualidade da peça entra em jogo, pois há muitos casos de problemas.

Em nenhum caso de problemas nas chaves de seta ou limpador se tira o volante!

#24
 oliveiracharlesjo

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa Noite, pessoal
Sou novo nas postagens aqui e andei acompanhando os comentários de todos.
Tenho um Ecosport XLT 2008/2008. Estou com um problema parecido. Começou a uma semana quando eu liguei as lanternas e a iluminação do painel de instrumentos acendeu e logo apagou (São conjugados lanternas, iluminação do painel de instrumentos e habilita o acionamento do farol de neblina). A partir dai parou de funcionar também os farois de neblina, a iluminação do painel de ar condicionado. As setas e farol luz alta e baixa estão normais. Procurei por algum fusivel queimado mas ainda não encontrei nada de errado. Então diante do relato de Vcs eu acho que a chave de seta pode estar com o mesmo problema. Hoje levei a um eletricista. Quando comecei a relatar o problema sem falar qual era o carro, ele perguntou se o carro era Eco. Não deu pra concluir, pois, ele estava ocupado, mas retornarei na sexta feira para tentar sanar o problema. Tão logo tenha novas informações postarei para compartilhar.

#25
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
pra quem nunca viu a foto da peça onde vai o kit completo com setas, limpadores de vidros e controle do som:

Comando de Seta com defeito - Página 2 S_MLB_v_O_f_199907172_8370

#26
 VictorGrecco

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, fui no Danilo que foi recomendado por outro membro do fórum. O cara é super atencioso e trocou a peça em 15 minutos e cobrou R$120,00... tenho uma Ecosport 2.0 XLT Automática 2009.

O telefone dele é (11) 96798-3056

Abs Very Happy

#27
 Vini JandBoy

avatar
Iniciante
Iniciante
Aê galera conforme indicação do pessoal aqui, o Danilo também concertou a chave de seta da minha eco. Gastei R$ 120,00 com ele. O cara é muito gente boa, e manja muito disso.

Para qualquer coisa liguem para ele, ele fica na aclimação SP:

(11) 9 6798-3056

Abraço.

#28
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Ô Danilo, não precisa criar um monte de cadastro pra dizer que tu faz o serviço. Uma mensagem só serve.

#29
 eder360

avatar
Membro
Membro
kingleer escreveu:Ô Danilo, não precisa criar um monte de cadastro pra dizer que tu faz o serviço. Uma mensagem só serve.

Cara, você tá enganado, todos esses são testemunhos reais, eu sou um deles. É que o cara é bom mesmo, eu fui o primeiro a divulgar ele aqui.

Esse Danilo nem sabe que existe esse forum, o máximo que ele fez foi um anúncio no mercadolivre, que até tinha tirado devido ao grande número de pedidos.

Portanto, é uma grande dica, pois na concessionária eles cobram cerca de R$ 600,00.



#30
 Luciano Bastos

avatar
Iniciante
Iniciante
Meu eco freestyle 2010/2011 - não estava acendendo os farois, nem alto nem baixo, mas por um acaso dei seta para esquerda e ele acendeu, e dai para frente ele só acende os farois se eu der seta para esquerda, se acionar o farol alto ou seja alto/baixo rapido funciona, Mas vamos ao que interessa, o que esta me deixando intrigado é a quantidade de reclamações desta chave de seta completa, SERÁ QUE NÃO É CASO DE RECALL? O valor sem mão de obra é de R$ 650,00 na concessionária, alguém sabe de algum recall ou algo assim? Preciso saber com urgência, pois estou sem farois.

#31
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Leva em um eletricista, é só soldar o contato de novo. Não tem galho. Eu fiz essa burrada de gastar R$650 na css.
Só não é caso pra recall porque não compromete seriamente a segurança. Sabe como é...

#32
 Felipe Coimbra Aloi Andre

avatar
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:Leva em um eletricista, é só soldar o contato de novo. Não tem galho. Eu fiz essa burrada de gastar R$650 na css.
Só não é caso pra recall porque não compromete seriamente a segurança. Sabe como é...

Amigos, a minha Eco 2.0 2009 tambem deu o problema do farol com 40 000KM. Em janeiro de 2013 levei no Danilo e tudo resolvido com R$120,00. Não demorou 10 minutos. RECOMENDO!!!

#33
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Ô Danilo, não precisa criar um monte de cadastro pra dizer que tu faz o serviço. Uma mensagem só serve.
Interessante que todos que vão no Danilo só fazem um post e somem, podiam voltar e comentar se o serviço durou ou se deu o defeito novamente ou ainda participar dos outros tópicos que também são interessantes

#34
 Vini JandBoy

avatar
Iniciante
Iniciante
Olha Zanetti, já que você comentou sobre a duração do serviço eu vou te responder. O Danilo arrumou meu carro em Outrubro de 2012, já estamos em Fevereiro de 2013. O serviço dele ficou ótimo. A chave de seta que ele pôs na minha Eco estava em excelente estado. Ele trabalhou na Autolatina, então, ele conhece muito bem do serviço, e sabe o que faz, e a galera que tá com desconfiança pode levar no cara, o Danilo é muito gente boa e o serviço é rápido, ele troca na sua frente, e o preço que ele cobrou para mim no ano passado foi de R$ 120,00. Eu acho que ele é o único que faz esse concerto nessa faixa de presso e com qualidade garantida.

#35
 Valter Pedroza

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Encontrei este fórum, quando procurava uma maneira mais barata pra consertar a Chave de Seta com problemas, como a de muitos neste Fórum... Tenho uma Eco 2009 e recentemente o farol baixo parou de acender e logo notei, que só acendia ao acionar a seta... Depois de muito procurar e me espantar com o valor cobrado por uma peça nova na Concessionária, abusivos R$ 662,00 (fora a instalação, que num auto-elétrico próximo, custa mais R$ 50,00), encontrei um pouco mais "em conta" na Mercadocar, mesmo assim, ainda muito caro na minha opinião - R$ 448,00 fora a instalação... Então, depois de procurar em diversos desmanches sem sucesso, encontrei este Fórum e pra minha surpresa/sorte, tive a indicação do Danilo, que pelo visto já resolveu a questão de muitos outros proprietários de EcoSport com o mesmo problema que o meu... Liguei para ele ontem (04/02/2013) e fui até ele hoje (05/02/2013) que em 20 minutos trocou por outra peça (a condição do serviço informado foi este mesmo, a base de troca), ao trocar a peça, notei que uma das lâmpadas, o farol baixa estava queimado... Num auto-elétrico aqui próximo, o valor cobrado por uma simples lâmpada H4 foi de R$ 30,00 - como considerei caro, fui até o mercadocar e paguei R$ 14,50 + R$ 2,00 de mão de obra... Pra que todos vejam, que pesquisar vale a pena e de um lugar p/ outro a diferença pode ser de 100% ou até 593% como foi no caso da chave de seta... Me parece que a Ford disponibiliza este mesmo tipo de Chave de Seta, desde o Ford Ka, Fiesta e Eco... Não sei como estão os novos modelos, inclusive da Eco nova, mas espero que eles tenham solucionado, pois é vergonhoso, uma empresa do tamanho da Ford colocar carros na rua com peças com prazo de validade determinado para quebrar... Será que a crise financeira internacional está obrigando empresas deste porte a tomarem medidas de "nível", pra faturarem em cima de troca de peças, chamadas de "reposição" porém que deveriam serem projetadas pra durarem a vida toda... Até mesmo, por uma questão "ecológica"... Ah e antes que me esqueça, também indico o serviço do Danilo - 9 6798.3056 pois me pareceu confiável e honesto (inclusive o preço) ainda que a peça reposta tenha sido a base de troca. Abraços e boa sorte a todos!!! Valter

#36
 Márcio_SP

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal.

Conheci o fórum pesquisando sobre a chave de seta e o código do rádio.

Hoje, graças a Deus, resolvi os dois.

O código com o Marcos e a chave de seta com o Danilo.

Recomento o Danilo também, gente boa! Serviço nota 10.

Abraços

#37
 moreira.sandro

avatar
Iniciante
Iniciante
Depois de muito insistir procurando pessoal (estou no interior de Goiás) prá resolver o problema de minha chave de seta da minha EcoSport 2008, que parou de acender as lanternas, e a concessionária ainda ter a cara de pau de me pedir 600 reais numa chave, eu resolvi tomar coragem e fazer eu mesmo... se não desse certo eu teria que comprar uma nova mesmo... retirei a chave de seta por cima (não precisa remover o volante), apenas 3 parafusos do tipo torque (estrela), dois abaixo e um por cima... removi os conectores dos fios, apenas dois com uma trava que não tem como ligar errado... retirei a chave, abri (vários parafusos) e descobri que um dos fios que são muito curtos havia se partido... consegui efetuar a solda dele, reforcei com fita isolante e remontei a chave... recoloquei no lugar e pronto, tudo resolvido Smile não gastei nenhum centavo e tudo funcionando (o eletricista me disse que se eu comprasse a chave ele a montaria por R$120,00... eu removi em 5 minutos e remontei em 5 minutos).

Pelo que percebi mais cedo ou mais tarde os carros da Ford enfrentam o mesmo problema com essa seta (comum a KA, Fiesta e Ecosport) então, se tiver um pouco de disposição e paciência você mesmo pode resolver.

Ah, por segurança eu desliguei a bateria.. porque os pinos da buzina esbarram o tempo todo quando se está removendo a chave.

Até mais.


Sandro Moreira

#38
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns pelo trabalho e informação, pena não ter tirado algumas fotos para ilustrar e facilitar aos que se aventurarem a fazer

#39
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
estas chaves sap porcarias mesmo...quebram a toa... o meu na estrada uma vez piscou os farois.... e outra vez qdo liguei o alerta funconou somente o pisca esquerdo.
Tenta dar uma desmontada e tirar o conector e encaixar novamente.... as vezes funciona....

#40
 Dodoteodoro

Dodoteodoro
Iniciante
Iniciante
Minha Eco não estava ligando as luzes do painel e nem as lanternas traseiras, desmontei a chave de seta inteira, foi um pouco complicado pois não tinha as ferramentas adequadas porem tive sucesso, abri tudo e percebi que um fio vermelho estava rompido realizei uma simples solda de estanho e isolei, montei tudo novamente e voltou a funcionar perfeitamente. no meu caso nao foi muito complicado somente demorou pois nao tinha chave estrela e nem a solda então tive que perder um tempinho arrumando com alguns amigos, na montagem tem alguns detalhes que me fez remontar umas 3 vezes porem nada muito complicado somente questão de encaixe. OBS, sempre retirar os 2 plugues um preto do lado esquerdo e um branco do lado direito antes de desmontar pois tentei desmontar com os plugues e toda vez que puxava o conjunto a buzina acionava mesmo sem a chave no contato, no meu caso tambem tem a questão do braço de comando para o som, ele incomoda um pouco no momento da atividade e nao consegui recolocar o parafuso tipo fenda que segura o braço do player na chave de seta, somente encaixei.
Creio que valeu a pena pois um novo estava custando cerca que 600 reais segundo o fórum e segundo algumas pesquisadas em lojas da minha cidade. Gastei cerca de 2 Horas pois não tenho nenhuma experiencia em realizar o trabalho e também não tinha nenhuma ferramenta, caso voce tenha as ferramentas e a solda, o tempo do trabalho diminui e muito.
pirat

#41
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
uma dica para a buzina nao ficar tocando eh tirar o rele da buzina que eh um relezinho marrron que fica bem na parte de cima do conjunto de reles e fusiveis...

#42
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Eu tive o mesmo problema a duas semanas nao me lembro se tirei foto, mas dêsmontei o painel e retirei o comando de seta e vi um fio preto que sai da aste da seta quebrado bem no terminal nao resoldei direto no terminal soldei um fio de 1/2 cm para nao quebrar de novo e no terminal tbm fiz uma boa solda e isolei com um espaguete este trampo nao me durou ném 1hr e nao me custo nada e nao foi difícil montar o comando de seta de volta  mas e bem perceptível que e um problema da própria montadora pelo que vi este fio fica muito esticado e com o movimento da seta fica bem fácil de quebrar.alien

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#43
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Esta e a foto do problema que tive.

A Lanterna só ligava quando eu dava seta para direita isto me aconteceu voltando na rod ayrton senna chegando na marginal.
apagou o painel e lanterna só ficou o farol aceso, e ligava quando dava seta para direita já chegando em casa que é no Tatuapé já não ligava nenhuma lanterna e painel.

na foto esta o defeito .
e não tirei depois de solucionado.
mas só foi solda mais meio cm de fio e soldar no terminal que ficou show.

na foto quase não da para ver o fio mas tem a pontinha do cobre.What a Face 

Comando de Seta com defeito - Página 2 Ss05

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#44
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Valeu pelas fotos!!!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#45
 Dodoteodoro

Dodoteodoro
Iniciante
Iniciante
No meu caso o fio vermelho quebrou no meio de tanto dar seta ele se desgastou e se rompeu próximo a um suporte que os fios passam por dentro, bem no braço da seta.

#46
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos