Postado Sex Mar 18, 2016 11:06 pm
A estória é longa. Vou tentar resumir.
Tenho um Escosport 2.0 Ano 2010. Sempre fiz a manutenção preventiva na autorizada.
Subo a serra constantemente (moro no Rio de Janeiro e vou muito a Teresópolis).
Na véspera de Carnaval, subindo a serra, a mangueira superior do radiador rompeu. Consegui parar e um mecânico fez um "bacalhau" para eu prosseguir viagem. Voltando após o carnaval troquei a mangueira por uma original em mecânico particular.
Dois dias depois, subindo a serra, percebi que o motor aquecia (faixa vermelha). Consegui controlar a temperatura com redução da velocidade. Fui e voltei sem romper mangueira ou ferver.
Na semana seguinte levei à autorizada. Quando cheguei lá, o nível do líquido estava baixo. Diagnosticaram trinca no recipiente de armazenamento do líquido. Trocaram o recipiente, a tampa e mais correia do motor e tuchos (serviço caro).
Duas semanas depois, indo novamente a Teresópolis o mesmo problema de aquecimento do motor.
Retornei à autorizada e agora diagnosticaram problema na bomba, que foi trocada.
Peguei o carro em uma sexta e no sábado, rodando no RJ, percebi que o nível do líquido baixava. Desta vez nem subi a serra. No máximo uma ladeira.
Devolvi à autorizada e o carro esta lá desde segunda passada. Não conseguiram ainda identificar o problema. Havia uma obstrução na galeria de água próxima ao bloco do motor que foi desobstruido, mas hoje o mecânico me informou que fizeram um teste subindo o Alto da Boa Vista e o motor ferveu novamente.
Não sou especialista. Mas acho que a autorizada também não é... Alguém já teve problema semelhante? Alguma luz? Valeu pela ajuda!
Tenho um Escosport 2.0 Ano 2010. Sempre fiz a manutenção preventiva na autorizada.
Subo a serra constantemente (moro no Rio de Janeiro e vou muito a Teresópolis).
Na véspera de Carnaval, subindo a serra, a mangueira superior do radiador rompeu. Consegui parar e um mecânico fez um "bacalhau" para eu prosseguir viagem. Voltando após o carnaval troquei a mangueira por uma original em mecânico particular.
Dois dias depois, subindo a serra, percebi que o motor aquecia (faixa vermelha). Consegui controlar a temperatura com redução da velocidade. Fui e voltei sem romper mangueira ou ferver.
Na semana seguinte levei à autorizada. Quando cheguei lá, o nível do líquido estava baixo. Diagnosticaram trinca no recipiente de armazenamento do líquido. Trocaram o recipiente, a tampa e mais correia do motor e tuchos (serviço caro).
Duas semanas depois, indo novamente a Teresópolis o mesmo problema de aquecimento do motor.
Retornei à autorizada e agora diagnosticaram problema na bomba, que foi trocada.
Peguei o carro em uma sexta e no sábado, rodando no RJ, percebi que o nível do líquido baixava. Desta vez nem subi a serra. No máximo uma ladeira.
Devolvi à autorizada e o carro esta lá desde segunda passada. Não conseguiram ainda identificar o problema. Havia uma obstrução na galeria de água próxima ao bloco do motor que foi desobstruido, mas hoje o mecânico me informou que fizeram um teste subindo o Alto da Boa Vista e o motor ferveu novamente.
Não sou especialista. Mas acho que a autorizada também não é... Alguém já teve problema semelhante? Alguma luz? Valeu pela ajuda!