EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford fará 'recall' de câmbio Powershift

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ford fará 'recall' de câmbio Powershift 14vsev5

A Ford reconheceu os defeitos relatados por consumidores em sua caixa de câmbio Powershift, e informou que vai convocar os donos de carros que apresentam esse tipo de problema para reparos gratuitos. A marca fez esse comunicado em resposta à notificação enviada pelo Procon-SP, cobrando explicações da montadora sobre a falha.
O câmbio Powershift, automatizado de duas embreagens, equipa versões dos modelos Fiesta, EcoSport e Focus. Desde o início de 2014, a coluna Defenda-se, do Jornal do Carro, vinha recebendo diversas reclamações relacionadas a essa transmissão.
Em 9 de dezembro de 2015, o jornal publicou reportagem relatando que, em média, havia uma nova reclamação sobre o Powershift a cada 23 dias. Ouvimos leitores, que relataram como falhas mais recorrentes trepidações e vibrações. Há ainda casos de pane, em que a caixa para de funcionar, impossibilitando a troca de marchas.
De acordo com o comunicado do Procon-SP, ruídos e superaquecimento são outros problemas recorrentes relatados por consumidores. Os clientes informaram também que essas falhas levam à troca prematura do kit de embreagem.
Ainda conforme o Procon-SP, a investigação foi iniciada após relatos de leitores sobre defeitos no Powershift em redes sociais, na própria fundação e em reportagens da imprensa, como a realizada pelo Jornal do Carro.
Como já havia sido antecipado pela reportagem do dia 9 de dezembro, a Ford vai estender a garantia dos veículos defeituosos de três para cinco anos - ou 160 mil quilômetros. Essa notificação foi feita pela montadora ao Procon-SP em 18 de dezembro de 2015.
A montadora informou ainda que essa extensão será aplicada a exemplares com câmbio Powershift de Fiesta e EcoSport 2013 e do Focus 2014.


Fonte: Estadão - Jornal do Carro

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Excelente notícia! Já não era sem tempo a montadora reconhecer o óbvio ululante (com redundância e tudo)!


Like

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Graças a era da internet, whatsapp, e demais programas de tv que falam sobre carros, a Ford vai assumir a manutenção do PowerShift.

Conforme leitura de outros forums, o problema só foi resolvido em 2016, pois existe alguma entrada de água que se mistura com o óleo da caixa de câmbio, ocasionando todos os problemas já sabidos.

Na minha opnião, a Ford tinha que retirar esse câmbio automatizado, e colocar um automático de verdade de 7 velocidades.

Fica meu desabafo aqui.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
poxa Fernando! Entrando agua na caixa de marchas? essa engenharia da ford ta de parabens heim? Rolling Eyes

#5
 Andre.luiz

Andre.luiz
Iniciante
Iniciante
As unidades 16/16 e 16/17 já apresentam algum problema relacionado ao cambio?

#6
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia !!!

Excelente noticia a todos que possuem este cambio em seus veículos...um alivio a todos...

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos