EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DÚVIDA] Limpeza do sistema de aferrecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia pessoal, tudo na paz?
Minha eco é 2004 / 2005 e logo que a peguei, troquei o reservatório do líquido de aferrecimento.
Percebi que em alguns dias, o líquido ficou bem escuro e um amigo disse que isso é ferrugem (por desleixo do antigo dono).
Muito bem, minha pergunta é:
Essa ferrugem (vermelho escuro, não preto) pode causar algum dano no carro? SE sim, a curto ou longo prazo?
Existe algum sistema de limpeza de todo o sistema de aferrecimento? Fazem idéia se dá pra fazer em casa ou se é melhor levar em algum lugar especializado nisso (e valor?)?
Desde já, muito obrigado.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esta ferrugem vem do radiador e/ou de outras partes metálicas do sistema.


Para eliminar esta ferrugem tem que trocar o líquido várias vezes, em intervalos de dois ou três dias. Geralmente as oficinas colocam só água e trocam.


Ao final das lavagens (creio que umas quatro a oito vezes), quando a água não estiver tão suja, coloca-se o aditivo + água (50%).


Boa sorte!

#3
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Não tem necessidade de desmontar nada então?
Aqui na minha cidade, cobraram 80 dilmas pra fazer isso. Não achei caro não mas é bom saber dos pormenores sempre com os colegas.
Obrigado.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, tem que desconectar a mangueira de retorno para que o líquido sujo vá saindo, enquanto se coloca mais água no reservatório.


Esta lavagem é essencial para a retirada do líquido enferrujado. É este processo que deve ser repetido várias vezes.


Contudo, há que ser muito cuidado para não deixar ar no sistema, pois isso pode impedir o retorno pela válvula e consequentemente o carro vai começar a esquentar!


Também não achei caro o preço que você citou. Contudo, imagino que o processo de limpeza se dará em várias etapas (creio que de 3 a 6). Sugiro confirmar se este valor cobre todas as visitas ou é correspondente a cada uma.


\o/

#5
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Me pediram pra deixar o dia todo lá, até que todo o sistema fique limpo. CADA vez que eu levar, custa 80 dilminhas... quem sabe não resolve na primeira...

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos