Comando de Seta com defeito
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Comando de Seta com defeito
Eder, excelente dica meu amigo !!
Aliás esse é um problema que as montadoras enfrentam: perder otimos funcionarios que abandonam elas depois de varios anos e vão
trabalhar por conta ... carregando toda a experiencia adquirida na fabrica.
Aliás esse é um problema que as montadoras enfrentam: perder otimos funcionarios que abandonam elas depois de varios anos e vão
trabalhar por conta ... carregando toda a experiencia adquirida na fabrica.

Marcos-CWB- Admin

Carlos Prata escreveu:Boa Noite, pessoal
Sou novo nas postagens aqui e sempre acompanho os comentários de todos.
Tenho um Ecosport XLT 2009/2009 Automático completo comprado 0 Km e estou com um problema no comando de seta. Na realidade começou como um pequeno mau contato. Na semana passada ao ligar a lanterna do carro, toda iluminação do painel deu uma rápida piscada. Pensei que fosse algo passageiro só que com o passar do tempo, piorou. Agora quando eu ligo a lanterna, a iluminação do painel não liga, mas quando aciono a seta a iluminação volta e quando a alavanca retorna, apaga todo painel e as lanternas externas também. Fui até a concessionaria e o eletricista da Ford falou que vou ter que trocar todo o comando de seta, limpador e do rádio por estarem todos no mesmo conjunto(Preço da Peça R$ 650,00) fora a mão de obra para tirar o air bag, volante etc. Alguém já teve esse problema ?
Colega eu tive o mesmo problema, meu Ecosport é XLT 2009 igual ao seu, só que eu levei no eletricista de minha confiança e ele pediu a chave na Concessionaria e trocou sem remover o volante, ficou tudo por R$ 593,00, o problema realmente é na chave.
Idenilton- Iniciante

Só que essa história de comando de seta e limpador no mesmo conjunto é uma tremenda mentira!!!
São comandos separados...já vi desmontado pelo eletricista que presta serviços na Renault Grand Brasil (onde comprei minha Eco usada).
O botão "Info" não mudava as funcionalidades do computador de bordo e foi solucionado com uma solda no fio (!!!) sem nenhum custo...
Se não estivesse na garantia pagaria em torno de R$120,00! Mais pela mão de obra...
Mas consultei outro eletricista de confiança antes do serviço (de praxe!) e ele também queria trocar a peça por causa do defeito no botão Info. Vai da informação e conhecimento do profissional...nem sempre é má fé.
Claro que se a chave queimou, não há jeito...morre uns R$500,00 fácil! Mas a qualidade da peça entra em jogo, pois há muitos casos de problemas.
Em nenhum caso de problemas nas chaves de seta ou limpador se tira o volante!
São comandos separados...já vi desmontado pelo eletricista que presta serviços na Renault Grand Brasil (onde comprei minha Eco usada).
O botão "Info" não mudava as funcionalidades do computador de bordo e foi solucionado com uma solda no fio (!!!) sem nenhum custo...
Se não estivesse na garantia pagaria em torno de R$120,00! Mais pela mão de obra...
Mas consultei outro eletricista de confiança antes do serviço (de praxe!) e ele também queria trocar a peça por causa do defeito no botão Info. Vai da informação e conhecimento do profissional...nem sempre é má fé.
Claro que se a chave queimou, não há jeito...morre uns R$500,00 fácil! Mas a qualidade da peça entra em jogo, pois há muitos casos de problemas.
Em nenhum caso de problemas nas chaves de seta ou limpador se tira o volante!

APalma- Membro

Comando de Seta com defeito
Boa Noite, pessoal
Sou novo nas postagens aqui e andei acompanhando os comentários de todos.
Tenho um Ecosport XLT 2008/2008. Estou com um problema parecido. Começou a uma semana quando eu liguei as lanternas e a iluminação do painel de instrumentos acendeu e logo apagou (São conjugados lanternas, iluminação do painel de instrumentos e habilita o acionamento do farol de neblina). A partir dai parou de funcionar também os farois de neblina, a iluminação do painel de ar condicionado. As setas e farol luz alta e baixa estão normais. Procurei por algum fusivel queimado mas ainda não encontrei nada de errado. Então diante do relato de Vcs eu acho que a chave de seta pode estar com o mesmo problema. Hoje levei a um eletricista. Quando comecei a relatar o problema sem falar qual era o carro, ele perguntou se o carro era Eco. Não deu pra concluir, pois, ele estava ocupado, mas retornarei na sexta feira para tentar sanar o problema. Tão logo tenha novas informações postarei para compartilhar.
Sou novo nas postagens aqui e andei acompanhando os comentários de todos.
Tenho um Ecosport XLT 2008/2008. Estou com um problema parecido. Começou a uma semana quando eu liguei as lanternas e a iluminação do painel de instrumentos acendeu e logo apagou (São conjugados lanternas, iluminação do painel de instrumentos e habilita o acionamento do farol de neblina). A partir dai parou de funcionar também os farois de neblina, a iluminação do painel de ar condicionado. As setas e farol luz alta e baixa estão normais. Procurei por algum fusivel queimado mas ainda não encontrei nada de errado. Então diante do relato de Vcs eu acho que a chave de seta pode estar com o mesmo problema. Hoje levei a um eletricista. Quando comecei a relatar o problema sem falar qual era o carro, ele perguntou se o carro era Eco. Não deu pra concluir, pois, ele estava ocupado, mas retornarei na sexta feira para tentar sanar o problema. Tão logo tenha novas informações postarei para compartilhar.
oliveiracharlesjo- Iniciante

pra quem nunca viu a foto da peça onde vai o kit completo com setas, limpadores de vidros e controle do som:

Marcos-CWB- Admin

Danilo arrumou a Chave de Seta
Pessoal, fui no Danilo que foi recomendado por outro membro do fórum. O cara é super atencioso e trocou a peça em 15 minutos e cobrou R$120,00... tenho uma Ecosport 2.0 XLT Automática 2009.
O telefone dele é (11) 96798-3056
Abs
O telefone dele é (11) 96798-3056
Abs
VictorGrecco- Iniciante

Danilo Concertou!!!
Aê galera conforme indicação do pessoal aqui, o Danilo também concertou a chave de seta da minha eco. Gastei R$ 120,00 com ele. O cara é muito gente boa, e manja muito disso.
Para qualquer coisa liguem para ele, ele fica na aclimação SP:
(11) 9 6798-3056
Abraço.
Para qualquer coisa liguem para ele, ele fica na aclimação SP:
(11) 9 6798-3056
Abraço.
Vini JandBoy- Iniciante

Ô Danilo, não precisa criar um monte de cadastro pra dizer que tu faz o serviço. Uma mensagem só serve.

kingleer- Membro Premium

kingleer escreveu:Ô Danilo, não precisa criar um monte de cadastro pra dizer que tu faz o serviço. Uma mensagem só serve.
Cara, você tá enganado, todos esses são testemunhos reais, eu sou um deles. É que o cara é bom mesmo, eu fui o primeiro a divulgar ele aqui.
Esse Danilo nem sabe que existe esse forum, o máximo que ele fez foi um anúncio no mercadolivre, que até tinha tirado devido ao grande número de pedidos.
Portanto, é uma grande dica, pois na concessionária eles cobram cerca de R$ 600,00.
eder360- Iniciante

LUCIANO BASTOS
Meu eco freestyle 2010/2011 - não estava acendendo os farois, nem alto nem baixo, mas por um acaso dei seta para esquerda e ele acendeu, e dai para frente ele só acende os farois se eu der seta para esquerda, se acionar o farol alto ou seja alto/baixo rapido funciona, Mas vamos ao que interessa, o que esta me deixando intrigado é a quantidade de reclamações desta chave de seta completa, SERÁ QUE NÃO É CASO DE RECALL? O valor sem mão de obra é de R$ 650,00 na concessionária, alguém sabe de algum recall ou algo assim? Preciso saber com urgência, pois estou sem farois.
Luciano Bastos- Iniciante

Leva em um eletricista, é só soldar o contato de novo. Não tem galho. Eu fiz essa burrada de gastar R$650 na css.
Só não é caso pra recall porque não compromete seriamente a segurança. Sabe como é...
Só não é caso pra recall porque não compromete seriamente a segurança. Sabe como é...

kingleer- Membro Premium

kingleer escreveu:Leva em um eletricista, é só soldar o contato de novo. Não tem galho. Eu fiz essa burrada de gastar R$650 na css.
Amigos, a minha Eco 2.0 2009 tambem deu o problema do farol com 40 000KM. Em janeiro de 2013 levei no Danilo e tudo resolvido com R$120,00. Não demorou 10 minutos. RECOMENDO!!!
Felipe Coimbra Aloi Andre- Iniciante

kingleer escreveu:Ô Danilo, não precisa criar um monte de cadastro pra dizer que tu faz o serviço. Uma mensagem só serve.
Interessante que todos que vão no Danilo só fazem um post e somem, podiam voltar e comentar se o serviço durou ou se deu o defeito novamente ou ainda participar dos outros tópicos que também são interessantes

zanetti- Membro Master

Duração de Serviço
Olha Zanetti, já que você comentou sobre a duração do serviço eu vou te responder. O Danilo arrumou meu carro em Outrubro de 2012, já estamos em Fevereiro de 2013. O serviço dele ficou ótimo. A chave de seta que ele pôs na minha Eco estava em excelente estado. Ele trabalhou na Autolatina, então, ele conhece muito bem do serviço, e sabe o que faz, e a galera que tá com desconfiança pode levar no cara, o Danilo é muito gente boa e o serviço é rápido, ele troca na sua frente, e o preço que ele cobrou para mim no ano passado foi de R$ 120,00. Eu acho que ele é o único que faz esse concerto nessa faixa de presso e com qualidade garantida.
Vini JandBoy- Iniciante

Chave de Seta com mau-contato...
Pessoal,
Encontrei este fórum, quando procurava uma maneira mais barata pra consertar a Chave de Seta com problemas, como a de muitos neste Fórum... Tenho uma Eco 2009 e recentemente o farol baixo parou de acender e logo notei, que só acendia ao acionar a seta... Depois de muito procurar e me espantar com o valor cobrado por uma peça nova na Concessionária, abusivos R$ 662,00 (fora a instalação, que num auto-elétrico próximo, custa mais R$ 50,00), encontrei um pouco mais "em conta" na Mercadocar, mesmo assim, ainda muito caro na minha opinião - R$ 448,00 fora a instalação... Então, depois de procurar em diversos desmanches sem sucesso, encontrei este Fórum e pra minha surpresa/sorte, tive a indicação do Danilo, que pelo visto já resolveu a questão de muitos outros proprietários de EcoSport com o mesmo problema que o meu... Liguei para ele ontem (04/02/2013) e fui até ele hoje (05/02/2013) que em 20 minutos trocou por outra peça (a condição do serviço informado foi este mesmo, a base de troca), ao trocar a peça, notei que uma das lâmpadas, o farol baixa estava queimado... Num auto-elétrico aqui próximo, o valor cobrado por uma simples lâmpada H4 foi de R$ 30,00 - como considerei caro, fui até o mercadocar e paguei R$ 14,50 + R$ 2,00 de mão de obra... Pra que todos vejam, que pesquisar vale a pena e de um lugar p/ outro a diferença pode ser de 100% ou até 593% como foi no caso da chave de seta... Me parece que a Ford disponibiliza este mesmo tipo de Chave de Seta, desde o Ford Ka, Fiesta e Eco... Não sei como estão os novos modelos, inclusive da Eco nova, mas espero que eles tenham solucionado, pois é vergonhoso, uma empresa do tamanho da Ford colocar carros na rua com peças com prazo de validade determinado para quebrar... Será que a crise financeira internacional está obrigando empresas deste porte a tomarem medidas de "nível", pra faturarem em cima de troca de peças, chamadas de "reposição" porém que deveriam serem projetadas pra durarem a vida toda... Até mesmo, por uma questão "ecológica"... Ah e antes que me esqueça, também indico o serviço do Danilo - 9 6798.3056 pois me pareceu confiável e honesto (inclusive o preço) ainda que a peça reposta tenha sido a base de troca. Abraços e boa sorte a todos!!! Valter
Encontrei este fórum, quando procurava uma maneira mais barata pra consertar a Chave de Seta com problemas, como a de muitos neste Fórum... Tenho uma Eco 2009 e recentemente o farol baixo parou de acender e logo notei, que só acendia ao acionar a seta... Depois de muito procurar e me espantar com o valor cobrado por uma peça nova na Concessionária, abusivos R$ 662,00 (fora a instalação, que num auto-elétrico próximo, custa mais R$ 50,00), encontrei um pouco mais "em conta" na Mercadocar, mesmo assim, ainda muito caro na minha opinião - R$ 448,00 fora a instalação... Então, depois de procurar em diversos desmanches sem sucesso, encontrei este Fórum e pra minha surpresa/sorte, tive a indicação do Danilo, que pelo visto já resolveu a questão de muitos outros proprietários de EcoSport com o mesmo problema que o meu... Liguei para ele ontem (04/02/2013) e fui até ele hoje (05/02/2013) que em 20 minutos trocou por outra peça (a condição do serviço informado foi este mesmo, a base de troca), ao trocar a peça, notei que uma das lâmpadas, o farol baixa estava queimado... Num auto-elétrico aqui próximo, o valor cobrado por uma simples lâmpada H4 foi de R$ 30,00 - como considerei caro, fui até o mercadocar e paguei R$ 14,50 + R$ 2,00 de mão de obra... Pra que todos vejam, que pesquisar vale a pena e de um lugar p/ outro a diferença pode ser de 100% ou até 593% como foi no caso da chave de seta... Me parece que a Ford disponibiliza este mesmo tipo de Chave de Seta, desde o Ford Ka, Fiesta e Eco... Não sei como estão os novos modelos, inclusive da Eco nova, mas espero que eles tenham solucionado, pois é vergonhoso, uma empresa do tamanho da Ford colocar carros na rua com peças com prazo de validade determinado para quebrar... Será que a crise financeira internacional está obrigando empresas deste porte a tomarem medidas de "nível", pra faturarem em cima de troca de peças, chamadas de "reposição" porém que deveriam serem projetadas pra durarem a vida toda... Até mesmo, por uma questão "ecológica"... Ah e antes que me esqueça, também indico o serviço do Danilo - 9 6798.3056 pois me pareceu confiável e honesto (inclusive o preço) ainda que a peça reposta tenha sido a base de troca. Abraços e boa sorte a todos!!! Valter
Valter Pedroza- Iniciante

Olá pessoal.
Conheci o fórum pesquisando sobre a chave de seta e o código do rádio.
Hoje, graças a Deus, resolvi os dois.
O código com o Marcos e a chave de seta com o Danilo.
Recomento o Danilo também, gente boa! Serviço nota 10.
Abraços
Conheci o fórum pesquisando sobre a chave de seta e o código do rádio.
Hoje, graças a Deus, resolvi os dois.
O código com o Marcos e a chave de seta com o Danilo.
Recomento o Danilo também, gente boa! Serviço nota 10.
Abraços
Márcio_SP- Iniciante

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» esquema eletrico do comando de seta de fusca 84
» Mensagem DEFEITO MOTOR e luz da injeção acesa
» Comunicado do Comando operacional dos T.N.T. AIRSOFT TEAM (Marcação de jogos)
» Restauração completa - Giants 1972
» Comando de Seta
» Mensagem DEFEITO MOTOR e luz da injeção acesa
» Comunicado do Comando operacional dos T.N.T. AIRSOFT TEAM (Marcação de jogos)
» Restauração completa - Giants 1972
» Comando de Seta
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: